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Autor Tópico: Drivegate dg-1 alguém conhece?  (Lida 3978 vezes)
tjeffects
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« : 16 de Abril de 2012, as 13:28:58 »

Ola galera handmades!
Eu estou criando este topico por pesquisando  por ai Procure encontrei este pedal, inclusive
ele é citado ate no gilmourish, andei pesquisando nao encontrei nem o esquema dele na net
baseado em meus ouvidos nao especialistas no assunto se trata de um fuzz com um timbre muito bacana para mim.
tem a versao DG-2 tambem.
se alguem tiver algum material sobre ele vai ser bem vindo! Legal!
tem alguns videos dele no youtube
http://www.youtube.com/watch?v=LjZaz2621rQ


Abraços a todos Roqueiro
« Última modificação: 16 de Abril de 2012, as 13:31:13 por tjeffects » Registrado

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biglouis
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« Responder #1 : 16 de Abril de 2012, as 13:37:37 »

É brasileira essa marca ai, handmade.

Se não me engano é feito com base no Cornish G2.
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Adiel
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« Responder #2 : 16 de Abril de 2012, as 13:38:22 »

Cornish G2, ou um Green Big Muff.

http://www.youtube.com/watch?v=qfU03QYGj9Y&feature=related
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tjeffects
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« Responder #3 : 16 de Abril de 2012, as 13:50:27 »

 muito Obrigado biglouis e Adiel
me parece entao que o DG-1 é baseado no green muff
e o DG-2 baseado no cornish G-2 Grin
Vou montar um desses gostei bastante do efeito.

Valeu ate mais Legal!
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Adiel
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« Responder #4 : 16 de Abril de 2012, as 13:58:59 »

Apenas tome cuidado com as guitarras que vai ligar no Big Muff e descendentes, pois ele não perdoa as equipadas com humbuckers de alto ganho.
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zekkez
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« Responder #5 : 16 de Abril de 2012, as 17:24:38 »

Respondendo. Todos os pedais da Top Tone tem sua origem/influência nos modelos do Pete Cornish. Que por sua vez, adaptou e bufferizou modelos clássicos tradicionais.

O DG-1 tem a DNA próximo de um Muff, com graves característicamente dilatados ! Soa parecido com o Big Muff Reissue, BM Tone Wicker. Com um pouco mais de definição.

O DG-2 lembra o RAT.  Não possui os graves exuberantes do DG-1. É um Fuzztortion !

O fabricante ainda produz um drive, o Light Drive. Para meus ouvidos soa parecido com um Bassman no talo, com um grave soprado, um drive meio fuzzeado. Em se tratando de pedais, faço analogia com o Nashville da Eden e o Butah da CMATMods.

Nunca desmontei, até porque possuem a famosa meleca que impede a visualização das partes pudendas do pedal.

São ótimos brinquedos.  Recomendo.
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Alex Frias
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« Responder #6 : 16 de Abril de 2012, as 18:19:59 »

GOOP ALERT!!!

Isso apenas torna mais trabalhosa a engenharia reversa, mas nào a evita. Além de tornar praticamente impossível a manutenção.
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felixmeirelles
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« Responder #7 : 16 de Abril de 2012, as 18:38:03 »

Grande bobeira isso de atrapalhar o acesso-manutenção com a desculpa de manter a originalidade.

Os caras pintavam capacitores e resistores, raspavam CIs e transistores, enchiam tudo de massa, cola, resina... A grande pergunta para que?

Os mais vendidos clássicos nunca foram "escondidos" dessa forma. Essas praticas para mim só servem para um fabricante mascarar a diferença entre um exemplar e outro do mesmo modelo sem apresentar as devidas explicações aos consumidores.

Explicações como a Boss até hoje tem que dar para o uso de 6 op-amps diferentes no DS-1 durante sua história.
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zekkez
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« Responder #8 : 16 de Abril de 2012, as 19:53:17 »

GOOP ALERT!!!. Além de tornar praticamente impossível a manutenção.

Bem... Deixo bem claro que eu não gosto de goops, massinhas, componentes lixados e outros estratagemas. Porém, acho que o argumento da manutenção cai por terra quando se observa que o fabricante oferece garantia vitalícia para o primeiro proprietário. Já ouvi também justificativas dizendo que a massa plástica isola os componentes da umidade, etc... e tal. Sei lá !

Grande bobeira isso de atrapalhar o acesso-manutenção com a desculpa de manter a originalidade.
Os caras pintavam capacitores e resistores, raspavam CIs e transistores, enchiam tudo de massa, cola, resina... A grande pergunta para que?
Os mais vendidos clássicos nunca foram "escondidos" dessa forma. Essas praticas para mim só servem para um fabricante mascarar a diferença entre um exemplar e outro do mesmo modelo sem apresentar as devidas explicações aos consumidores.

Eles ainda raspam e mascaram. Xotic, Homebrew, Hermida e Fuchs (entre outros) que o digam. Claro que eles tentam esconder seus segredos e seu "mojo". Também é verdade que o clássicos foram criados em outra época, periodo em que uma foto ou esquema elétrico não era visualizado por milhões de pessoas em poucos segundos. O conhecimento se difundia de forma muito mais lenta, permitindo ao fabricante ter seu lucro e retorno do investimento neste período de ignorância sobre as peculiaridades do produto.
« Última modificação: 16 de Abril de 2012, as 19:56:55 por zekkez » Registrado
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« Responder #9 : 16 de Abril de 2012, as 22:41:38 »

O mais interessante é que no fim as pessoas descobrem tudo. O desafio é mais tentador.

Um dos casos mais interessantes do qual participei foi o do Harmonic Percolator. O criador, já falecido chegava a colar com resina ou cola, não sei ao certo, um anel em volta do transistor para que nem o formato denunciasse o componente usado.

O que acabou acontecendo é que os handmakers desenvolveram métodos interessantíssimos de desfazer a "gosma" usada na maioria dos pedais secretíssimos.
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« Responder #10 : 16 de Abril de 2012, as 23:44:18 »

O mais interessante é que no fim as pessoas descobrem tudo. O desafio é mais tentador.

Um dos casos mais interessantes do qual participei foi o do Harmonic Percolator. O criador, já falecido chegava a colar com resina ou cola, não sei ao certo, um anel em volta do transistor para que nem o formato denunciasse o componente usado.

O que acabou acontecendo é que os handmakers desenvolveram métodos interessantíssimos de desfazer a "gosma" usada na maioria dos pedais secretíssimos.

A curiosidade é a mãe e a mola mestra do aprendizado ! Mas também é verdade que nem todos os curiosos estão dispostos a danificar seu pedal de U$ 310,00 para saciar a curiosidade.  Cheesy

No caso do Interfax Harmonic Percolator, em razão da morte do criador e das variações no pedal/projeto e da impossibilidade de obtenção de uma peça nova direto do fabricante, a única solução era a necropsia do original ! E ainda hoje resta muita disputa sobre qual a melhor versão, qual o melhor clone e tudo mais.  Com relação ao Drive Gate DG-1, os elogios do Kit Rae, do Bjorn Riis e o uso pelo Jamie Humphries (e outros) dão uma idéia da qualidade do produto. Assim como o fato de ter substituido pedais do Pete Cornish em alguns boards destes famosos.

De qualquer forma, mantido um razoável padrão de qualidade, tem muita coisa boa no mercado. E com pedais relativamente flexíveis como o Barber Custom Cool, o Barber Small Fry, o Blackout Effectors Musket, por exemplo, dá para emular muita coisa, sem precisar destripar um infeliz.
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