Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 19:36:20

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: reverb do Hot Rod Deluxe  (Lida 7415 vezes)
elciosouza
Visitante
« : 10 de Abril de 2012, as 15:20:33 »

Fala galera....devo estar cagado de urubu Bufando ......como alguns de v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) puderam saber em meu último post, peguei um Fender Hot Rod Deluxe...achei o amp absurdamente bom....não sei se é por que ele é o meu primeiro alltube...já tinha tocado em alguns Marshalls, mas o Fender me dá exatamente o som que eu procurava.
Voltando ao que interessa, comprei ele usado de um camarada meu... peguei o amp com ele e fui fazer meu primeio show...foi ótimo...seria perfeito se o reverb tivesse funcionado. entrei em contato com o meu camarada e ele vai me ajudar a solucionar o problema. mas o que poderia ser? giro o knob e o reverb não aparece, nem um ruidinho sequer....será que é o reverb ou algo na ligação? obrigado mais uma vez toda a ajuda galera!
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #1 : 10 de Abril de 2012, as 15:32:25 »

Sem osciloscopar fica difícil, mas a maioria dos casos de morte de reverb é por causa do tanque de reverb que está ruim!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #2 : 10 de Abril de 2012, as 15:48:56 »

Ou desconectado...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Lamer
Handmaker

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105

« Responder #3 : 10 de Abril de 2012, as 16:06:30 »

O Alex têm razão, ver se ele está devidamente conectado é um bom começo!
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #4 : 10 de Abril de 2012, as 16:45:57 »

Hummm... mas o tanque com defeito ou desconectado não daria ao menos ruido??
I don't want to die young...
I want to diode!
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #5 : 10 de Abril de 2012, as 18:17:37 »

O setor de reverb do HotRod usa um CI, e era muito comum queimar este CI driver do reverb (tanque).
Antes de se preoculpar demais, faça o seguinte teste:
Coloque o controle reverb no max.
Encoste o dedo no pino 5 do CI "U2".
Se nao der um ruido, este CI queimou. Caso contrario, procure por outras possiveis causas.
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #6 : 10 de Abril de 2012, as 18:45:39 »

Pode ser por mau transporte, que as molas ou uma delas, tenha se rompido.
Aconteceu com meu Laney.
Até porque também, elas ficam velhas e arrebentam.

Abra o tanque de reverb e veja se ele está ok.

Eclético mas com parcimônia!!!
elciosouza
Visitante
« Responder #7 : 10 de Abril de 2012, as 22:17:53 »

eu tirei o tanque de dentro da capa de couro... as molas estão normais...os cabos devidamente conectados...cheguei até a dar meia volta pro lados no caso de um mau contato...só não sei ver esse lance do CI...mas nada que eu não possa aprender... Smiley ...e eu estou tranquilo, falei com o antigo dono e o mesmo se prontificou a resolver se persistir assim... só queira mesmo saber se eu pordeia resolver sem aumentar o problema...se for o CI... tem como trocá-lo ou só comprando outro reverb???
Handmaker

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105

« Responder #8 : 10 de Abril de 2012, as 22:25:18 »

Se for só CI, para que trocar todo o reverb, ao meu ver é necessário trocar somente os componentes que apresentam defeito.

Se o CI estiver com defeito e você trocá-lo e perceber que o tanque apresenta também defeito, aí sim você troca!

Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #9 : 10 de Abril de 2012, as 22:29:25 »

Se for o CI é so trocar.
Custa menos que R$2,00 na grande maioria dos lugares.

O CI é uma pequena peça preta, tem 4 terminais (perninhas) de cada lado.
Esta na direçao do potenciometro de "Drive", bem proximo de onde sai os fios para o reverb (tanque).
Toque nos terminais dele... fique tranquilo, nao ha perigo de choque.

Diz uma coisa, o foot funciona, os canais estao normais?
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #10 : 10 de Abril de 2012, as 22:46:27 »

O CI é uma pequena peça preta, tem 4 terminais (perninhas) de cada lado.
Esta na direçao do potenciometro de "Drive", bem proximo de onde sai os fios para o reverb (tanque).
Toque nos terminais dele... fique tranquilo, nao ha perigo de choque.

Ai.. ai... Mas no resto do circuito tem e muita. Por favor, se não tem experiência em circuitos de alta-tensão, não mexe!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
elciosouza
Visitante
« Responder #11 : 10 de Abril de 2012, as 23:06:49 »

Tá tudo perfeito!! o foot muda os canais normalmente...tudo funciona. só o reverb mesmo...só falta ele pra ficar bonito!!!  Guitarrista

obs: vi num forum gringo sobre um teste que resume em tocar nos plugues rca...isso procede??
« Última modificação: 10 de Abril de 2012, as 23:34:35 por elciosouza » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #12 : 10 de Abril de 2012, as 23:44:41 »

Ai.. ai... Mas no resto do circuito tem e muita. Por favor, se não tem experiência em circuitos de alta-tensão, não mexe!
É uma cautela que se deve ter...
Porem onde esta o mencionado CI nao tem perigo algum... ali nao passa nenhuma alta tensão.

Perguntei sobre o foot e canais, porque poderia ser a fonte, como aconteceu no meu uma vez.
So que na fonte, faz parar de funcionar o foot, troca de canais, pre out /send-return, reverb...

No seu caso em particular, estara mais no setor do reverb mesmo.

O ideal seria medir a resistencia da entrada e da saida do tanque de molas, medir os cabos que liga no tanque, para ver se nao se romperam ou se entrou em curto (raro de acontecer).
Por fim testar o setor do CI.
Da para fazer o teste do toque (mencionado anteriormente) apenas desconectando o cabo do tanque, e pegando no condutor central deste cabo.
Se o CI estiver bom devera ter um ruido (ronco).
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #13 : 11 de Abril de 2012, as 00:17:24 »

Tá tudo perfeito!! o foot muda os canais normalmente...tudo funciona. só o reverb mesmo...só falta ele pra ficar bonito!!!  Guitarrista

obs: vi num forum gringo sobre um teste que resume em tocar nos plugues rca...isso procede??
Isso mesmo. Toque no pino central do RCA. Se em nenhum dos 2 fizer ruido, é que provavelmente queimou o CI.
Eu acho o mais provavel, porque se fosse outra coisa pelo menos ruido você ouviria ao aumentar o controle do reverb.
Como o Amorin disse, o CI custa barato.
Mas como o Hgamal disse, dentro de um valvulado tem alta tensão pra tudo que é lado.
Se não souber o que ta fazendo, leve para alguém que sabe. Gasta um pouco mas permanece vivo...
O teste com os conectores RCA não tem perigo.
Boa sorte.
I don't want to die young...
I want to diode!
elciosouza
Visitante
« Responder #14 : 11 de Abril de 2012, as 01:26:42 »

então rapaziada...fiz o teste. são duas cores, preto(output) e vermelho(input)...deu som no output, vei um esporro, mesmo com o volume zerado! já o input, veio um som MUITÍSSIMO baixo...um cliquezinho extremamente baixo. será que o CI???tomara... pois pesquisei ontem e não achei nada sobre tanques de reverb no google...

« Última modificação: 12 de Abril de 2012, as 19:50:32 por elciosouza » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: