Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Novembro de 2024, as 10:22:16

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 9   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: JCM 800 2204 + Fender Champ + Chaveamento LED/LDR + FX Loop (All in one)  (Lida 60263 vezes)
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #30 : 21 de Maio de 2012, as 22:53:41 »

E por falar nisso, o Guilherme da Lynx Áudio me chamou atenção que os esquemas dos transformadores da Valvestate foram "chupados" do site da Lynx.

Pelo menos o Guilherme pode se conformar com o que diz o velho ditado: A imitação é a forma mais sincera de elogio!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Marcel.
Visitante
« Responder #31 : 22 de Maio de 2012, as 21:00:43 »

Só pra atualizar...

Pintei as cantoneiras e o espelho da caixa de falantes. Fui comprar um Primer, o cara me vendeu um negócio tipo zarcão, que se passa em grade antes de pintar. Quando mandei o spray por cima, enrugou TUDO. ¬¬
Tive um ataque de fúria, raspei tudo e só usei a tinta, passei primer, verniz, nada... Go to hell.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Imaginei que o dourado ficaria bem, espero que sim. Ainda vou fazer o teste, as duas caixas estão na casa de um colega meu.
« Última modificação: 22 de Maio de 2012, as 21:03:54 por Marcel. » Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #32 : 01 de Junho de 2012, as 00:08:48 »

Mais fotos recentes...
Tou em época de prova na faculdade, sobrecarregando muito, por isso o processo tá meio devagar.
Quando canso de tanto estudar, na hora que era pra descansar eu adianto alguma coisa. Tongue

Pés de borracha:

Tecido ortofônico + baffle furado:

Caixa esperando apenas o chassi:

OBS: A MENOR cantoneira que achei foi essa, na penn-elcom, mas ainda assim eu acho que não tem condição de colocar os parafusos ali da frente, pois quando entrarem vai pegar metade na madeira e metade vai ficar fora, ou seja, vai dar em caca. Ainda não sei o que colocar ali pra não ficar aquele "vazio" sem o parafuso.

Vocês têm alguma idéia??

Outra coisa, se eu havia achado as placas que fiz pequenas, menor ainda é a do Fx Loop. Quando soldei os Orange Drop e o eletrolitico de 470uF/63V, vi o que é ficar apertado. Suei pra conseguir colocar todos os componentes, viu...

Ainda por cima fiz a proeza de quebrar a quina da placa do pré do JCM, testando os suportes de placa que comprei....  Batendo Cabeça
Menos mal não ter quebrado nenhuma trilha. à essa altura do campeonato tou mais nem tão preocupado com a aparência... vai ficar escondido no chassi mesmo.... _

Placas (É nessas horas que uma Lista de Componentes e Materiais ajuda e muito, já fui não sei quantas vezes em loja pra comprar um componente ou outro que só dou falta na hora de soldar, fora as remessas de compras que fiz em alguns sites):

Soldei os chaveadores também (LED+LDR).

Pra quem ainda não possui material ensinando a fazer chaveamento com LED/LDR e tem interesse, segue o PDF feito por Sérgio Trindade:

-----
A propósito, antes que eu esqueça, alguém sabe qual o nome usado aqui no Brasil e onde comprar o "piping"?

Como o da imagem abaixo, que tem na Tubes and More (é só clicar):

-----
E quanto ao transformador de potência, o fio verde, que deveria ser +55V, mas que é na verdade o Center Tap, soldei no star ground e resultado: não morri! _ Deve ser isso mesmo (cores trocadas).
Obrigado a todos que se dispuseram a me ajudar e a consertar o transformador, especialmente o a.sim!
Enquanto forem só as cores trocadas, tá bom... Só espero não acontecer comigo o mesmo que aconteceu com o Adriano Passos, cujo transformador pifou depois de 1 ano de uso...  Smiley
« Última modificação: 01 de Junho de 2012, as 00:28:35 por Marcel. » Registrado
biglouis
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #33 : 01 de Junho de 2012, as 00:32:13 »

Esse "piping" no Brasil é conhecido como Vivo.

Vende em lojas de tecido e estofados.

Quanto a cantoneira da parte da frente, existe um modelo especial que não tem o terceiro furo, deveria ter comprado desses.

http://www.trusst.com.br/produtos/informacoes.html?group=1&category=22&product=686
Visitante
« Responder #34 : 01 de Junho de 2012, as 00:49:36 »

Esse "piping" no Brasil é conhecido como Vivo.

Vende em lojas de tecido e estofados.

Quanto a cantoneira da parte da frente, existe um modelo especial que não tem o terceiro furo, deveria ter comprado desses.

http://www.trusst.com.br/produtos/informacoes.html?group=1&category=22&product=686

Ah, Big, eu já vi esse nome, quando vi agora lembrei.

Pedi um orçamento dessa cantoneira sem o terceiro furo, se tiver o preço perto da outra, compro.
Visitante
« Responder #35 : 05 de Junho de 2012, as 18:44:51 »

Caros mestres,
fiz um layout do chaveamento com LED/LDR agora.

O PDF do layout é o seguinte (CORRIGIDO):

Alguém se habilita a conferir esse layout, conforme aquele esquema de Sérgio Trindade, que eu postei lá no início do tópico? Principalmente em relação aos jacks... Eu não manjo tanto desse tipo de jack (sempre usei aqueles comuns, mais baratos, que são abertos) e vou usar eles dessa vez.

Pra facilitar, vou postar novamente o arquivo do Sérgio aqui:

PDF ATUALIZADO. ERRO CORRIGIDO. FALTOU LIGAÇÃO ENTRE O PRIMEIRO ZENER E O CAPACITOR DE 220UF/63V, DOS +15V DA FONTE.

Alguém achou mais alguma coisa...?

Ninguém??

Valeu!
« Última modificação: 06 de Junho de 2012, as 02:19:28 por Marcel. » Registrado
Cleiton Carvalho
Colaborador

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3

« Responder #36 : 07 de Junho de 2012, as 14:57:08 »

Marcel, dei uma olhada rápida aqui e ficou a duvida, de onde você vai pegar o terra que esta indicado nos leds do foot?

abraços
Marcel.
Visitante
« Responder #37 : 07 de Junho de 2012, as 19:10:16 »

Marcel, dei uma olhada rápida aqui e ficou a duvida, de onde você vai pegar o terra que esta indicado nos leds do foot?

abraços

Cleiton, EXCELENTE pergunta, cara. Não tinha me ligado nisso. Por isso agradeço de antemão.
Tem uma outra imagem, que também foi o Sérgio que fez, mas que não está nesse PDF do Sérgio que eu postei, mas tá no PDF que eu fiz, na segunda página.
Talvez tenha sido essa a solução que ele arrumou pra isso. Confesso que nem dei muita atenção a ela porque é um layout de um foot com uma pilha de 1.5V.
Como não pensei nessa questão do terra (anta), não vi porque ficar usando essa bateria, tendo o trabalho de trocar de tempo em tempo, enfim...

Segue a imagem:

Já comprei os componentes e um trafinho de 18VAC do Chaveamento.

Mais tarde devo estar postando as fotos...

OBS: pra quem não quiser LED no foot também fica a coisa mais simples e fácil do mundo. Tongue Uma latinha de atum é grande pro que vai dentro. Só que eu quero... hehehe

-----
A propósito, me tirem uma dúvida de principiante?
O trafinho que eu comprei pro chavemento é de 9V - 0 - 9V/150mA. Pra eu jogar os 18VAC no circuito da fonte dos LEDs, eu mando um dos fios de 9V pro terra e o outro pro circuito, né? E o center tap? Soldo no terra também ou deixo ele desconectado?
« Última modificação: 08 de Junho de 2012, as 22:29:36 por Marcel. » Registrado
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #38 : 07 de Junho de 2012, as 20:29:13 »

Marcel., voce vai ligar os 2 fios da extremidade a fonte. Nenhum dos fios dos transformadores precisa ser ligado ao terra.

« Última modificação: 07 de Junho de 2012, as 23:08:18 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Marcel.
Visitante
« Responder #39 : 07 de Junho de 2012, as 21:17:54 »

Marcel., voce vai ligar os 2 fios da extremidade a fonte. Nenhum dos fios dos transformadores vai ligado ao terra.
Alias, eu não ligaria nem os da fonte simetrica ao terra como esta marcado.

Kem, por que você acha isso?
Fiz o teste aqui, colocando um dos fios de 9V no terra do chassi e deixando o CT desconectado. O outro fio de "9V" tava dando 18V. Aliás, 16.7V. Cada fio que deveria dar 9V tá dando 8.1V mais ou menos.

DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #40 : 07 de Junho de 2012, as 21:39:49 »

Não sei se é necessario ligar nada dessa fonte ao terra. Só se induzir algum tipo de ruido, mas duvido.
« Última modificação: 07 de Junho de 2012, as 23:08:45 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Marcel.
Visitante
« Responder #41 : 07 de Junho de 2012, as 22:02:22 »

Kem, quando eu pego os dois fios 9V e mando pro circuito para dar os "18V", não consigo aferir nenhuma tensão nesse ponto de junção dos dois. Isso com o CT desconectado do terra do chassi ou conectado a este.

O único jeito que consegui aferir os "18V" foi da maneira que falei antes: CT desconectado, um dos fios 9V no terra do chassi e o outro indo pro circuito. Só assim eu consegui os 18V, neste último fio.

=/
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #42 : 07 de Junho de 2012, as 22:17:37 »

Kem, quando eu pego os dois fios 9V e mando pro circuito para dar os "18V", não consigo aferir nenhuma tensão nesse ponto de junção dos dois. Isso com o CT desconectado do terra do chassi ou conectado a este.

O único jeito que consegui aferir os "18V" foi da maneira que falei antes: CT desconectado, um dos fios 9V no terra do chassi e o outro indo pro circuito. Só assim eu consegui os 18V, neste último fio.

=/

Se seu transformador é um 9v + 9v o funcionamento dele está correto! Pra conseguir 18v com o center tap conectado ao terra ele teria de ser 18v + 18v
« Última modificação: 07 de Junho de 2012, as 22:19:11 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Marcel.
Visitante
« Responder #43 : 07 de Junho de 2012, as 22:42:55 »

Pronto.

Fazendo da maneira que falei, tou conseguindo os +15.8V e os -15.8V da fonte dos Leds.

Vou fazer os testes com Leds reserva que tenho aqui pra ver se a chave do painel vai fazer a comutação.

-----
Pois bem, galera, felizmente volto aqui pra dizer que o chaveamento funciona que é uma beleza.
Seguem as fotos dos LEDs dos painéis funcionando. Se eles funcionam, os de chaveamento das placas também funcionam.

Circuito PTP:

[]'s

-----
Uma última coisa...
O Switch de comutação dos canais do painel tá dando um choquezinho de leve, quando pego nele com o pé no chão. Não deveria estar assim... Só não sei ainda o porquê. Será que é por causa do secundário do transformador de 9V-0-9V 150mA que soldei um dos fios no ground do chassi? Acho que não, né? Acho que a voltagem e a corrente são muito pequenas pra eu chegar a sentir alguma coisa...

OBS: antes da minha próxima montagem eu vou tentar estudar uns bizús pra conseguir organizar melhor essa fiação toda do chassi, viu... Não sei se no meu caso é meio inevitável por ter tanta fiação e componente "voador".... O bom era tentar fazer o que pudesse onboard. Sinto falta daquele chassi interno limpo como nos industriais.... hehehe

-----
Galera,
acabei de terminar de soldar tudo. Acho que finalizei.
Só falta ligar o standbt dele, pra ver se vem o som....

Alguém tem alguma coisa a me recomendar antes de eu ligar o standby....? O que devo dar atenção agora, antes de testar, pra não fazer besteira? Só pra garantir que não passe nada batido...
Qualquer dica, sugestão, crítica é bem vinda.

Já li em alguns lugares por aí que o cabo pra ligar o head e a caixa de falante não é do de guitarra, só não lembro qual é... Quem pode me dizer?
OBS: minha caixa de falantes ainda não tá pronta, nem tá aqui. Tou só com um falante da ACE (80W) aqui. Vou conectar um jack p10 macho na saída de falante e ligar uns fios dele pro falante. Será que tem algum problema? Alguma indicação de bitola de fio?

Esse bichinho demorou tanto pra sair que agora tou receioso de ligar e sair um "boooooooooooom".... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ah, e pra quem eu perturbei tanto, pedindo ajuda, MUITO obrigado!

« Última modificação: 09 de Junho de 2012, as 20:39:05 por Marcel. » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #44 : 10 de Junho de 2012, as 00:57:44 »

Primeira coisa antes de ligar é a regulagem de BIAS pra não fritar as válvulas e claro não esquecer de conectar o falante hahaha
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 9   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: