Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Novembro de 2024, as 19:14:31

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problemas com fone Koss Porta Pro  (Lida 8689 vezes)
Frango
Visitante
« : 09 de Abril de 2012, as 14:32:52 »

Comprei um fone Koss Porta Pro na mão de um amigo por apenas 50 reais. Quando ele me falou o preço eu nem perguntei a procedência já fiquei louco pra por a mão.. Ele me falou que arrumou um esquema com um cara de outra cidade que tava passando os fones bem baratos.
Depois que liguei ele no pc notei uma leve "distorção" apenas do lado direito quando os graves da musica aumentavam.
Na verdade não é bem uma distorção, a impressão que tenho é que o auto falante vibra e encosta em alguma coisa e faz um barulhinho chato.. Quando fui pesquisar na net aqui descobri que tem uns caras ai vendendo esses fones falsos, ai vi que o jeito de descobrir se o fone era falso ou não era medindo a resistência do mesmo, o original deveria está por volta de 60 ohms.. O meu aqui deu 58.9 então a impedância tá certa, mas será que mesmo assim ele é falso ? Sera que tem como arrumar isso ? Tentei desmontar ele aqui pra ver, mas as peças parecem ser de encaixe e fiquei com medo de força e acabar quebrando algo.. E agora ?
Visitante
« Responder #1 : 09 de Abril de 2012, as 14:42:16 »

Cara, eu comprei um desses fones por 8,59 dólares ano passado ,a impedância eh bem próxima do porta pro original mesmo,testei ele lado a lado com um original e meus ouvidos não notaram diferenças, mas não tive esse problema com distorção no meu não ..
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #2 : 09 de Abril de 2012, as 15:44:18 »

Eu tenho um Porta Pro "oficial" (espero que seja, porque comprei numa boa loja e paguei meio caro...) e posso atestar que a qualidade está acima da média para fones da mesma faixa de preço (o que não significa que ele seja o melhor fone do mundo). Mas o fato é que este modelo é muito procurado devido ao seu excelente custo/benefício, então tem surgido muitas falsificações.

Os ruídos que você mencionou podem ser ocasionados por encaixes soltos ou quebrados (mesmo o fone original tem encaixes frágeis, afinal, exceto as hastes, o resto é plástico, então uma queda pode ocasionar quebras), ou danos (rompimento ou amassados) da membrana do "falante" (o equivalente ao cone num falante normal).

Se houver dano na membrana, há duas saídas: 1) sentar e chorar ou 2) negociar com seu amigo a divisão do prejuízo (o ideal é manter o amigo, mas também não é justo que só você saia prejudicado ...)

Boa sorte!

Finck
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
gubterra
Visitante
« Responder #3 : 09 de Abril de 2012, as 19:07:47 »

Tem muito porta pró falsificado por ai, por isso acabei optando por comprar um akg-99, recomendo....    teoricamente o porta pro tem um numero de série que pode ser verificado no site, eles tem sido muito pirateado, deve haver uma maneira de descobrir se o seu é ou não é falsificado.... pergunte a fábrica, eles tem obrigação de dizer.... um abraço!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277

« Responder #4 : 09 de Abril de 2012, as 21:06:17 »

Esto com o jhogo , tenho um que pelo preço que paguei na epóca ainda desconfio , mais ja comprei na china por 9 dolares  e nunca vi este problema , mas pode acontecer ...
Frango
Visitante
« Responder #5 : 09 de Abril de 2012, as 22:17:29 »

Mas que azar o meu..  Sad
Estou escutando musica com ele aqui, o som está ótimo muita qualidade mas se topar o volume ele começa com os barulhos..
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #6 : 10 de Abril de 2012, as 09:25:45 »

Frango,

Veja se isto ajuda:

http://loveray.blogspot.com.br/2010/12/how-to-identify-fake-koss-porta-pro.html
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Tmc
Colaborador

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30

Se Deus é por nós quem será contra nós!

« Responder #7 : 10 de Abril de 2012, as 10:59:22 »

eu comprei a dois meses um AKG414 pelo ebay, e chegou com um mal contato no fio de um dos lados, dai descudei e ele caiu no chão, a abriu um dos lados, recoloquei denovo. e o meu está com o mesmo problema do seu quando aumenta o volume ele apresenta um barulho como se o falante estivesse estalado (rasgado) mais com o volume mediano fica perfeito, mais com o mal contato em um dos lados.
paguei aproximadamente 60,00 nele, Que grave ele tem viu !

abraço
Visitante
« Responder #8 : 10 de Abril de 2012, as 11:00:28 »

[ :'(font=Verdana][/font]Valeu  hgamal deu pra confirmar agora que ele não é falso, mas ainda estou um pouco intrigado pois ele agora começou a dar mal contato no plug.
Ele tá funcionando só de um lado ai tem que ficar mexendo no plug pra voltar a funcionar..   Cry

-----
Tmc e você usa ele assim mesmo ?
« Última modificação: 10 de Abril de 2012, as 11:07:22 por Frango » Registrado
Tmc
Colaborador

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30

Se Deus é por nós quem será contra nós!

« Responder #9 : 10 de Abril de 2012, as 14:19:55 »

[ :'(font=Verdana][/font]Valeu  hgamal deu pra confirmar agora que ele não é falso, mas ainda estou um pouco intrigado pois ele agora começou a dar mal contato no plug.
Ele tá funcionando só de um lado ai tem que ficar mexendo no plug pra voltar a funcionar..   Cry

-----
Tmc e você usa ele assim mesmo ?

sim eu uso, eu esculto apenas 5% no ouvido esquerdo dai não tenho problema com isso _, o volume dele sem o problema me agrada pois a médica me disse que se eu usa-se fone fosse com volume baixo.

Visitante
« Responder #10 : 10 de Abril de 2012, as 14:28:13 »

Eu tenho um desses original ..... paguei uma fortuna, já que o colega está tendo um problema vou falar do meu também ...... alguns dias atras estava usando ele na minha Vamp e observei que o canal L esta com mau contato.... provavelmente o fio quebrou ..... tem como fazer um reparo ou foi pro espaço o fone  ?

grande Abraço
Visitante
« Responder #11 : 10 de Abril de 2012, as 17:33:58 »

Tmc eu não consigo usar assim, fico encomodado se um lado ficar mais alto que o outro..

jboufelli eu tenho um fone de ouvido que comprei pra usar no pc, mais inferior e ele deu o mesmo problema.. Cortei o fio perto do plug para troca-lo
mas o fio é muito fino acho que nem da pra soldar.  To com medo de tentar trocar esse plug e o fio for igual ao outro..

-----
Abri o fone aqui e é o cone que está estragado, uma especie de membrana de plastico..
« Última modificação: 11 de Abril de 2012, as 14:00:51 por Frango » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: