Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 18:42:13

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Orange Micro Crush Piratex no site DealExtreme  (Lida 5019 vezes)
blackcorvo
Handmaker

Obrigado
-Dado: 207
-Recebido: 187

« : 18 de Abril de 2012, as 22:14:09 »

Estava eu dando uma navegada pelas páginas do site dealextreme.com , quando me deparei com o seguinte anúncio:

http://www.dealextreme.com/p/ja-3t-mini-guitar-amplifier-93067?item=43

Fotos do produto:

Ao ver as fotos, logo me lembrei do amplificador Micro Crush da Orange:

Qualquer semelhança é mera pirataria!
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021
fpohren
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12

« Responder #1 : 18 de Abril de 2012, as 22:17:07 »

Se ratiar é o mesmo amp sem a marca orange.

Uma amigo meu q trabalha na china comentou que quando uma empresa (de marca) encomenda 300 unidades de algum produto, os cara fazem 1000 a mais pra vender no mercado paralelo, exatamente igual ao origial, mas sem a marca.

Handmaker

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105

« Responder #2 : 19 de Abril de 2012, as 00:06:26 »

Não só por isso... qualquer produto tipo exportação é feito assim.

Mas a verdade é que existe uma seleção. Só os produtos impecáveis é que recebe a marca e vão para a exportação, os demais para não serem descartados são vendidos com outra marca!

Abraço
Visitante
« Responder #3 : 19 de Abril de 2012, as 00:18:49 »

Se ratiar é o mesmo amp sem a marca orange.

Uma amigo meu q trabalha na china comentou que quando uma empresa (de marca) encomenda 300 unidades de algum produto, os cara fazem 1000 a mais pra vender no mercado paralelo, exatamente igual ao origial, mas sem a marca.

Sad but true, com certeza é mais um caso de "copias de fato".

Eu falei algo parecido a um tempo sobre clones chineses, inclusive sobre essa prática do Dealextreme:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=728.msg67963#msg67963

Handmaker

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105

« Responder #4 : 19 de Abril de 2012, as 00:42:17 »

Na verdade existe uns 4 tipos de produtos:

Original
Original com outra marca - apresenta uma qualidade quase igual ao original. (Como já citado)
Contrabandeado - é ilícito mas não deixa de ser original, porém sua compra configura crime, visto que viola diversas leis!
Pirata, Clone (dentre outros nomes) - Suas características diferem do original, além disso sua fabricação com fins comerciais pode ser considerado crime!

Handmaker

Obrigado
-Dado: 207
-Recebido: 187

« Responder #5 : 19 de Abril de 2012, as 01:00:51 »

ainda assim, achei engraçado eles terem se dado ao trabalho de mudar um pouco a posição dos leds "OK" do afinador, redesenhar os gráficos, mas não chegaram a ter coragem de pintar o chassi de outra cor (ou NÃO pintar) !
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021
diego.fcs
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #6 : 19 de Abril de 2012, as 09:18:31 »

Tá complicado isso. Vejo pelos microfones shure, comprei 2 SM-57 para revender, são originais, porém vejo que a maioria que está sendo vendida no Mercado Livre são falsos, com o preço lá embaixo, aí quem tem o original não consegue vender, esse aí pelo menos todos sabem que é cópia, mas é sacanagem.
Parem o mundo que eu quero descer.
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #7 : 19 de Abril de 2012, as 10:55:04 »

Possivelmente sejam bem parecidos esses mics "réplicas", se não iguais, feitos nas mesmas fábricas já que a SHURE também está fazendo seus produtos na Ásia...

O amplificadorzinho ao menos tem outra marca, o que faz com que tenha a certeza do que se está comprando, como alertado pelo Lamer, pode variar em termos de feitura.

Ao menos sei que a lei (ainda que de modo complicado e cansativo...) me protege no caso de tentarem me empurrar uma falsificação. Mas para isso tenho que identificar e comprovar a falsidade do produto.

Guitarras chamadas "réplicas" nada mais são que "produtos piratas". Se as compro dentro do país com Nota Fiscal, ainda posso me defender com a alegação de ter sido enganado pelo vendedor. Mas se compro da China ou outro lugar, onde sabidamente são fabricadas apenas cópias (ainda mais vindo com MADE IN USA...rs) e ainda por cima tento enganar a Receita com subfaturamento da compra, vai ficar difícil de não se configurar um crime. O que acontece normalmente é que é muito difícil pegar cada uma dessas coisas. Mas o risco existe para todos! E cada um vai avaliar se é aceitável ou não.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: