Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 09:58:39

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dremel ou furadeira de bancada?  (Lida 34832 vezes)
Fabio D.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52

« Responder #15 : 26 de Abril de 2012, as 11:44:33 »

Bom, com tantos elogios acho que vou de Dremel mesmo, mas fico com medo de usar ela para perfurar as placas, ou nem conseguir furar manualmente, brocas de .08 .06 são muito frageis (eu acho)

Eu furo com broca de 0,6 e 0,8 com furadeira normal(Black&Decker) e só deixar uma pequena parte pra fora que não quebra.Pelo menos nunca quebrou comigo
ex fabio123,nick novo Fabio D.
Jairo
Handmaker

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131

É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem

« Responder #16 : 26 de Abril de 2012, as 12:27:36 »

Se voce estiver com pouco dinheiro para gastar, existem para vender micro drills (tipo aquelas que são usadas para fazer gravações em copos metálicos) que funcionam com 9 e 12 volts e aceitam brocas de dentista, disponíveis em várias bitolas pequenas, e custam no máximo R$30,00 (o micro drill, a broca custa por volta de 2,00) Para furar placas tanto de fibra quanto de fenolite são perfeitas
« Última modificação: 26 de Abril de 2012, as 12:29:10 por Jairo » Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #17 : 26 de Abril de 2012, as 13:09:52 »

Eu não sei o que seria da minha vida sem uma Dremel nos dias de hoje.
Você pode ter certeza que se comprar uma Dremel irá usá-la para muitas outras coisas.
Eu já consertei várias coisas, lixei, cortei, poli e muito mais.

Não é uma grana que ficará empatada.

Eclético mas com parcimônia!!!
xandaum
Handmaker

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46

« Responder #18 : 26 de Abril de 2012, as 14:52:51 »

Isso é mesmo...fiz uma placa para um preamp de um combo um dia desses. Furei as extremidades com o perfurador e o meio com a furadeira. Mas os furos do perfurador são bem mais acabados! Grin
Mas como faço muitas plaquinhas para pedais...o perfurador é mais rápido (média de 5 minutos por placa mais complexa e 3 minutos para placas simples) Legal!

Sim, mas não sei se tu repõe a punção do teu com frequencia, porque no meu(igual o da foto anteriormente postada) depois de um tempo começa a "descascar" um pouco ao redor do furo no lado dos componentes, não sei se é só comigo que acontece isso...

Estou usando o mesmo punção há 2 anos e nunca mexi. Os furos são perfeitos sem " descascar", e pra ser sincero, não vejo nada descascado na foto! Wink
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18

« Responder #19 : 26 de Abril de 2012, as 15:48:02 »

Estou usando o mesmo punção há 2 anos e nunca mexi. Os furos são perfeitos sem " descascar", e pra ser sincero, não vejo nada descascado na foto! Wink

Então ou os punções que tu usa são melhores que os meus, ou tu consegue placas melhores que as minhas, o que eu acredito que seja o motivo, ja comprei placas onde serrei e furei perfeitamente, e ja tive placas que nem serrar direito eu consegui, pois quebraram rapidamente Sad
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #20 : 26 de Abril de 2012, as 15:52:04 »

Oi Fallout

Para furar placas de circuito, eu uso broca de dentista. Custa um real cada. Você vai em qualquer casa de material cirurgico ou no dentista perto da sua casa e pede uma broca para baixa rotação. Elas turam muito tempo e não quebram.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Epron
Visitante
« Responder #21 : 26 de Abril de 2012, as 20:04:58 »

Ja usei esse furador manual...
Mas o problema é que nesse furador ele não fura... ele "quebra" a placa... No lado dos componentes, a placa fica toda rachada...

Com a furadeira o furo é suave, e sai perfeito... fica um trabalho bem mais profissional.

Abçs!
Visitante
« Responder #22 : 26 de Abril de 2012, as 20:40:12 »

Deve ser lembrado que o Furador de placa funciona apenas nas placas de fenolite. As de fibra são demais para ele.  Além disso os punções precisam ser afiados ou substituidos. Eles são vendidos nas lojas de eletrônica separadamente.

Como toda a ferramenta de corte, eles acabam perdendo o fio. Eles trabalham com o binômio: Pressão + Corte. Se um deles não está bom, o serviço vira uma porcaria, demanda maior esforço ou o acabamento fica ruim.

Afiar punções de medidas tão diminutas é um tarefa e tanto, mas é possível. Com uma Dremel e um disco de afiação de grão finíssimo dá para levar a cabo a empreitada.  Mas procure não aquecer a peça, ou ela destempera e perde a dureza, prejudicando a manutenção do fio.

No link abaixo é possível ver algumas possibilidades de afiação para punções. Pelas dimensões dos usados nos furadores de placa, a única possível de ser feita é a da letra "Y".  Deve ser um corte em angulo de mais ou menos 10º, 15º, com bordas bem afiadas.

http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=pt-BR&sa=N&biw=1024&bih=669&t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)=isch&tbnid=DAI4bFn6afsFbM:&imgrefurl=http://www.matripecas.com.br/index.php%3Fconteudo%3Dprodutos%26index%3D%26idCategoria%3D8%26idLinha%3D55&docid=F_urgrE_xaDJ5M&imgurl=http://www.matripecas.com.br/produtos/247_p.jpg&w=500&h=425&ei=hdeZT5PkA9HegQeh45TYBg&zoom=1&iact=hc&vpx=611&vpy=144&dur=6203&hovh=207&hovw=244&tx=112&ty=151&sig=117680869353866870157&page=1&tbnh=140&tbnw=169&start=0&ndsp=16&ved=1t:429,r:3,s:0,i:72

Quanto a discussão Dremel ou Furadeira de Bancada, basta dizer que são ferramentas bem diferentes. Uma é para serviços leves, a outra para serviço mais pesado.  Uma Dremel fura placas lindamente e com precisão, desde que você tenha mão firme, muito firme.  Mas uma furadeira de bancada pode furar os boxes dos pedais, seja alumínio ou aço. A precisão da furadeira dependerá da qualidade dela e do operador. E o uso de brocas finas, até o ponto de zerar o mandril, dependerá da qualidade deste. Normalmente os mandris da linha pesada comportam brocas de 1 mm, enquanto os da linha leve dificilmente pegam brocas menosres que 3mm (isso nos mandris com capacidade até 16mm. Como é óbvio, os mandris pesados são mais caros, pois geralmente possuem castanhas temperadas, mecanismos mais precisos e por aí vai...

Como foi afirmado no filme MAD MAX I: Velocidade é uma questão de dinheiro! Qualidade de ferramental, também.  Se tivesse de optar, escolheria uma furadeira de bancada, mesmo destas baratinhas, de R$ 200 royals. É o preço de uma dremel com acessórios e faz muito mais. E compraria uma destas retíficas de 20 royals para serviços leves e levíssimos.

A verdade é que não dá para viver sem as duas! Pelo menos para um hobbysta.
« Última modificação: 26 de Abril de 2012, as 20:44:45 por zekkez » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #23 : 26 de Abril de 2012, as 22:22:20 »

Meu perfurador não lasca nem estraga a placa, o furo fica perfeito! Quando faço placas de fenolite uso ele para os componentes com terminais mais grossos como os diodos 1nxxxx e para os fios, os furos ficam bons também.

Uso ele há mais de 5 anos, e só precisei trocar a ponta uma única vez, porque tentei furar placa de fibra e arrebentei a ponta.

Que link gigante esse do post aí de cima heim Huh?
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
xandaum
Handmaker

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46

« Responder #24 : 27 de Abril de 2012, as 07:12:13 »

Nunca meu perfurador trincou uma placa de fenolite. A broca é que fica uma meleca irregular, além do serviço demorado e cansativo Grin

E como "quase nunca" uso placa de fibra. As que tenho de fibra, compro prontas...então para mim, em fenolite, nada substitui o perfurador manual. Wink
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #25 : 27 de Abril de 2012, as 08:29:08 »

...Para furar placas de circuito, eu uso broca de dentista...
Eu também uso dessas... são excelentes.
I don't want to die young...
I want to diode!
fallout
Visitante
« Responder #26 : 27 de Abril de 2012, as 10:51:06 »

Estou quase fechando a compra em uma loja aqui, é uma Dremel 300 com 26 acessorios a R$210. Bom acho que vai ser isso mesmo, a menos que alguem tenha tido esperiencias ruins com esse modelo 300.
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #27 : 27 de Abril de 2012, as 10:54:09 »

Também pudera, você É dentista !!!   Cheesy

Eu uso essas brocas com dremel.  Fallout, se vai comprar a Dremel, compre também o mandril ajustável, assim pode usar várias ferramentas.  Com o kit acho que vem somente uma ou duas luvas de alumínio adequadas para as ferramentas que vem no kit. Mas eu tenho 4 luvas de alumínio de tamanhos diferentes (entre elas a adequada para brocas finas de 1mm e 0,8mm).  Já com o mandril ajustável, ele serve pra todos os diâmetros dos eixos das ferramentas disponíveis.
« Última modificação: 27 de Abril de 2012, as 10:58:42 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Epron
Visitante
« Responder #28 : 27 de Abril de 2012, as 12:34:01 »

Estou quase fechando a compra em uma loja aqui, é uma Dremel 300 com 26 acessorios a R$210. Bom acho que vai ser isso mesmo, a menos que alguem tenha tido esperiencias ruins com esse modelo 300.

Eu tenho uma 300... é excelente...
Só precisa tomar cuidado com a força aplicada na hora de fechar o mandril com o acessório... muita força acaba estragando a travinha... foi o meu caso... hehe
Mas eu ja tenho ela há 4 anos e funciona perfeitamente... recomendo!

Abçs!
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #29 : 27 de Abril de 2012, as 12:38:47 »

Você não vale! É covardia!

(cá pra nós, depois de furar placa, você volta a obturar com elas?  Cheesy)

Mesmo que precise fazer um furo grande, dá para usar a Dremel. Você faz um furinho e usa os acessórios para cortar e alargar o furo. Não fica tão perfeito quanto o que uma furadeira de bancada faria, mas resolve.

A questão é que com boa vontade você consegue usar a Dremel para fazer o serviço de uma furadeira de bandaca, mas o contrário não é verdade. Comece comprando a Dremel e deixe a furadeira de bancada para a próxima compra.

Abraços

Eduardo
« Última modificação: 27 de Abril de 2012, as 12:42:37 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: