Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Setembro de 2024, as 02:18:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: OCD Fulltone  (Lida 12034 vezes)
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #15 : 04 de Dezembro de 2013, as 16:01:38 »

Então eu usei o modelo do GGG, usei o modo que é usado no LPB do site GGG melhor dizendo...
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #16 : 04 de Dezembro de 2013, as 16:26:06 »

É que eu nunca tentei outra forma de ligar o led, e alguns pedais insistem em dar um popzinho mesmo com 3pdt.

Eu tenho um microamp com um charge pump pra funcionar em 18v, esse não dá pop, eu chamo aquilo de boom, pow, cataclisma, só resolvi o problema usando o bypass Voodoo Lab.
Registrado
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #17 : 04 de Dezembro de 2013, as 16:55:36 »

Meu micro amp que terminei esses dias, dá pop também, mesmo com dois resistores de 10M em série...
Registrado
felix
Visitante
« Responder #18 : 04 de Dezembro de 2013, as 17:10:23 »

2 resistores de 10M em série dá 20M que é quase igual a nada.

A ideia é sempre começar, de 3m3, 2m2, 1m ai sim usar o 500K.
Se continuar o POP procurar outras influencias, como vazamento na chave como o Marcos falou.


Quanto maior o valor da resistência anti-pop, mais tempo o capacitor de acoplamento demora para descarregar, o que aumenta a chance de POP.
Quanto menor o valor da resistência anti-pop, menos tempo o capacitor de acoplamento demora para descarregar, o que diminui a chance de POP.
Entretanto valores baixos de resistores anti-pop podem causar perda de brilho e overtones.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2013, as 17:17:09 por felix » Registrado
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #19 : 04 de Dezembro de 2013, as 18:16:59 »

Vou tentar um de 500k então no OCD!
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #20 : 04 de Dezembro de 2013, as 18:23:47 »

Murbachjean, esse layout que você usou tem um resistor entre a saída e o terra? Se não tiver, experimenta colocar um resistor de 100k entre a saída e o terra.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Lucas Eler
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 10



« Responder #21 : 04 de Março de 2014, as 10:53:54 »

Pessoal...
Reabilitando o tópico aqui sobre os "POP".

Esse resistor antipop é colocado na própria chave, entre o fio que vem do IN e o TERRA?
Registrado

``Good God, less my soul,I need a fix of rock 'n roll``
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #22 : 04 de Março de 2014, as 12:05:23 »

Eu coloco na entrada na placa (ou seja, DEPOIS da chave), assim o resistor só "entra" na cadeia de sinal quando o pedal estiver acionado. Fazendo do jeito que você descreveu (entre o IN, que imagino ser o jack, e o terra), você terá permanentemente um resistor drenando um pouco de sinal, estando ou não o pedal acionado.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Lucas Eler
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 10



« Responder #23 : 04 de Março de 2014, as 13:16:31 »

Eu coloco na entrada na placa (ou seja, DEPOIS da chave), assim o resistor só "entra" na cadeia de sinal quando o pedal estiver acionado. Fazendo do jeito que você descreveu (entre o IN, que imagino ser o jack, e o terra), você terá permanentemente um resistor drenando um pouco de sinal, estando ou não o pedal acionado.

Eu quis mesmo dizer o IN da placa! Então você liga o resistor na chave e depois no in da placa (interrogação)
Eu já liguei entre o IN (placa) e Terra, e no OUT (placa) e no Terra e não deu resultado! Certeza que eu estou fazendo algo errado, porque o pop continua!

-----


Eu tenho dúvidas de onde vai entrar o resistor antpop ae!
Este esquema de ligação é do Tonepad. O pedal é um MicroAmp do GAmorim.
O pedal funciona certinho, o led acende mas dá uma pop danado!
« Última modificação: 04 de Março de 2014, as 15:36:04 por Lucas Eler » Registrado

``Good God, less my soul,I need a fix of rock 'n roll``
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #24 : 05 de Março de 2014, as 11:15:18 »

Liga entre o In da placa e o terra. Você pode também testar entre o Out da placa e o terra, em certos circuitos fica melhor assim (às vezes é preciso colocar no In E no Out...)

Pelo que me lembro, o "pop" é provocado por algum capacitor que fica carregado quando o pedal está em bypass, e descarrega bruscamente quando ocorre o acionamento (posso estar errado). O resistor "anti pop" introduz um "caminho de fuga permanente" para a carga do capacitor.

Dica: confirme se é "pop" mesmo, ou se é o estalo mecânico da chave (em certos ambientes parece absurdamente alto).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Lucas Eler
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 10



« Responder #25 : 05 de Março de 2014, as 15:16:56 »

É "pop" sim!
Eu testei 2.2m no IN para o Terra e 100K do Out para o Terra! Ainda continua!
1M pode ser a ssolução?
Registrado

``Good God, less my soul,I need a fix of rock 'n roll``
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #26 : 05 de Março de 2014, as 17:16:40 »

Só testando...

Aproveita e veja se com outros (ou sem outros...) pedais na cadeia o problema diminui (ou aumenta...). Se puder, tente com outro amp também.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Lucas Eler
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 10



« Responder #27 : 05 de Março de 2014, as 17:24:49 »

Eu estou testando ele sozinho. O amplificador é um Giannini Tremendão SL!
Mais tarde vou fazer todos estes testes! 
Registrado

``Good God, less my soul,I need a fix of rock 'n roll``
pauloamanda
Visitante
« Responder #28 : 05 de Maio de 2014, as 07:39:54 »

Vou fazer esse!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #29 : 05 de Maio de 2014, as 07:51:53 »

É "pop" sim!
Eu testei 2.2m no IN para o Terra e 100K do Out para o Terra! Ainda continua!
1M pode ser a ssolução?

Depois do 1M, caso não resolva, tente trocar os capacitores de entrada e de saída, um deles pode estar com fuga.
Registrado

Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal