Marcel lembrando que ele tá usando 6550 na saída e transformador de saída diferente do seu (aliás qual é a impedância que tu tá usando nesse transformador de saída ai?) e isso por si só já deve ser motivo pra alterar as medições na seção do power.
Bossman, esqueci de te responder, 3.800 Ohms no primário do OT.
Lápis coloridos e papel! Desenha toda fiação antes de montar de fato!
Aham. Essa foi uma coisa que eu não fiz pra esse amp.
Marcel, qual a tensão que você tem depois de R29 e R8?
Kem, tentei medir agora, mas percebi que ou meu porta-fusível ou meu fusível do PT estão com defeito. Fica dando mal contato pra ligar o power e só pega quando quer. E já é o segundo porta-fusível que eu coloco ali. O primeiro fazia o fusível queimar toda vez. E todas as vezes o fusível parecia estar bem.
Essas porcarias que vendem aqui, sei não, viu... Por essa e por outras que eu prefiro pagar mais caro e pedir de fora, pelo menos as de fora têm qualidade. Depois o governo fica com essa palhaçada de aumentar dólar pra estimular o mercado interno. Quem é que quer comprar esses lixos que fazem e vendem aqui? Eletrônica só serve pra TV, geladeira, microondas? São as únicas utilizações pra que servem os componentes vendidos aqui. E quando empresas nacionais resolvem vender os mesmos componentes de lá de fora, cobram um absurdo de caro.
Vou comprar logo um saco de porta-fusíveis e outro de fusíveis amanhã. ¬¬
-----
Consegui medir, lá, Kem. A tensão entre os resistores R29 e R8 está em 379V.
-----
PEGOOOOOOOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! \o/
Estranhamente mas pegou!!
Havia colocado um cabo blindado entre o pino 2 do pot de ganho do marshall e o pino 7 da Válvula de pré nº 1. Descobri que a malha do cabo havia curtado com o caminho do sinal.
Ele só não tá atuando como eu previ.
Quando a guitarra ta plugada no JACK HIGH:1) Só descobri que ele tava pegando de verdade quando, por curiosidade, coloquei a chave do FX Loop na posição "ON". _. Na posição ON, o som veio com tudo, só faltou quebrar as janelas, pois o master tava no máximo, pelo fato do som estar baixo, como falei. E antes de eu soldar os fios nessa chave do loop eu havia verificado a posição correta, com o teste de continuidade do multímetro, enfim... Não entendi essa.
2) O canal Fender pegou!!! Como??? Retirei os fios do HV da placa dele! No entando, quando seleciono esse canal, fica um chiado danado (aumentando e reduzindo conforme mexo no presence) e som bem baixo. O som baixo eu até já esperava, pois Adriano Passos já havia feito o teste e dito isso, tanto que deixei um espaço para colocar um Micro Amp antes dele, onde tem Boost Clean, no painél frontal. O único pot que tá funcionando do canal Fender é o MASTER. Toda a tonalidade do Fender é controlada apenas pelos pots que deveriam ser exclusivamente do Marshall. Sem falar que falar que tá distorcendo muito, nem parece ser o Fender.
3) Quando coloco a chave do Fx Loop no OFF o som fica como havia relatado antes, bem baixo e limpo.
4) Quando no canal Marshall, ao colocar o ganho dele no mínimo, zera também o volume, ao invés de apenas ficar limpo (não sei se isso é normal).
5) Quando tou com a mão nas cordas fica um silêncio absoluto, ruído zero. Mas quando tiro a mão, chia bastante.
6) Conforme aumento o Master aparece um ruído cada vez maior que não lembro mais, pela minha experiência, se é normal. Tou há bastante tempo (anos) sem banda. Mas me lembra quando tocava naqueles amplis SS porcaria, com uma zoom 505 II. \o/ Quando colocava a distorção da Zoom com ganho alto.
Quando a guitarra ta plugada no JACK LOW:1) Enquanto o canal do Marshall tá selecionado, tá tudo certo.
2) Quando mudo a chave para a posição que eu entendia, quando fiz o projeto, que ficaria em uma espécie de MUTE, pois tip do JACK LOW do JCM não está conectado ao pré do Fender, logo não passaria por pré-amplificação nenhuma. Nessa posição a chave desliga o pré do Marshall e o tip do LOW não tem conexão com o Fender. Além disso, os únicos pots que funcionam com a a chave nessa posição são o Master do Fender, o Ganho do Marshall e o presence da seção do power.
No mais, quando é o Marshall mesmo que tá atuando (tanto o high como o low), o timbre é MUUUUITO bom. Animal mesmo. Aliás, se eu soubesse que o Low dava pra ficar tão limpo, não teria nem colocado um canal Fender. Achava, pelo que lia, que o Low dele ficava a lá crunch, levinho, não 100% limpo.
Tou sem uma fonte no momento pra ligar meu TS808 handmade aqui nele, pra ver se tiro um high gain a lá zakk wylde... hehehehe
Rapaz, escrevi que nem um jornal, fotos então: