Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 18:34:32

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedaleira analogica com loop de efeito  (Lida 7799 vezes)
Felipe144
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

« : 13 de Abril de 2012, as 11:57:00 »

Olá handmakers.

Esses dias um amigo meu me deu um controlador desses que não prestava mais

ai eu penssei em fazer uma pedaleira analogica dentro da carcaça dele, lendo varios topicos aqui no handmades e intenet a fora
percebi um certo incomodo quanto a cequencia dos efeitos quando for usar a pedaleira com outros pedais, ai veio a idéia do loop.

meus colegas mais esperientes poderiam me dizer se esse esquema funcionaria sem nenhuma perda de sinal ou algo do tipo?
« Última modificação: 14 de Abril de 2012, as 14:33:46 por Felipe144 » Registrado
Jones
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #1 : 13 de Abril de 2012, as 12:10:49 »

Seria legal fazer uma placa onboard ao menos para os jacks e tente usar o offboarding do mad beans.
"O essencial é invisível aos olhos"
Felipe144
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #2 : 13 de Abril de 2012, as 12:36:27 »

qual programa você me recomenda para fazer o layout da placa dos jacks? fazer no Corel draw dá muito trabalho e é mais dificil acertar as medidas dos componentes.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #3 : 13 de Abril de 2012, as 12:38:48 »

Se for pra fazer só dos jacks é melhor o corel mesmo, eu nem sei usar esses de edição de layouts Cry mas as chaves que vieram nele são 3pdts? já te encaixe pra PCB?
"O essencial é invisível aos olhos"
Felipe144
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #4 : 13 de Abril de 2012, as 13:52:23 »

Não são 3PDTs, é como se fosse só a parte de cima de uma 3PDT mas com uma daquelas chaves de plastico por baixo.
É um "fake" de 3PDT  Cheesy _

essa parte preta do controlador é feita de aço e tem oito parafusos para a fixação da placa do controlador, e dá pra fixar as placas dos pedais sem problema.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #5 : 13 de Abril de 2012, as 17:25:24 »

Felipe, nao consegui ver a imagem do esquema...
Nao sei se entendi direito o que voce quer.
Vou comentar sobre alguns itens que tenho.
Tenho uma central de loop, que é complexa explicar sobre ela, mas é um pouco simples faze-la, caso tenha experiencia, esta central me permite escolher entre 2 sets, me permite inverter algumas sequencias, e permite alguns pedais em serie ou paralelo.
MAs como disse seria complexo explicar sobre ela, citei apenas pela ideia.
Ela é simples de fazer, mas nao tem um custo baixo, por causa da quantidade de chaves, jacks e reles usados.

Agora menciono sobre algo bem simples e facil, e melhor ainda, de custo baixissimo, que tenho em meu set (ta, certo que alguns estao fora do meu set convencional).
Tenho um pedal que sao 2 efeitos na mesma placa, quando o montei, fiquei em duvida qual colocaria primeiro na sequeincia, se o chorus ou o flanger (ja que neste em especifico mudava um pouco o timbre mesmo quando desativado, ja em um outro chorus-flanger nao alterava).
Então usei nele um sistema que usei em outro pedal.
O flanger ficou em primeiro e o chorus depois. Mas posso cortar entre os dois, adiconando outro efeito, eliminar um deles, usar so um deles, ou ainda inverter a sequencia usando um cabo de interligaçao.
Pareceu complexo!? , mas não é  Smiley
É apenas o jack que faz isso tudo.
Sao 4 jacks, normais, 2 sao interligados, por isso me permite estas rotas de sinais.
1 jack é de entrada, o 2° que é saida do flanger é interligado com o 3° que é de entrada do chorus, o 4° jack é saida.

Se eu ligar a guitarra no 3° jack, estarei usando apenas o chours, deixando o flanger de fora.
Se nesta ligaçao do chorus, eu colocar um cabo ligando o 4° jack no 1°,  e ligar o jack 2 no amp, estarei colocando o chorus antes do flanger.

Um outro item que faz parte de meu set segue o sistema acima, só que este ja tem mais coisas, que acaba nao sendo diferente do de cima.
A diferença é que tem mais efeitos, compressor, overdriver, distortion, e chorus.
Entre compressor e over driver tem o loop (posso interromper entre estes dois efeitos, ou eliminar o compressor), ente driver e dist nao tem loop, mas ente dist e chorus tem um loop.
Novamente posso interromper, eliminando o chorus, adicionar um outro pedal externo, ou entao, usar so o chorus.

É muito simples, mas posso fazer rotas bem complexas, como usar uma arte ligado a guitarra, e dividir em certa parte e ligar entre pré e power, ou send return dos amps.

Se quiser, posso mandar o layout deste sistema.
Realmente é extremamente simples, só usa jack e a placa, se nao quiser placa, serve ate fio.
Felipe144
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #6 : 13 de Abril de 2012, as 22:34:18 »

GrAmorin

acho que é mais ou menos isso que você falou.
a minha idéia é assim: temos quatro efeitos no mesmo gabinete Ex: delay<= Booster <= Overdrive <= Distorção
entre um efeito e o outro tem um send e um return para no caso de eu querer usar ou outro efeito no meio da cadeia Ex: se eu tiver um phaser posso colocar ele entre a distorção e o overdrive ou entre o booster e o delay.

deve estar meio confuso mas acho que dá pra entender.

se você poder postar esse layout seria uma boa, acho que não é exatamente o que procuro para este caso mas achei bem intedessante.
Visitante
« Responder #7 : 14 de Abril de 2012, as 03:16:52 »

Uma vez eu pensei em fazer esse mesmo esquema mas fiquei com dúvidas de como seria a fonte ou as fontes.
Visitante
« Responder #8 : 14 de Abril de 2012, as 11:23:17 »

Se todos os circuitos trabalharem na mesma tensão, você pode ligá-los em um único jack j4 e usar uma fonte só. Mas a fonte precisa fornecer corrente suficiente para suprir o consumo de todos os pedais.  Wink
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #9 : 14 de Abril de 2012, as 12:04:49 »

a idéia era botar um p4 e ligar a alimenteção dos circuitos em série paralelo, acho que não tem problema pois as fontes da landscape são em série paralelo e funciona normalmente.

tabém penssei em botar um circuito para "limpar" a sáida da fonte entre o p4 e os circuitos, para eu poder usar qualquer fonte 9v sem gerar ruído.
ou é melhor montar uma fonte externa mesmo só para a pedaleira?
« Última modificação: 14 de Abril de 2012, as 14:08:16 por Felipe144 » Registrado
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #10 : 14 de Abril de 2012, as 12:11:44 »

Você deve ter se confundido, as fontes tem saídas em paralelo, não em série.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Felipe144
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #11 : 14 de Abril de 2012, as 14:06:10 »

É verdade, desculpe pela confusão.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 118
-Recebido: 15

perdido como lagrimas na chuva

« Responder #12 : 19 de Julho de 2012, as 12:31:09 »

Felipe senão se importa fiz uma mudança, adicionei uma chave 3pdt entre cada pedal para que possa assim contralar o loop

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.348386098579599.78624.100002246364587&type=1&l=b189b3e317
perdido como lagrimas na chuva
whitebilly
Visitante
« Responder #13 : 19 de Julho de 2012, as 12:35:42 »

Ja que seria uma pedaleira você poderia pegar uma fonte simétrica de 12v. 1A. Usar o layout do de fonte do GAmorin e deixlála interna na pedaleira.
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #14 : 19 de Julho de 2012, as 17:07:38 »

whitebilly
hum...
é verdade, ainda não tinha penssado nisso. Só não sei se o transformador caberia no gabinete pois ele é muito apertado, mas se couber ja daria pra deixar uma saida DC pra alimentar outros pedais que talvez sejam ligados no loop ou antes e depois da "pedaleira".
  Imprimir  

Ir para: