Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 04:17:16

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: SLO 100 - Diário de construção  (Lida 65033 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #90 : 19 de Março de 2013, as 09:47:42 »

Ja sabe quais falantes vai usar com esse cabeçote?

E por favor névio... não me vá usar aqueles "mETEORO" hein...  Cheesy
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
fovb
Visitante
« Responder #91 : 19 de Março de 2013, as 12:16:40 »

Ja sabe quais falantes vai usar com esse cabeçote?

E por favor névio... não me vá usar aqueles "mETEORO" hein...  Cheesy

Hummm, comprei um Seventy-80 das antigas que ia ficar show nesse projeto...
Visitante
« Responder #92 : 19 de Março de 2013, as 14:33:00 »

Tá ficando bonito!!

O choque não deu pra colocar por dentro como nessa foto no spoiler?
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Abraço!
Visitante
« Responder #93 : 19 de Março de 2013, as 20:04:19 »

Tou ficando com invejaaaa... Quero que o meu fique assim também quando crescer.... hehehehehehe

Parabéns!  Palmas
Visitante
« Responder #94 : 19 de Março de 2013, as 22:04:22 »

Grande Nevio!! que coisa mais linda meu amigo! Parabéns!!!
Visitante
« Responder #95 : 19 de Março de 2013, as 22:31:40 »

Nevio, que perfeição cara! Muito inspirador!  Bravo
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68

« Responder #96 : 20 de Março de 2013, as 10:19:12 »

Como diríamos aqui no sul BARBARIDADE TCHÊ!!!!!
Camaquã RS
nevio
Colaborador

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85

« Responder #97 : 23 de Março de 2013, as 01:26:03 »

Primeiramente, muito obrigado meus amigos!! Fico muito feliz com o apoio e incentivo de vocês, e isso se potencializa quando vem de pessoas que admiramos!!

Se tudo der certo eu termino ele nesse fim de semana, ta meio corrido aqui, todo dia tenho pegado pelo menos uma hora nele antes de dormir, agora no sabado e domingo dedicarei mais tempo!! É muito fio pra soldar affe, a parte de soldar a placa nas 12ax7 exigem uma atenção legal, eu estou com uns fios que encomendei na C3amps e eles parecem rigidos, mas na verdade eles são tipo flexiveis, o diferente deles é que acho que são estanhados, a solda pega fácil demais, o ruim é só pra desencapar!

Fernandão(FOVB), valeu mesmo mas por um milagre eu consegui achar os resistores aqui, valeu por sempre estar nos ajudando!! Rs...

Bossman e Aparecido, Hauhsuahsuhas, certeza, dessa vez eu vou fazer o teste num falante descente, eu to com um celestion seventh 80(Como o amigo Fernando) só falta fazer a caixa pra ele, vou fazer pra duas de 12 e deixar um buraco vazio por enquanto!!

Djentlemen, verdade, pior que eu nem testei colocar ele pra dentro, vou ver isso amanhã!! Valeu por lembrar!!

Abraços

« Última modificação: 23 de Março de 2013, as 01:29:45 por nevio » Registrado
fovb
Visitante
« Responder #98 : 23 de Março de 2013, as 08:30:12 »

Nevio, o 70/80 casa muito bem com os Magnavox das antigas... Vou pegar o modelo certinho do meu (preguiça de abrir tudo agora  Roll Eyes) e te passo...

Abraços
Colaborador

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85

« Responder #99 : 25 de Março de 2013, as 01:58:17 »

Olá meus amigos, estou indo dormir após passar a tarde toda no Soldano, não consegui finaliza-lo mas já está em 98%(a parte elétrica)!
Não sou nenhum pouco caprichoso quanto a organização(só espero que isso não traga coisas indesejáveis)Rs... juro que tento bastante, mas...

Deixo mais umas fotinhas pra vocês, desculpem não ter terminado, mas dessa semana não passa!!

Tenho uma pergunta, em todas as fotos do Soldano slo 100 original está escrito para os fúsiveis "Do not use SLO-BLO":

Só que em todos os esquemas e layouts que achei estão falando pra usar SLO BLO! Alguém saberia me informar qual é o certo??

Fotos da minha montagem:

Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46

« Responder #100 : 25 de Março de 2013, as 12:36:50 »

Muito bom  Legal! Palmas Palmas
Visitante
« Responder #101 : 25 de Março de 2013, as 14:36:01 »

Nevio, espero de coração que não, mas tá com cara de quem vai dar um pouco de ruído, cara... Também sou parecido com você!! _ Por mais que eu tente de coração, não consigo deixar os fios muito organizados! _

Tenta evitar que os fios da alta tensão, mesmo aqueles já retificados, passem por baixo da PCB ou perto de componentes sensíveis. Tenta usar fio blindado o máximo possível, principalmente em pontos sensíveis, por onde o sinal passa, como aqueles dos pots de volume, ganho e dos pinos 2 e 7 das 12AX7...
Essas são coisas que aprendi com a experiência.
Quando você ligar ele a primeira vez, espero que não dê ruído nenhum, mas se der, repara que alguns componentes das PCB e alguns fios ligados às válvulas geram um tipo de ruído, que eu acredito serem gerados por campos eletromagnéticos, pois quando chegamos com o dedo próximo a eles, até quase tocar ou até tocar, faz um "ZUUUUUUMMMMM" enorme e grave... As vezes também acontece de você funcionar como antena, levando transmissões de rádio... Esses pontos são geralmente críticos, pelo que percebi. Então quanto mais estiverem blindados, melhor!

O SLO possui muito ganho, então, em contrapartida, também é muito propício a ruídos!

Abraço!
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39

« Responder #102 : 25 de Março de 2013, as 15:10:10 »

Caramba cara, ficou muito bom... sobre a organização... não tem muito o que ser feito ali.. se fosse comigo eu só faria o que o Marcel comentou, usar fios blindados em pontos críticos, e usar stargrounding...

Tá ficando muito bom
Visitante
« Responder #103 : 25 de Março de 2013, as 15:51:46 »

Só esqueci de dizer uma coisa também, né... Parabéns, meu velho! De novo! hahahaha

E, sim, starground não pode faltar, nunca! O vision que o diga... Né, vision? Sempre me socorrendo nos stargrounds... _

Tomo como referencial de organização aquelas montagens que a gente vê, as vezes, pela net, completamente limpas, tipo essa:

Não sei como esses caras conseguem fazer isso... _

Ah, e tem mais uma dica pra te dar...
Pra uma montagem desse tamanho, eu aconselharia montar seguindo alguns passos. No meu tópico sobre o JCM800 2204+Fender Twin eu postei uma tradução que eu fiz de um site, que ensina a montar fazendo um debugging ao mesmo tempo, passo-a-passo... Sei não sei de cabeça agora, mas quando eu chegar em casa do trabalho coloco o site aqui. É muito legal!

Esse passo-a-passo é basicamente começar pelo power supply, fazer uns testes quando terminar, depois medir tensões nos soquetes das válvulas (sem elas) e por aí vai... o bom é que ajuda a evitar surpresas indesejáveis depois de tudo pronto, quando a investigação do problema fica muito mais difícil.
« Última modificação: 25 de Março de 2013, as 15:59:22 por Marcel. » Registrado
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #104 : 25 de Março de 2013, as 16:44:51 »

Mas e a dúvida do Névio sobre se deve ou não usar fusíveis SLOW BLOW?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 11   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: