Já tem o nome de 100Buck por causa disto... mas achei que com essa placa do Plautz ele ficaria um pouco mais caro. E pelo que entendi, ouve mudança em alguns componentes da fonte.
Não vi o esquema final como deveria, mas acho que no fundo... ficou até mais barato! A retificação dos filamentos (que era a fonte principal de ruídos) desapareceu!
O preço no final não muda... O dobrador passou de onda completa para meia onda. A alimentação dos filamentos agora é em AC ao invés de DC.
Elimina os componentes da retificação dos filamentos mas o segundo capacitor do dobrador é um pouco mais caro (precisa suportar 200V). No final ficam elas por elas.
O nome mudou para HB-1 por alguns motivos... quando pensei no nome (ta bom... pra que nome em inglês... eu sei...) pensei em The Hundred Buck Amp, mas deixei a grafia como 100Buck. Mas (desculpem os que o chamaram assim) achei feio demais chamar ele de "cem buque")...
Fora que a ideia dos R$100,00 foi comida pela inflação...
HB-1 Amp é só sigla de "
Hundred
Buck
1 Amp". Nada mais. Achei que podia ter confusão com HG-1, mas perguntando pro Plautz e Haroldo, eles acharam que não. Então ficou HB-1 mesmo.
Por que o numero 1? Porque outros virão. Na verdade, o HB-2 seria a versão do HB-1 com a 25C5 no power, mas o Plautz fez magica e colocou opção pras 2 na mesma placa. Mas tem surpresa mais (BEM MAIS) pra frente...
-----
Se vocês souberem o valor declarado para o seguro de 3 placas do HB-1 enviado via correio pelo Plautz pra mim ....
Eu sei...