Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 06:09:07

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dremel ou furadeira de bancada?  (Lida 34821 vezes)
fallout
Visitante
« : 25 de Abril de 2012, as 12:24:32 »

Bom, estou em divida sobre qual comprar, eu ainda não senti a necessidade de usar uma micro-retifica mas não sei se será mais util no futuro, como a maioria dos amigos aqui sou hobista.

Minha necessidade real agora é furar as placas com broca 0.8 e 0.6mm, nem sei se existe um adaptador para essas brocas para furadeira de bancada.

Uma dremel e a workstation esta fora de cogitação, a Dremel sai R$210 e a workstation R$200 aqui em minha cidade, a furadeira sai entre R$200~250.

Enfim gostaria de saber a opinião dos amigos do forum.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 69

« Responder #1 : 25 de Abril de 2012, as 12:48:36 »

Minha necessidade real agora é furar as placas com broca 0.8 e 0.6mm
Buenas

Eu uso a mini furadeira da marca Smart.
Você pode comprar uma no mercado livre por menos de R$ 20,00, ou nas lojas de componentes eletrônicos.
As outras que você citou eu nunca usei, mas se a sua necessidade é furar placas, não tem porque pagar 10 vezes mais.

Espero ter ajudado
« Última modificação: 25 de Abril de 2012, as 13:25:01 por marcioulguim » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #2 : 25 de Abril de 2012, as 12:56:52 »

Oi Fallout

Eu voto pela Dremel. Furar é o de menos. O bom mesmo dessa ferramenta é o corte que ela faz. Com a minha já cortei até parede. Toquei a pia do banheiro usando a Dremel. Um pedreiro com uma maquita faria em 5 minutos. Levei duas horas, mas cortei a bagaça!

Eu tenho a Dremel e a furadeira de bancada. Uso a Dremel com muuuiiitttoo mais frequência que a furadeira.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #3 : 25 de Abril de 2012, as 13:31:09 »

São ferramentas pra usos diferentes. O ideal é ter as duas, a Dremel e a furadeira de bancada. 
Pra seu uso imediato que é furar placas com brocas de pequeno diâmetro, a furadeira de bancada nem vai servir, primeiro porque o mandril não aceita brocas muito finas e depois lhe falta precisão (a broca não fica girando somente sobre o eixo central dela, mas com um pouco de excentricidade, o que aumenta o furo ou faz com que a broca quebre).  A alternativa da furadeira mais simples de R$ 20 pode ser uma opção.

A Dremel é ferramenta mais versátil, e o trabalho dela é feito pela velocidade (alta rotação) e não pelo torque. Se você quiser fazer furos com brocas mais grossas (tipo 6mm ou 8mm para colocar por exemplo plugues ou potenciômetros em painéis), ela não faz porque não tem torque e não aceita esses diâmetros.  Por outro lado, para polir, usar esmeril, cortar peças ou parafusos/pregos com disco de corte, lixar, escariar, etc   o serviço é pra Dremel.  Todo hobbista deveria ter uma ferramenta semelhante, porque ela tem mil e uma utilidades.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
ZAS
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39

Um ao outro ajudou.

« Responder #4 : 25 de Abril de 2012, as 13:41:58 »

Também acho que o ideal é ter as duas furadeiras. A de bancada faz o trabalho bem feito!
Eu coloco brocas de 0,8, 1,00... dentro de pedaços de capas de fios pra usar no mandril de Ø maiores. É só apertar com cuidado verificando se ela não fica fora de centro.
Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
deathbr
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34

« Responder #5 : 25 de Abril de 2012, as 15:25:56 »

Neste vídeo o cara criou um suporte interessante para furar pcb. Mas não faço a menor idéia de como fazer.  http://www.youtube.com/watch?v=WygFxYo6QoI

Explicação:
http://eletricamentefalando.blogspot.com.br/2011/12/mini-furadeira-de-bancada.html

Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #6 : 25 de Abril de 2012, as 16:53:04 »

Sim! O ideal é ter as duas, e eu tenho as duas. Mas se precisar escolher, eu fico com a Dremel
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Epron
Visitante
« Responder #7 : 25 de Abril de 2012, as 17:34:20 »

Eu tenho uma dremel e uma workstation... Nunca me arrependi. Estou muito satisfeito com os resultados nas minhas placas e com cortes em metal, madeira e etc.

O unico problema na minha dremel que eu tenho que resolver é a "travinha" do rotor que voce usa na hora de tirar ou colocar os acessórios...

Em breve irei usa-la pra fazer o chassis do meu amplificador.

Abçs!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46

« Responder #8 : 26 de Abril de 2012, as 07:18:10 »

Eu também tinha essas dúvidas e usava uma furadeira manual com broca de aço rápido de 0,8mm e outra de 1mm, mas desencanei disso e há mais de 2 anos que uso um perfurador de placas manual.

É barato, serviço mais limpo, muito mais rápido e precisão excelente! Wink
Nem penso em broca para furar placas. Smiley
« Última modificação: 26 de Abril de 2012, as 07:37:09 por xandaum » Registrado
VOX
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116

« Responder #9 : 26 de Abril de 2012, as 10:17:30 »

Eu também uso esse furador.
Na minha opinião, não há nada melhor para furar as placas.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #10 : 26 de Abril de 2012, as 10:19:54 »

O único ponto negativo do perfurador é que ele não fura placa de fibra. No mais é perfeito, principalmente pra quem só faz placas de vez em quando!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
michelterres
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18

« Responder #11 : 26 de Abril de 2012, as 10:25:26 »

O único ponto negativo do perfurador é que ele não fura placa de fibra. No mais é perfeito, principalmente pra quem só faz placas de vez em quando!

Na verdade, outro ponto negativo é que o tamanho da placa é limitado, se for fazer só pedais não vai precisar de mais do que isso, mas se quiser fazer alguma placa maior vai ter que ser na furadeira mesmo  Sad
Handmaker

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46

« Responder #12 : 26 de Abril de 2012, as 10:29:19 »

Isso é mesmo...fiz uma placa para um preamp de um combo um dia desses. Furei as extremidades com o perfurador e o meio com a furadeira. Mas os furos do perfurador são bem mais acabados! Grin
Mas como faço muitas plaquinhas para pedais...o perfurador é mais rápido (média de 5 minutos por placa mais complexa e 3 minutos para placas simples) Legal!
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18

« Responder #13 : 26 de Abril de 2012, as 10:35:35 »

Isso é mesmo...fiz uma placa para um preamp de um combo um dia desses. Furei as extremidades com o perfurador e o meio com a furadeira. Mas os furos do perfurador são bem mais acabados! Grin
Mas como faço muitas plaquinhas para pedais...o perfurador é mais rápido (média de 5 minutos por placa mais complexa e 3 minutos para placas simples) Legal!

Sim, mas não sei se tu repõe a punção do teu com frequencia, porque no meu(igual o da foto anteriormente postada) depois de um tempo começa a "descascar" um pouco ao redor do furo no lado dos componentes, não sei se é só comigo que acontece isso...
Visitante
« Responder #14 : 26 de Abril de 2012, as 10:42:56 »

Bom, com tantos elogios acho que vou de Dremel mesmo, mas fico com medo de usar ela para perfurar as placas, ou nem conseguir furar manualmente, brocas de .08 .06 são muito frageis (eu acho)
  Imprimir  

Ir para: