Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 21 de Junho de 2024, as 17:30:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sucatas de componentes: O que pegar, Tv? Som? Pc? Oq?  (Lida 19569 vezes)
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #15 : 14 de Fevereiro de 2010, as 17:50:42 »

vou direto nos aparelhos de som entao, tem uns monitores de pc la antigos t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) sera que rola? abracos
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #16 : 14 de Fevereiro de 2010, as 22:55:04 »

vou direto nos aparelhos de som entao, tem uns monitores de pc la antigos t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) sera que rola? abracos

Nunca achei coisa muito interessante não. Tenho umas 3 placas de monitores aqui e tirei muito pouca coisa de lá!
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #17 : 14 de Fevereiro de 2010, as 23:17:22 »

dizem que nos VIDEO-CASSETES usavam componentes de alto nível de qualidade...é vero?
abri um...tem muuuuito componente e uns capacitores "redondinhos" com numeros estranhos e "pontos coloridos"...fiquei na pilha achando que fosse de tântalo, mas acho que são filtros!

como seriam os de tântalo mesmo?  Undecided
Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #18 : 15 de Fevereiro de 2010, as 11:13:44 »

eles sao amarelinhos
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #19 : 15 de Fevereiro de 2010, as 19:53:38 »

Sou fã das sucatas, tem muitos componentes usáveis. Fontes de computador, tv's, telefones, e coisas afins são cheias de componentes. Se voce não quiser usá-los na montagem final, eles servem para ser montados na protoboard para teste.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
FRED
Visitante
« Responder #20 : 18 de Fevereiro de 2010, as 11:26:48 »

Fisioterapeuta, placas de monitores costumam ter diodos de alta corrente e muitas bobinas, o problema é descobrir os valores dessas bobinas. Também aparecem resistores daqueles encapsulados em porcelana. Mas, na real, aproveita-se pouca coisa mesmo. Dependendo do som, também não se tira quase nada. É mais sorte mesmo.
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #21 : 18 de Fevereiro de 2010, as 21:52:09 »

Olha, eu pego sucata de placas de dvd´s, de tv´s, de aparelhos de som,  e até de lâmpadas fluorescentes da china. Eu sempre aproveito resistores, diodos e capacitores (sempre depois de um teste com o multímetro e o capacímetro). Geralmente eu aproveito 98,8 % dos componentes. Sucata rules.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #22 : 19 de Fevereiro de 2010, as 00:14:35 »

Via de regra...nao se aproveita capacitores, muito menos se forem eletroliticos...

Prefiro compralos, testalos e etc...


tem muito ci bom e muito somi-condutor que ninguem sabe da onde que vem...to com um crunch da meteoro aqui...ele tem varios a933 qz (transistor) e tem t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) 1740...tenho menor ideia o que sejamm nunca ouvi falar... interessante que tem tantos, nao sei p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) tem tantos...
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #23 : 19 de Fevereiro de 2010, as 02:33:30 »

pra n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) falar que tow tirando onda...abaixo tm uma foto do que "catei" HOJE numa sucata de placas numa eletrônica de televisão e rádio e etc...



a propósito...fiquem de olho nos teclados da CASIO, porque só numa placa tirei 5 CIs JRC4558DD v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) viram ae em cima na foto...sem falar em caps de tântalo, trimpots e uns 20 caps de 1uF/NP (não polarizado)... moscas albinas de olhos azuis.... Cheesy

VIREI CATADOR DE SUCATA...HAUAHUAHAUHAUAAHAUHAUAHAUA........
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #24 : 19 de Fevereiro de 2010, as 07:23:49 »

Via de regra...nao se aproveita capacitores, muito menos se forem eletroliticos...
Geralmente os capacitores eletrolíticos tendem a secar com o tempo, não sendo muito recomendável usá-los se forem muito antigos (é melhor testá-los bem). Quanto aos com dielétrico seco (tipo poliester e cerâmico) eu tenho comigo muitos com mais de 15 anos que continuam funcionando perfeitamente. Até mesmo boa parte dos eletrolíticos funcionam bem.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
gobbi
Visitante
« Responder #25 : 19 de Fevereiro de 2010, as 15:29:43 »

Vixe, pior que eu tenho um teclado CASIO ahuahuahuauhauhauhauuauah, eu vou arrancar tudo de dentro e deixar soh a carcaca p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) minha mae nao toca e nao quer deixar eu desmonta-lo ahuahuahahuahauhuahuah, se eu fizer isso mesmo eu vou rir demais
Registrado
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #26 : 19 de Fevereiro de 2010, as 21:37:52 »

pra n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) falar que tow tirando onda...abaixo tm uma foto do que "catei" HOJE numa sucata de placas numa eletrônica de televisão e rádio e etc...



a propósito...fiquem de olho nos teclados da CASIO, porque só numa placa tirei 5 CIs JRC4558DD v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) viram ae em cima na foto...sem falar em caps de tântalo, trimpots e uns 20 caps de 1uF/NP (não polarizado)... moscas albinas de olhos azuis.... Cheesy

VIREI CATADOR DE SUCATA...HAUAHUAHAUHAUAAHAUHAUAHAUA........
Amigo, sinto te informar mas esses capacitores amarelinhos aí não são tântalo e sim poliéster.

Mensagem Mesclada
Esses são tântalo, tirei na sucata.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2010, as 21:58:37 por emersoneler » Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #27 : 20 de Fevereiro de 2010, as 01:35:55 »

pra n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) falar que tow tirando onda...abaixo tm uma foto do que "catei" HOJE numa sucata de placas numa eletrônica de televisão e rádio e etc...



a propósito...fiquem de olho nos teclados da CASIO, porque só numa placa tirei 5 CIs JRC4558DD v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) viram ae em cima na foto...sem falar em caps de tântalo, trimpots e uns 20 caps de 1uF/NP (não polarizado)... moscas albinas de olhos azuis.... Cheesy

VIREI CATADOR DE SUCATA...HAUAHUAHAUHAUAAHAUHAUAHAUA........
Amigo, sinto te informar mas esses capacitores amarelinhos aí não são tântalo e sim poliéster.

Mensagem Mesclada
Esses são tântalo, tirei na sucata.

emersoneler.....hUhahahahahaaaa....ah é mesmo??? que coisa, não???!!! Cheesy
A propósito, vc sabe qual a codificação que está estampada, normalmente, nestes capacitores de tântalo? pra gente saber quando for "catar" sucata?
abrax! Grin
Registrado
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #28 : 20 de Fevereiro de 2010, as 10:31:39 »

É fácil, os capacitores de tântalo são assim redondinhos parecidos com uma gota. E eles são polarizados, normalmente o lado positivo é marcado por um sinal de (+), um pontinho vermelho ou até uma faixinha no lado do terminal positivo. Smiley
Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #29 : 20 de Fevereiro de 2010, as 11:21:09 »

o s de cima lai nao sao tantalo nao, e sim poliester como o amigo comentou
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal