Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 00:40:56

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problemas com corpo stratocaster e ponte reissue 62 fender  (Lida 11490 vezes)
mattzan
Visitante
« Responder #15 : 30 de Abril de 2012, as 17:48:30 »

Pois é, dei uma rapsada, e pinus não é! ufa!
Visitante
« Responder #16 : 30 de Abril de 2012, as 18:03:43 »

Se não é pinus real e nem eucalipto, já dá para você mesmo tentar fazer os ajustes mais finos, e não precisa se preocupar com os parafusos atravessando(por hora).

Para ajustar a altura e angulação do braço você vai precisar de uma lima, nas statos clássicas a profundidade é 5/8.

Boa calculadora de angulação e profundidade:
http://www.tundraman.com/Guitars/NeckAngle/index.php

Agora se estiver cavado demais você vai precisar fazer um calço, ai a história complica um pouco mais.
« Última modificação: 30 de Abril de 2012, as 18:17:16 por felixmeirelles » Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #17 : 02 de Maio de 2012, as 12:20:40 »

With a scale length of 25 Inches (635 millimeters) and the neck joining the body at the 16th fret,the bridge should be located 9.931 Inches (252.24 millimeters) from the point of the neck join.

The string -3.302 at the bridge is -0.13 Inches (-3.302 millimeters) higher than where the neck joins the body.

Therefore, the neck angle should be set at -0.75 degrees for proper string action.

Deu isso...

Não sei também se medi certo, aquele "Increase In Top Height From Neck To Bridge" que eu não entendi direito
Visitante
« Responder #18 : 02 de Maio de 2012, as 13:55:24 »

Opa.

Como nas stratos o braço "parte" reto do corpo coloque o valor em 0, deve dar algo em torno de 2-4 graus

"- For the "increase in top height from neck to bridge" field, you must enter any difference in the height of the guitar top from the point at which the neck joins, to the point underneath the bridge. Many guitars (i.e. Stratocasters, Telecasters, etc.) have a flat top, in which case you would enter "0" because there is no height difference. On carved top guitars, often times the part of the top where the bridge is located sits higher than the end of the body where the neck attaches. In these cases you must specify the amount of rise in the top for the calculation to be accurate."
« Última modificação: 02 de Maio de 2012, as 14:00:06 por felixmeirelles » Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #19 : 02 de Maio de 2012, as 15:52:55 »

Justamente, coloquei 0 como recomendado. Olhando também ali, ele disse que em escalas com 22 casas, a scale lengh é 22,5''. Porém, eu fui medir e deu 22''. Tanto que o resultado disse exatamente isso:
- the bridge should be located 9.931 Inches (252.24 millimeters) from the point of the neck join.

Ou seja, a posição já não está certo, ou eu que medi errado. Eu medi no começo da casa no nut até o começo da ponte, ali onde ficam os parafusos, ou seria até o final da ponte?

No final, the neck angle should be set at -0.75 degrees for proper string action. Ou seja, lima em ação?
Visitante
« Responder #20 : 03 de Maio de 2012, as 00:51:20 »

Nas stratos a distância entre nut e a parte superior de contato do carrinho na ponte com a corda tem que ser exatamente 25,5" com os carrinhos na metade do curso do parafuso de regulagem.

Isto é o caminho da corda solta é 25,5

Scale Length = Caminho da corda solta (25,5 nas stratos da fender e genéricas)

Fret Number Where Neck Joins Body = traste onde o corpo termina (normalmente 16 nas stratos da fender e 16.5 na minha genérica)

Height Of Fingerboard At The Neck Join = diferença entre a parte mais alta do corpo da guitarra para o topo do traste da ultima "casa", a minha stratos genérica é .35. (A sua deve estar mais alta ou mais baixa aqui)

Height Of Bridge = Altura da ponte medindo do corpo da guitarra até a parte superior de contato do carrinho na ponte com a corda, se os carrinhos tem altura ajustável coloque eles na altura que você acha mais legal, eu uso .650.

Increase In Top Height From Neck To Bridge = diferença da altura da escala em relação a ponte, para guitarra retas como stratos e teles deixe zero (0).

Meu resultado:
With a scale length of 25.5 Inches (647.7 millimeters) and the neck joining the body at the 16.5th fret,the bridge should be located 9.845 Inches (250.072 millimeters) from the point of the neck join.

The string 7.62 at the bridge is 0.3 Inches (7.62 millimeters) higher than where the neck joins the body.

Therefore, the neck angle should be set at 1.745 degrees for proper string action.
« Última modificação: 03 de Maio de 2012, as 15:40:09 por felixmeirelles » Registrado
ADI_V2006
Visitante
« Responder #21 : 03 de Maio de 2012, as 12:40:23 »

Felixmeirellis você disse escala com 22,5 " de corda pulsante nas stratos Fender e também nas genéricas, acredito que digitou errado pois usualmente é utilizado a medida de 25,5"(647,7).
Visitante
« Responder #22 : 03 de Maio de 2012, as 13:05:08 »

Eu me confundi o 22 é na verdade 25.

Obrigado pela resposta Felix, a medida esta mesmo em 25,5''

O height of fingerboard deu .27''

O height of the bridge deu 0.35''
Visitante
« Responder #23 : 03 de Maio de 2012, as 15:37:17 »

Felixmeirellis você disse escala com 22,5 " de corda pulsante nas stratos Fender e também nas genéricas, acredito que digitou errado pois usualmente é utilizado a medida de 25,5"(647,7).

Verdade, me confundi mesmo. Mas na hora do meu calculo estava o valor correto.

Mattzan olhando melhor agora, o topo dos saddles estão só a 0.35 do corpo? Eles estão baixos demais, tente deixar eles em 0.6.

O braço deve estar muito inclinado por isso mesmo com a ponte tão baixa a ação continua alta.

Veja essa imagem que eu fiz e compare com a inclinação atual do braço da sua guitarra.

Aqui eles não tinham exemplos do seu caso:

« Última modificação: 03 de Maio de 2012, as 19:26:21 por felixmeirelles » Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: