Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Novembro de 2024, as 11:18:07

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 9   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: JCM 800 2204 + Fender Champ + Chaveamento LED/LDR + FX Loop (All in one)  (Lida 60305 vezes)
Marcel.
Visitante
« Responder #75 : 12 de Junho de 2012, as 21:26:35 »

Kem, mas no caso do Mark Huss ele modificou ali. O original é exatamente igual ao da Dreamtone, segue link:
http://www.webphix.com/schematic%20heaven/www.schematicheaven.com/marshallamps/jcm800_lead_mstvol_50w_2204.pdf

Qual você acha que seria a vantagem de acrescentar aquele resistor ali? E pior que pra eu fazer essa modificação fica meio ruim, pois tou usando PCB, não PTP. Se fosse este o caso seria bem mais tranquilo de modificar.

Pelo que pude perceber a força dele tá normalizada já. O amp (Marshall) tá pegando bem. Só tem aqueles probleminhas que citei no post anterior que, pelo jeito, vai dar é trabalho pra ajeitar. Por isso conto com essa galera massa daqui, que se não fosse por vocês eu tava ferrado, deeeesde quando comecei a montar meus pedaizinhos...  Grin

Quem puder dar essa força agora, tão perto do fim, mais ainda do que já deram, ficarei eternamento grato! Wink

ps.: preciso montar um atenuador de potencia, pois pra quem mora em apartamento, não dá pra abrir quase nada o som. E, até onde eu saiba, distorção boa em valvulado é quando o power tá realmente Trabalhando! Tenho até o esquema aqui de um atenuador bom.

Abração!
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #76 : 14 de Junho de 2012, as 10:48:07 »

Marcel, na verdade ele não acrescentou só um resistor, também mudou a posição dos outros.
Do jeito que ele fez, isolou o HT de cada valvula.
Mas se você não esta tendo oscilação, nem muito ruido, não se preocupe com isso.
I don't want to die young...
I want to diode!
Marcel.
Visitante
« Responder #77 : 18 de Junho de 2012, as 14:13:28 »

Marcel, na verdade ele não acrescentou só um resistor, também mudou a posição dos outros.
Do jeito que ele fez, isolou o HT de cada valvula.
Mas se você não esta tendo oscilação, nem muito ruido, não se preocupe com isso.

Cara, pior que eu tou tendo um bocado de ruídos, sim... Mas ainda tou na dúvida do que possa ser. Vou fazer esse teste do Mark Huss na alta. Valeu.

Eu já li em alguns lugares que não se deve usar cabo de guitarra pra conectar o head na caixa de falantes, isso procede? Que tipo de cabo devo usar então? Vocês sabem?

Valeu,
Abraços!
« Última modificação: 19 de Junho de 2012, as 07:00:50 por Eduardo » Registrado
biglouis
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #78 : 18 de Junho de 2012, as 15:02:46 »

Dependendo da potência é meio arriscado usar cabo de audio ai.

Geralmente se usa cabo PP
« Última modificação: 18 de Junho de 2012, as 15:26:11 por biglouis » Registrado
gfr
Colaborador

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86

« Responder #79 : 18 de Junho de 2012, as 15:11:46 »

Cabo de guitarra não foi feito pra aguentar a potência, e além disto, por ser coaxial, tem uma capacitância bem alta que pode dar problema com o amplificador (por exemplo, oscilações).

Eu uso cabo paralelo, o mais grosso o possível (depende do conector que você vai usar).
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
kem
DIY Freak

Obrigado

« Responder #80 : 18 de Junho de 2012, as 15:21:19 »

Eu já li em alguns lugares que não se deve usar cabo de guitarra pra conectar o head na caixa de falantes, isso procede? Que tipo de cabo devo usar então? Vocês sabem?
Não use esses cabos de jeito nenhum... Não foram feitos para isso.
Sabe o fio que liga seu aspirador de pó na tomada? Use desse tipo. Em geral eles vem com 2 cabos internos e cada um com uma cor. Compre um que aguente a potencia do seu amplificador, ligue 1 plugue em cada ponta e pronto.
I want to diode!
biglouis
DIY Freak

Obrigado

« Responder #81 : 18 de Junho de 2012, as 15:25:54 »

esse é o que chamamos de cabo PP.

Um 2x1.5 ja é suficiente.
DIY Freak

Obrigado

« Responder #82 : 18 de Junho de 2012, as 15:34:48 »

Big... ja pediu cabo PP e recebeu um sorriso amarelo do vendedor, com cara de " que p... é essa"?
Sempre que compro numa loja que não conheço falo do fio de aspirador...  Cheesy
« Última modificação: 18 de Junho de 2012, as 16:07:40 por kem » Registrado

I want to diode!
biglouis
DIY Freak

Obrigado

« Responder #83 : 18 de Junho de 2012, as 16:03:46 »

hahahahah..... isso acontece sempre...
Visitante
« Responder #84 : 18 de Junho de 2012, as 16:12:20 »

Big... ja pediu cabo PP e recebeu um sorriso amarelo do vendedor, como cara de " que p... é essa"?
Sempre que compro numa loja que não conheço falo do fio de aspirador...  Cheesy

hahahahaha. Isso acontece comigo O TEMPO TODO. Quase tudo que preciso comprar aqui eu tenho que praticamente desenhar pro vendedor entender. Isso quando não me olham como quem diz "esse muleque é doido, sabe nem o que tá falando" e falam "Isso existe não, tenho certeza".

Então pode ser esse um dos motivos do ruído tão grande que tá aqui quando coloco na entrada high com ganho alto.
Valeu pelo "cabo do aspirador de pó", kem! hehehe
Amanhã vou comprar.

Nem tive tempo de ajeitar o lance do pré fender ainda, dei uma parada pra estudar pra uma prova que vou ter hoje na faculdade (final.... Sad)

Valeu, galera.
Abraços!
DIY Freak

Obrigado

« Responder #85 : 18 de Junho de 2012, as 16:16:32 »

Marcel, se o cabo não for o causador do ruido (pelo menos não de todo) experimente a modificação do Mark Huss. Mas note que ele não só acrescentar um resistor. Ele muda a posição de outro também.
I want to diode!
Marcel.
Visitante
« Responder #86 : 21 de Junho de 2012, as 19:09:11 »

Olha ele ai....
 http://m.youtube.com/#/watch?desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DDHdDsZo1ewk&v=DHdDsZo1ewk&gl=BR
Não notem o bad bad guitarplayer. Tongue
Ainda falta fazer as coisas que falei. Resolvi dar um tempo nele, pra refrescar a mente.
Mas devo voltar agora no sao joao.

Falou.
« Última modificação: 21 de Junho de 2012, as 19:11:41 por Marcel. » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #87 : 21 de Junho de 2012, as 20:01:50 »

Quando jogar o falante na caixa e usar o cabo correto na saída do amp. o som vai melhorar 1000 % ! Mas o som já tá da "gota serena"!  Azn
« Última modificação: 21 de Junho de 2012, as 20:09:23 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Marcel.
Visitante
« Responder #88 : 22 de Junho de 2012, as 14:14:32 »

Quando jogar o falante na caixa e usar o cabo correto na saída do amp. o som vai melhorar 1000 % ! Mas o som já tá da "gota serena"!  Azn

Sério? Então a expectativa aumenta agora! hahaha
Filipe, "gota serena" é um termo muito usado aqui no Recife (mais na arriação)... Só porque é são joão você já tá entrando no clima? kkkkkkkkkkkk
Pior que minha guitarra tá desafinando o tempo todo (cordas novas) aí no video. E eu tinha praticamente parado de tocar, mais enferrujado que tudo na guitarra.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39

« Responder #89 : 22 de Junho de 2012, as 15:17:46 »

Verdade... melhora 1000% até fiquei impressionado com a qualidade do som quando vi que o falante não estava em uma caixa
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 9   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: