Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 07:34:41

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 9   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Marshall Jubilee 2550  (Lida 55191 vezes)
Adamien
Visitante
« Responder #30 : 22 de Fevereiro de 2010, as 14:55:57 »

so no suco em adriano... agora vai sobrar tempo para tocar... eu descobri o que tinha meu amp de errado era o transformador de saida que tava f.... Batendo Cabeça
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0

« Responder #31 : 22 de Fevereiro de 2010, as 17:22:03 »

tufoeffect;
               Realmente, a altana tem, em alguns produtos, preços muito elevados, outros porém, o preço sai em conta. Os turrets são um bom exemplo, levando em conta a cotação do dollar, o preço da Altana é muito pouca coisa maior e com a vantagem da entrega rápida. A placa perfurada para turrets com 6x30cm custa R$8,50, vale muito a pena. Um exemplo do qu~e não vale a pena comprar lá, é o aplicador de turret, custa R$34,20 (absurdo).

Abraço.
Colaborador

Obrigado
-Recebido: 48

« Responder #32 : 23 de Fevereiro de 2010, as 08:57:09 »

so no suco em adriano... agora vai sobrar tempo para tocar... eu descobri o que tinha meu amp de errado era o transformador de saida que tava f.... Batendo Cabeça

Poiseh, agora é so curtir o amp. Referente ao transformador, que bosta n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum) cara, pior que o cara bate a cabeça para achar o problema e no fim é o transformador, fogo, mas b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum), o bom que esta tudo resolvido.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35

...Like the sign of the southern cross....

« Responder #33 : 31 de Março de 2010, as 09:32:46 »

Bom galera, como antes aproveitando o tópico do Adriano sobre 2550 Silver Jubilee; eu já havia postado umas fotos de um amp híbrido que eu fiz com o pré do 2550 e que funciona legal com o power do LM3886, e junto estavam as fotos do 2550 que estou fazendo agora todo valvulado em formato de combo...aproveitando uma caixa tipo combo com falante de 12' que eu tinha em casa,nessas fotos estavam somente as placas ponto-a-ponto agora posto a continuação desta empreitada, onde já esta a caixa revestida, o chassi pronto para montagem e os transformadores da valvestate que chegaram esta segunda-feira que passou.....logo o amp estará pronto....e daí postarei fotos e com certeza uns vídeos no youtube ......

valewww...
...money for nothing!!!
tufoeffect
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #34 : 15 de Abril de 2010, as 17:10:22 »

O Silver Jubilee 2550 combo all tube está quase pronto, já chegaram as valvulas..... Bufando....quentes!!!

E vão aí mais algumas fotos do amp semi-pronto, faltam algumas ligações da fonte do circuito de chaveamento, led de canal overdrive "ON", ...está quase pronto para ligar, checar, regular e começarem os testes e avaliações de desempenho, timbre, recursos, volume e etc.....

Quando estiver pronto, farei alguns vídeos....abraços...
...money for nothing!!!
Adriano_Passos
Colaborador

Obrigado

« Responder #35 : 16 de Abril de 2010, as 08:39:19 »

Tah ficando massa heim, ei seguinte, onde vc consegui aquele primeiro capacitor amarelao? Acho que é de 0,68uF.

Mensagem Mesclada
Tah ficando massa heim, ei seguinte, onde vc consegui aquele primeiro capacitor amarelao? Acho que é de 0,68uF.
Poxa, fico da hora heim, muito bem construido, o meu eu migrei do JCM800 2204 ai ficou meio Frankstain, com peças resoldadas e talz, mas tah funcionando legal e como o som dah hora, estou ansioso em ver o som do teu amp.

Boa Sorte
« Última modificação: 16 de Abril de 2010, as 08:49:05 por Adriano_Passos » Registrado
tufoeffect
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #36 : 16 de Abril de 2010, as 09:14:02 »

Adriano, o capacitor que vc citou , o de 0,68uF amarelo, é de tipo film foil tubular, eu compro componentes assim nos sites gringos:

www.banzai.com
www.tubesandmore.com

Neles vc encontra coisas muito boas, tem ótimo preço, vc acha quase tudo (não são perfeitos) e sempre chega, levan em média 3 semanas, eu compro material todo mês, cada compra eu procuro não ultrapassar  a média de usd$ 50,00 à USD$70,00, isso incluído o frete que varia de USD12,00 à USD25,00 dependendo do peso do que vc comprou, só não da pra comprar coisas pesadas como transformadores e falantes, o molho fica mais caro que o peixe!!! (pena, chuif....) mas já é uma boa vantagem o que vc consegue comprar lá.
A receita nunca me taxou, exceto no período de natal, nessa época é melhor não comprar nadinha mesmo, me taxaram no natal passado, e ficou o dobro.....
mas é isso.... boa sorte.
...money for nothing!!!
Marcel.
Visitante
« Responder #37 : 16 de Abril de 2010, as 12:33:55 »

Po, bacana mesmo! Tá bonitão.
Agora, ei tufo...
e essas chaves de 3 posições, seletoras de voltagem e impedancia?
Tou ligado que as da tubesandmore têm o eixo de metal... mas as suas são de plástico, então não devem ser de lá...

Essas aí lembram aquelas chaves usadas em ventiladores Arno... o problema dessas é que dão defeito muito rápido, vc tem que ficar abrindo direto pra ajeitar os contatos internos, que ficam com mau contato com o tempo.

Abraços e parabéns
« Última modificação: 16 de Abril de 2010, as 12:43:33 por Marcel. » Registrado
tufoeffect
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #38 : 16 de Abril de 2010, as 18:54:16 »

As chaves rotativas não são importadas não, no meu outro amp usei chaves marshall que vende no tubesandmore, mas são bem caras, porém essas chaves são da Mar Girius, e os produtos deles são muito bons, então coloquei essas pra testar....não são ching ling não....
...money for nothing!!!
claudio_rio2
Iniciante
*

Obrigado
-Recebido: 0

« Responder #39 : 16 de Abril de 2010, as 20:05:53 »

Boa Noite;
          Estou montando também esse amp, mas me bateu uma dúvida... No layout da ceriatone (postado no inicio do tópico) os capacitores de 50uF (na placa da fonte ao lado do transformador de força) parecem ter os polos positivos ligados entre si (pelo menos é o que parece, já que aparece uma linha ligando os polos positivos dos dois), porém, no capacitor duplo que o Adriano usou (aproveitado do JCM), não vi ligação entre os positivos desses capacitores. Eles são interligados ou não?

Abraço.
Claudio.
« Última modificação: 16 de Abril de 2010, as 20:13:04 por claudio_rio2 » Registrado
tufoeffect
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #40 : 17 de Abril de 2010, as 18:45:26 »

Claudio, isso mesmo eles estão interligados em paralelo, tanto o negativo , como o positivo, é isso mesmo, OK....correta sua verificação....

Á propósito, á todos aí, o meu silver jubilee 2550 já esta funcionando, e é bem legal, e bem forte também.......logo postarei link pra youtube pra verem, ele em ação...abraço...
...money for nothing!!!
Adriano_Passos
Colaborador

Obrigado

« Responder #41 : 22 de Abril de 2010, as 17:41:12 »

Demoro veio!  Huh?
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #42 : 23 de Abril de 2010, as 09:28:18 »

Galera, atraso nos vídeos do meu 2550 silver, eu estava com uma dificuldade pra fazer o bias parar regulado, eu regulava ele ficava um tempo regulado depois perdia a regulagem.....e pra piorar o resistor de 1K/5w da V1 fumaceava, daí comecei a fazer medições e verificações e constatei algo que me deixou profundamente chateado e com vergonha!!!!

Na hora de fazer a furação pra prender a placa os transformadores já estavam colocados, e a broca atravessou a chapa e pegou bem na saída dos três fios do primário do transformador de saída, entrou pelo buraco embaixo da tampa do transformador, eu dei uma olhada na hora e não ví nada mas não abri, agora abri e ví que pegou no enrolamento.....daí bau bau, o transformador ta condenado....e eu vou ter de comprar outro (preju por pressa e falta de cuidado, droga!!!).Assim que ele estiver pronto devo gravar vídeos......chuif....chuif....

Por favor,,,,,todos que forem fezer um amp ....nunca façam uma dessas ...é de cortar o coração....e o bolso!!!!!!

abraços...
...money for nothing!!!
Adriano_Passos
Colaborador

Obrigado

« Responder #43 : 23 de Abril de 2010, as 13:33:43 »

Nossa que imprudencia cara, é de cortar o coração mesmo!
Visitante
« Responder #44 : 02 de Maio de 2010, as 16:22:54 »

E ai Adriano tudo bem?
Vç tem a foto do painel original desse Marshall?
Abraço.
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 9   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: