Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
23 de Novembro de 2024, as 05:59:47
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Fórum Geral
>
Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
>
Dremel ou furadeira de bancada?
Páginas:
1
2
3
4
5
1
2
[
3
]
4
5
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Dremel ou furadeira de bancada? (Lida 34817 vezes)
fallout
Visitante
Re: Dremel ou furadeira de bancada?
«
Responder #30 :
27 de Abril de 2012, as 13:00:49 »
Citação de: Eduardo em 27 de Abril de 2012, as 12:38:47
Citação de: kem em 27 de Abril de 2012, as 08:29:08
Citação de: Eduardo em 26 de Abril de 2012, as 15:52:04
...Para furar placas de circuito, eu uso broca de dentista...
Eu também uso dessas... são excelentes.
Você não vale! É covardia!
(cá pra nós, depois de furar placa, você volta a obturar com elas?
)
Os pacientes dele devem ficar com um gostinho de fenolite e cobre na boca que não deve ser muito agradavel xD
Isso ae galera fui de Dremel mesmo, agora é so aprender usar.
«
Última modificação: 27 de Abril de 2012, as 15:36:45 por fallout
»
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791
«
Responder #31 :
27 de Abril de 2012, as 16:40:50 »
Citação de: kem em 27 de Abril de 2012, as 08:29:08
...Para furar placas de circuito, eu uso broca de dentista...
Eu também uso dessas... são excelentes.
Você não vale! É covardia!
(cá pra nós, depois de furar placa, você volta a obturar com elas?
)
Hahaha...
Sou ortodontista... não uso broca...
Eu pego umas usadas com meus colegas de profissão... mesmo as que não estão mais boas pra dente, furam fenolite e fibra com muita facilidade (dente é MUITO mais duro)...
I want to diode!
xformer
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049
e^(i x pi)+1=0
«
Responder #32 :
27 de Abril de 2012, as 16:51:24 »
Fallout legal esse kit da Dremel !! Já veio com o mandril ajustável (a primeira peça da segunda linha - abaixo dos rolinhos de lixa). Não tem segredo pra usar, basta colocar a ferramenta acessório, ligar na tomada e ser feliz. Isso com a broca de dentista (escariador) é o bicho !!!
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
zekkez
Visitante
«
Responder #33 :
27 de Abril de 2012, as 17:32:04 »
Bem... Fui voto vencido. Meus parabéns pela aquisição.
Mas furar caixa de alumínio, ferro, ou outra chapa com uma dremel, ninguém merece !
A Dremel é uma ótima ferramente para serviços leves.
Uma recomendação: Use óculos de segurança, sempre. Esse brinquedinho gira para chuchu ! Um caquinho de broca ou de outro acessório num olho faz um estrago bem feio !
Pessoalmente prefiro uma furadeira de bancada usando um acessório destes, um eixo flexível:
http://www.casaferramentas.com.br/eixo-flexivel-bosch-acessorios.html
Ou estes:
http://lista.mercadolivre.com.br/EIXO-FLEX%C3%8DVEL-PARA-FURADEIRA-CHICOTE
Tem até uma dremel paraguaia que já vem com um destes:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233910619-mini-retifica-tipo-dremel-40-pcs-extenso-eixo-flexivel-nf-_JM
E prefiro por uma razão simples. Acho a Dremel e suas congêneres um tanto gordinhas de segurar na mão. A pegada é sempre ruim. Estes eixos flexíveis, por não possuirem um motor interno, são pouco mais grossos que uma caneta. Facilita o manuseio imensamente. A precisão também.
O problema deles é que não aguentam rotações muito altas. Mas você tem torque ! Você pode observar que os gravadores usam estes eixos, pelo maior controle. Mas normalmente as velocidades são baixas, embora trabalhem com materiais mais duros que fenolite.
Fica a dica de segurança.
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049
e^(i x pi)+1=0
«
Responder #34 :
27 de Abril de 2012, as 17:43:55 »
Citação de: zekkez em 27 de Abril de 2012, as 17:32:04
Mas furar caixa de alumínio, ferro, ou outra chapa com uma dremel, ninguém merece !
A Dremel é uma ótima ferramente para serviços leves.
Uma recomendação: Use óculos de segurança, sempre. Esse brinquedinho gira para chuchu ! Um caquinho de broca ou de outro acessório num olho faz um estrago bem feio !
....
Fica a dica de segurança.
Cara, não pense assim. Aqui ninguém compete com ninguém por causa de opinião diversa. A opinião de cada um ajuda a um camarada tomar uma decisão (se certa ou errada, ele quem vai descobrir depois), mas todos dão uma luz pra quem tem dúvida. Esse é o espírito. Eu tenho as duas ferramentas e preciso das duas. Mais enriquecedor ainda é seu lembrete de segurança, que muitos esquecem ou não dão bola. Óculos de segurança sempre. E pra melhorar eu uso uma máscara pra não respirar a poeira ou resíduos que saem desses trabalhos.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Epron
Visitante
«
Responder #35 :
27 de Abril de 2012, as 18:12:43 »
Po, que maneiro cara!
Gostei da bolsa!
A minha veio com a maleta de plástico... A bolsa deve ser bem melhor pra guardar e melhor pra carregar tambem... hehe
Parabéns pela aquisição! Depois conte-nos sobre a sua experiencia com ela.
Abçs!
Visitante
«
Responder #36 :
27 de Abril de 2012, as 18:21:31 »
Citação de: xformer em 27 de Abril de 2012, as 16:51:24
Fallout legal esse kit da Dremel !! Já veio com o mandril ajustável (a primeira peça da segunda linha - abaixo dos rolinhos de lixa). Não tem segredo pra usar, basta colocar a ferramenta acessório, ligar na tomada e ser feliz. Isso com a broca de dentista (escariador) é o bicho !!!
Esqueci de avisar, esse mandril não vem no kit não, paguei R$28 nele e acho que um desse seria essencial para ela, no kit não vem mandril para brocas finas.
Spoiler
(clique para mostrar ou esconder)
Citação de: xformer em 27 de Abril de 2012, as 17:43:55
Cara, não pense assim. Aqui ninguém compete com ninguém por causa de opinião diversa. A opinião de cada um ajuda a um camarada tomar uma decisão (se certa ou errada, ele quem vai descobrir depois), mas todos dão uma luz pra quem tem dúvida. Esse é o espírito. Eu tenho as duas ferramentas e preciso das duas. Mais enriquecedor ainda é seu lembrete de segurança, que muitos esquecem ou não dão bola. Óculos de segurança sempre. E pra melhorar eu uso uma máscara pra não respirar a poeira ou resíduos que saem desses trabalhos.
Exato, fui vencido pelo "a Dremel faz o serviço da furadeira de bancada mas não da para fazer o contrario". Veja bem, a furadeira de bancada seria muito mais eficiente para minha necessidade no momento, mas com a Dremel mesmo que com dificuldades posso furar as placas e fazer serviços extras, pois só vou ter grana para comprar outra ferramenta quando terminar de pagar a Dremel. (comprei em 5x
)
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535
Paricipe da World Community Grid!
«
Responder #37 :
27 de Abril de 2012, as 18:43:25 »
Este
chassis
foi furado com uma Dremel!
Como eu disse, já cortei até parede com essa ferramenta super versátil!
Abraços
Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
zekkez
Visitante
«
Responder #38 :
27 de Abril de 2012, as 19:18:21 »
Citação de: xformer em 27 de Abril de 2012, as 17:43:55
Cara, não pense assim. Aqui ninguém compete com ninguém por causa de opinião diversa.
Não há problema ! Não me considero ofendido pelo fato da opção adotada ter sido diferenta da que eu preconizava.
Cada um sabe das suas necessidades e disponibilidades. Sei que uma ferramenta de bancada ocupa algum espaço. As vezes não temos onde instalar o que desejamos. A opção por algo mais portátil pode ser mais sensata.
Citação de: Eduardo em 27 de Abril de 2012, as 18:43:25
Este
chassis
foi furado com uma Dremel!
Como eu disse, já cortei até parede com essa ferramenta super versátil!
Abraços
Eduardo
Jamais negaria a versatilidade das micro retíficas, possuo algumas, seja as de 20 reais, uma com bateria, uma Toolmix, a própria Dremel, uma Makita 906, até uma C-Air pneumática. Mas quando penso em ferramenta, penso também em meu conforto e na durabilidade da própria. Exigir demasiado delas só lhes encurta a vida útil. Quero é facilitar o meu trabalho.
Parabenizo-o pelo trabalho de furação do chassis
. Eu me considero um cara paciêncioso, mas jamais encararia uma empreitada destas com uma Dremel. Apelava direto para uma furadeira, depois a serra tico-tico e, onde esta não servisse, tascava uma lima bastarda ! hehehehehe
«
Última modificação: 27 de Abril de 2012, as 19:26:02 por zekkez
»
Visitante
«
Responder #39 :
27 de Abril de 2012, as 20:11:56 »
Acabei de fazer o meu primeiro trabalhinho com ela, cortei um pedaço de chapa de ferro de 2mm de espessura, cortei uns 3cm rapidinho. Realmente muito boa! Agora entendo a rasgação de seda para a micro-retifica.
Realmente o corte no chassi do Eduardo eu também iria de tico-tico, mas pra quem não tem a tico-tico a Micro-retifica da conta tranquilo.
Hand MasterMind
Obrigado
«
Responder #40 :
28 de Abril de 2012, as 06:59:16 »
Oi Pessoal
O problema de se colocar uma tico-tico, que eu também tenho, num chassis de alumínio é que a base dela riscaria tudo. Teria que adaptar um feltro por baixo.... fica meio perigoso. Já com a retífica, eu tenho muita precisão de movimento e sem o risco de danificar o chassis.
Citação de: zekkez em 27 de Abril de 2012, as 19:18:21
Apelava direto para uma furadeira, depois a serra tico-tico e, onde esta não servisse, tascava uma lima bastarda ! hehehehehe
Lima? Faz tempo que eu não sei o que é isso! Só uso se for coisa realmente muito pequena e delicada. Para todo o resto vou de ferramenta elátrica (leia-se retífica). Aliás, Fallout, aquele rebolo rosa que vem na retífica é ótimo para afiar facas, formões, tesouras, podadores, machados....
Cabe um alerta aos novatos com a Dremel. Se beber, não retifique! Tem que ter a mão firme! E sempre que for usar o disco de corte, use óculos de segurança. Esses discos tem o péssimo costume de quebrar e voar cavacos. Como são leves, é muito difícil que machuquem, mas cuidado sempre é bom.
Abraços
Eduardo
GuitarCris
Handmaker
Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142
«
Responder #41 :
28 de Abril de 2012, as 09:00:29 »
Na epoca em que fiz protese dentária eu usava um motor chicote Fava com 15.000 rpm. achava aquilo o bicho, cortava ligas de cobre aluminio numa boa. o chato era a caneta que tinha uma abertura para passar um pino de trava e depois uma chave 10 para tocar as pontas(existiam versões com caneta de engate rápido, porem mais caro).
Anos depois fui trabalhar em uma oficina com um luthier amigo meu. O cara tinha(tem até hoje)uma dremel. a primeira vez que usei fiquei de boca aberta com o seu tamanho(pequeno em relação ao motor que eu usava) e como é rápida. Chegavamos a usar até aonde a tupia não entrava. Arredondei várias cavidades de captadores com ela.
Realmente compensa muito ter uma dremel. É com comparar uma furadeira Makita com uma Ferrari.
Como o Eduardo disse: se beber não retifique. É capaz dela pular da sua mão e causar um acidente.
fallout
Visitante
«
Responder #42 :
28 de Abril de 2012, as 15:29:29 »
Bom a saga continua! Hoje fui comprar as brocas de dentista, mas fui muito mal atendido o vendedor era um babaca que não entendia nada do produto dele, nao soube me dizer o diametro das brocas nem qual servia pra furar apenas abriu o mostruario e me mandou escolher. Escolhi as mais fininhas do mostruario, são umas que a ponta é uma bolinha mas são ruins pra furar pois a ponta fica "sambando" e o furo fica maior talvez por ser das baratinhas saiu R$2,50.
Já tinha desanimado quando lembrei de um maluco aqui do forum que usa alfinetes pra furar as placas, não é que da certo!
com o alfinete apontado fica ruim poir ele "queima" a fenolite e ela estufa, fiz um corte na diagonal na ponta e ficou filé
furei a placa todinha.
Mas acho que vou comprar brocas normais mesmo, tem uma loja aqui que tem 0,5mm a R$12.
Hand MasterMind
Obrigado
«
Responder #43 :
28 de Abril de 2012, as 16:09:32 »
Oi Fallout
A que se usa para furar placa é essa com cabeça de bolinha mesmo. O segredo é usar baixa rotação. São brocas de baixa rotação, lembra?
Tem que deixar elas bem centrada na pinça da retífica, senão o furo fica largo. O legal é apoiar a placa em uma chapa de isopor e ir furando. Assim você trabalha em uma superfície firme.
E nunca pergunte pro balconista qual o diâmetro da broca. Ele provavelmente não sabe o que é diâmetro!!
Abraços
Eduardo
tiagojoy
Handmaker
Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277
«
Responder #44 :
28 de Abril de 2012, as 17:04:42 »
Eu comprei há mais de um ano uma maleta com 2 micro refitica da Master Homes , e consigo furar de 30 a 50 placas em um dia sem ele travar nenhuma vez , pela comparação de preço dela para a Dreamel sou mais ela. ...e olha que uso a micro pequena a grande uso mais para cortes , ja utilizei em chassis e corta que é uma beleza..
http://www.maladeferramentas.com.br/loja/pages/viewProduct.jsf?VP=M5sWjRnBOnq9XLpNGZeul1LU484Eg2rMsjMFNXlxrEw303o%2Bp4fn%2Bw%3D%3D&VPP=KIT+MICRO+RETIFICA+MASTER+HOME+243+PECAS
Páginas:
1
2
3
4
5
1
2
[
3
]
4
5
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...