Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Novembro de 2024, as 12:20:40

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 9   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: JCM 800 2204 + Fender Champ + Chaveamento LED/LDR + FX Loop (All in one)  (Lida 60337 vezes)
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #60 : 11 de Junho de 2012, as 17:20:41 »

Marcel... valvula de power esquenta mesmo. Vai a mais de 200 graus. Queima mesmo.
E o cheiro que você esta sentindo provavelmente é de algum resistor. Resistor, aina mais novo, quando esquenta, solta cheiro de queimado. Pode conferir que tem algum resistor esquentando bem ai. Provavelmente algum do HT.
I don't want to die young...
I want to diode!
Marcel.
Visitante
« Responder #61 : 11 de Junho de 2012, as 17:30:45 »

Acabei de chegar em casa e liguei ele de novo.

Dessa vez deixei ligado, mesmo pegando fogo ou com um cheiro de queimado das válvulas, que eu já tou achando que é normal...
Consegui tirar som dele, massss....
Por enquanto só o marshall (ligarei o fender quando debugar ele). Eu acho que está muito baixo pro que deveria ser, não está saturando nem um pouco, tá bem limpo mesmo. O pot de ganho não tá atuando em absolutamente NADA. Todos os controles de tonalidade estão bem. Se pegou também é porque o chaveamento funcionou.
Fui medir as tensões agora e deu o seguinte:

V1
1: 256V
2: 0V
3: 2.4V
6: 311V
7: 0V
8: 3.57V

V2
1: 217V
2: 0V
3: 1.34V
6: 386V
7: 210V
8: 221V

V3
1: 252V
2: 26.3V
3: 81V
6: 247V
7: 81.3V
8: 82.2V

V4
1: 0V
3: 478V
4: 475V
5: -30V
6: 479V
8: 0V

V5
1: 0V
3: 484VV
4: 479V
5: -30V
6: 481V
8: 0V

V6 desligada (Fender).

O B+ tava dando em torno de 485V. Daí eu fiquei tocando um pouco e testando os controles. Quando fui medir o B+ (alta tensão após diodos de retificação) novamente, o multímetro tava aferindo 998 a 1000V!!!!! Como pode?Huh?Huh? E quando eu desligo o amp, os capacitores de filtro se descarregam quase todos, restando alguns poucos volts pra sangrar.

DIY Freak

Obrigado

« Responder #62 : 11 de Junho de 2012, as 17:34:19 »

Não mediu esses 900 a 1000V com o multimetro em AC?!?
I want to diode!
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #63 : 11 de Junho de 2012, as 18:40:09 »

Se tivesse mesmo chegado a 1000V os capacitores teriam explodido. Você deve ter medido algo errado.

As demais tensões estão coerentes.
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Marcel.
Visitante
« Responder #64 : 11 de Junho de 2012, as 20:39:41 »

Se tivesse mesmo chegado a 1000V os capacitores teriam explodido. Você deve ter medido algo errado.

As demais tensões estão coerentes.
Não mediu esses 900 a 1000V com o multimetro em AC?!?

É verdade. Devo ter medido em AC mesmo. Depois que pensei nisso, se tivesse em 1000V os capacitores já teriam voado. =P

Quanto às tensões, em relação as que o Mark Huss publicou (http://mhuss.com/MyJCM/vchart.html), alguns pinos estão com uma diferença muito grande, seguem as voltagens na tabela abaixo pra comparação. Marquei os que estão muito diferentes de vermelho. Considero suspeito os que passam de 20% de diferença.

Pin   1     2     3     4     5     6     7     8     9
V1   358   ~0   4   H   H   295   ~0   2.7   H
V2   413   ~0   1.30   H   H   416   413   187   H
V3   290   29.9   48.2   H   H   269   29.7   48.2   H
V4,5   0   H   471   469   -55.8   
[t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][/table]472   H   0   

Que margem de diferença vocês acham tolerável (Eduardo, Hgamal, Vision, kem, Bossman)?
« Última modificação: 11 de Junho de 2012, as 21:18:33 por Marcel. » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #65 : 11 de Junho de 2012, as 21:23:05 »

Marcel lembrando que ele tá usando 6550 na saída e transformador de saída diferente do seu (aliás qual é a impedância que tu tá usando nesse transformador de saída ai?) e isso por si só já deve ser motivo pra alterar as medições na seção do power.
« Última modificação: 11 de Junho de 2012, as 21:38:28 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
kem
DIY Freak

Obrigado

« Responder #66 : 11 de Junho de 2012, as 21:33:59 »

Marcel, tem algum link pro esquema (não layout) que você esta usando (de preferencia um link direto da imagem - não 4shared)?
I want to diode!
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #67 : 11 de Junho de 2012, as 22:07:33 »

Pois é.. Sem o esquema fica difícil de dar algum parecer.
fallout
Visitante
« Responder #68 : 11 de Junho de 2012, as 23:54:04 »

Foi este o esquema que você seguiu? http://www.dreamtone.org/pdf/NEW2204LayoutSchemBomDreamTone.pdf

Como foi o pré fender que você adaptou e foi logo ele que deu "zica", eu desligaria esse chaveamento e testaria com o esquema original.
Visitante
« Responder #69 : 12 de Junho de 2012, as 00:07:18 »

É, né, bossman...
Então, o esquema elétrico que tou seguindo é o da Dreamtone, pois foi o layout deles do jcm que adaptei de PTP pra PCB. E, quando preciso, o do mark huss.
O link é esse: http://www.dreamtone.org/pdf/NEW2204LayoutSchemBomDreamTone.pdf
Ai tem layout e schematics.

Fallout, no caso do pre fender eu nao adaptei, fiz mesmo o layout, ja ja posto o esquema dele, quando chegar em casa. Mas tou suspeitando que cabeei errado a força dele, ainda vou conferir isso, mas vou por partes. Quando terminar a parte do marshall, que ja é certa.

Valeu pela ajuda, guys.
Abração.
 Legal!
DIY Freak

Obrigado

« Responder #70 : 12 de Junho de 2012, as 00:18:49 »

Marcel, qual a tensão que você tem depois de R29 e R8?
I want to diode!
Marcel.
Visitante
« Responder #71 : 12 de Junho de 2012, as 01:19:14 »

Kem, juro amanhã respondo tua pergunta, b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)? Já guardei as coisas aqui e, se eu for pegar tudo de novo, minha mulher vai dar em mim de verdade (ameaça já teve)...  Toma na Cabeça _

De qualquer forma, vou postar as fotos mais recentes dele.
Ressalvas: 1) Reparem no que eu falei antes, em como a placa do FX Loop ficou abarrotada! \o/ 2) Como também falei antes, não consegui ser tão bom na organização dos fios, é MUITO fio... Definitivamente, antes do meu próximo vou estudar métodos pra organizar melhor essa fiação. hehehe=O

Abraços!
« Última modificação: 12 de Junho de 2012, as 01:24:09 por Marcel. » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #72 : 12 de Junho de 2012, as 07:24:47 »

Definitivamente, antes do meu próximo vou estudar métodos pra organizar melhor essa fiação. hehehe=O

Lápis coloridos e papel! Desenha toda fiação antes de montar de fato!
Marcel.
Visitante
« Responder #73 : 12 de Junho de 2012, as 14:58:25 »

Marcel lembrando que ele tá usando 6550 na saída e transformador de saída diferente do seu (aliás qual é a impedância que tu tá usando nesse transformador de saída ai?) e isso por si só já deve ser motivo pra alterar as medições na seção do power.

Bossman, esqueci de te responder, 3.800 Ohms no primário do OT.

Lápis coloridos e papel! Desenha toda fiação antes de montar de fato!

Aham. Essa foi uma coisa que eu não fiz pra esse amp.

Marcel, qual a tensão que você tem depois de R29 e R8?

Kem, tentei medir agora, mas percebi que ou meu porta-fusível ou meu fusível do PT estão com defeito. Fica dando mal contato pra ligar o power e só pega quando quer. E já é o segundo porta-fusível que eu coloco ali. O primeiro fazia o fusível queimar toda vez. E todas as vezes o fusível parecia estar bem.
Essas porcarias que vendem aqui, sei não, viu... Por essa e por outras que eu prefiro pagar mais caro e pedir de fora, pelo menos as de fora têm qualidade.  Depois o governo fica com essa palhaçada de aumentar dólar pra estimular o mercado interno. Quem é que quer comprar esses lixos que fazem e vendem aqui? Eletrônica só serve pra TV, geladeira, microondas? São as únicas utilizações pra que servem os componentes vendidos aqui. E quando empresas nacionais resolvem vender os mesmos componentes de lá de fora, cobram um absurdo de caro. Bufando
Vou comprar logo um saco de porta-fusíveis e outro de fusíveis amanhã. ¬¬

-----
Consegui medir, lá, Kem. A tensão entre os resistores R29 e R8 está em 379V.

-----
PEGOOOOOOOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! \o/
Estranhamente mas pegou!!
Havia colocado um cabo blindado entre o pino 2 do pot de ganho do marshall e o pino 7 da Válvula de pré nº 1. Descobri que a malha do cabo havia curtado com o caminho do sinal.
Ele só não tá atuando como eu previ.

Quando a guitarra ta plugada no JACK HIGH:

1) Só descobri que ele tava pegando de verdade quando, por curiosidade, coloquei a chave do FX Loop na posição "ON". _. Na posição ON, o som veio com tudo, só faltou quebrar as janelas, pois o master tava no máximo, pelo fato do som estar baixo, como falei. E antes de eu soldar os fios nessa chave do loop eu havia verificado a posição correta, com o teste de continuidade do multímetro, enfim... Não entendi essa.

2) O canal Fender pegou!!! Como??? Retirei os fios do HV da placa dele! No entando, quando seleciono esse canal, fica um chiado danado (aumentando e reduzindo conforme mexo no presence) e som bem baixo. O som baixo eu até já esperava, pois Adriano Passos já havia feito o teste e dito isso, tanto que deixei um espaço para colocar um Micro Amp antes dele, onde tem Boost Clean, no painél frontal. O único pot que tá funcionando do canal Fender é o MASTER. Toda a tonalidade do Fender é controlada apenas pelos pots que deveriam ser exclusivamente do Marshall. Sem falar que falar que tá distorcendo muito, nem parece ser o Fender.

3) Quando coloco a chave do Fx Loop no OFF o som fica como havia relatado antes, bem baixo e limpo.

4) Quando no canal Marshall, ao colocar o ganho dele no mínimo, zera também o volume, ao invés de apenas ficar limpo (não sei se isso é normal).

5) Quando tou com a mão nas cordas fica um silêncio absoluto, ruído zero. Mas quando tiro a mão, chia bastante.

6) Conforme aumento o Master aparece um ruído cada vez maior que não lembro mais, pela minha experiência, se é normal. Tou há bastante tempo (anos) sem banda. Mas  me lembra quando tocava naqueles amplis SS porcaria, com uma zoom 505 II. \o/ Quando colocava a distorção da Zoom com ganho alto.

Quando a guitarra ta plugada no JACK LOW:

1) Enquanto o canal do Marshall tá selecionado, tá tudo certo.

2) Quando mudo a chave para a posição que eu entendia, quando fiz o projeto, que ficaria em uma espécie de MUTE, pois tip do JACK LOW do JCM não está conectado ao pré do Fender, logo não passaria por pré-amplificação nenhuma. Nessa posição a chave desliga o pré do Marshall e o tip do LOW não tem conexão com o Fender. Além disso, os únicos pots que funcionam com a a chave nessa posição são o Master do Fender, o Ganho do Marshall e o presence da seção do power.

No mais, quando é o Marshall mesmo que tá atuando (tanto o high como o low), o timbre é MUUUUITO bom. Animal mesmo. Aliás, se eu soubesse que o Low dava pra ficar tão limpo, não teria nem colocado um canal Fender. Achava, pelo que lia, que o Low dele ficava a lá crunch, levinho, não 100% limpo.

Tou sem uma fonte no momento pra ligar meu TS808 handmade aqui nele, pra ver se tiro um high gain a lá zakk wylde... hehehehe

Rapaz, escrevi que nem um jornal, fotos então:

« Última modificação: 12 de Junho de 2012, as 20:25:48 por Marcel. » Registrado
kem
DIY Freak

Obrigado

« Responder #74 : 12 de Junho de 2012, as 20:21:31 »

Marcel, na verdade perguntei sobre a tensão depois de R29 e depois de R8.
Mas vamos ao que interessa.
De uma olhada nesse esquema.
http://mhuss.com/MyJCM/JCM800_2204.gif
Seguindo o esquema do Mark Huss, onde você tem 379V ele tem 390V. Não ta muito fora.
Mas 2 coisas... primeiro a tabela de tensões que ele colocou no site não bate com as voltagens que ele colocou no esquema.
Depois, veja que no esquema que ele desenhou, a parte do filtro do HT é um pouco diferente do esquema que você seguiu.
Eu acho mais interesante o jeito que esta no esquema dele.
De uma olhada nas tensões no seu ampli e confira com as dele. Você pode jogar com os valores de R8 e R29 para aumentar as tensões disponiveis para as 12AX7.
Mas estude e veja se é possivel fazer do mesmo jeito que mostra no esquema (um resistor extra entre R8 e R29 e esses entre os polos positivos dos capacitores duplos).
I want to diode!
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 9   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: