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Autor Tópico: The 100Buck Amp - HB-1 Amp  (Lida 660387 vezes)
Fusion
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« Responder #510 : 09 de Maio de 2013, as 19:22:21 »

Sim! entendi eu ligo o positivo no positivo do capacitor, e o negativo no capacitor e boa Bravo

Não. Pega a saída positiva do capacitor, colocar 2 resistores de 3k9 em série (isso para ser de 1/4w) e liga no positivo do LED. O negativo do LED liga no negativo do circuito, no terra, e NÃO no negativo do capacitor.
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« Responder #511 : 09 de Maio de 2013, as 19:26:41 »

Fusion, desculpe a minha ignorância eu não ligo no positivo do capacitor? é claro que eu vou colocar os dois led mas vou ligar em qual positivo? outra coisa o nosso amigo André tem que deixar mais claro os capacitores C11, e o C13 estão um em cima do outro não da pra saber qual é qual. Abç
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Fusion
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« Responder #512 : 09 de Maio de 2013, as 19:33:51 »

Fusion, desculpe a minha ignorância eu não ligo no positivo do capacitor? é claro que eu vou colocar os dois led mas vou ligar em qual positivo? outra coisa o nosso amigo André tem que deixar mais claro os capacitores C11, e o C13 estão um em cima do outro não da pra saber qual é qual. Abç

Voce tem que ligar no positivo do capacitor. É o negativo do led que voce NÃO deve ligar no negativo do capacitor, e sim no negativo da placa.
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« Responder #513 : 09 de Maio de 2013, as 19:41:08 »

Fusion, desculpe a minha ignorância eu não ligo no positivo do capacitor? é claro que eu vou colocar os dois led mas vou ligar em qual positivo? outra coisa o nosso amigo André tem que deixar mais claro os capacitores C11, e o C13 estão um em cima do outro não da pra saber qual é qual. Abç

Voce tem que ligar no positivo do capacitor. É o negativo do led que voce NÃO deve ligar no negativo do capacitor, e sim no negativo da placa.
Fusion... o seu ampli tinha ruido antes da ligação desse LED?
Tenta desliga-lo...
CF6 e CF7 não tem referencia ao terra do circuito, e não devem ser utilizados assim.
Se for usar a tensão dos filamentos para alimentar o LED, deve-se retirar a alimentação deste do positivo e do negativo de CF6...
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« Responder #514 : 09 de Maio de 2013, as 19:43:08 »

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Deixa ver se eu entendi, eu desligo o pino (9)  e ligo o pino (1) no (9) e deixo ligado só o C4 no pino (3) é isso mesmo?
Isso mesmo, pino 1 e 9 (só os dois) e C4 direto no pino 3. (Estamos falando da EF184 einh...  Cheesy)

Ó a confusão.  Os pinos 1 e 3 são interligados internamente na válvula EF184 e correspondem ao catodo. No esquema do Kem, pino 1, 3 e 9 são todos ligados juntos.  Se ligar o pino 9 (grade de supressão) ao 1, ficará ligada ao 3 de qualquer jeito. Não vai mudar nada. R3, C3 e C4 são todos ligados aos pinos 1, 3 e 9.

Citar
Quanto aos Capacitores do HT, de acordo com o esquema original, são esse aqui?
......
......
CF6: 470uF 50V
CF7: 1.000uF 50V

CF6 e CF7 não são capacitores da fonte de alta tensão, são apenas filtros após a retificação, para a fonte DC de 30V que alimenta os filamentos das válvulas. Nem poderiam, pois são de 50V e isso não é alta tensão.
« Última modificação: 09 de Maio de 2013, as 19:47:43 por xformer » Registrado

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« Responder #515 : 09 de Maio de 2013, as 19:45:17 »

Fusion, desculpe a minha ignorância eu não ligo no positivo do capacitor? é claro que eu vou colocar os dois led mas vou ligar em qual positivo? outra coisa o nosso amigo André tem que deixar mais claro os capacitores C11, e o C13 estão um em cima do outro não da pra saber qual é qual. Abç

Voce tem que ligar no positivo do capacitor. É o negativo do led que voce NÃO deve ligar no negativo do capacitor, e sim no negativo da placa.
Fusion... o seu ampli tinha ruido antes da ligação desse LED?
Tenta desliga-lo...
CF6 e CF7 não tem referencia ao terra do circuito, e não devem ser utilizados assim.
Se for usar a tensão dos filamentos para alimentar o LED, deve-se retirar a alimentação deste do positivo e do negativo de CF6...

Mesmo sem o LED o ruído é o mesmo!  Sad

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Bem, vou trocar os capacitores do HT. Vou torcer para ter na pequena eletrônica aqui da cidade (que nunca tem nada). Se não vou ter que pedir pela internet  Embarrassed. Só para confirmar, são estes capacitores que terei que trocar?

CF1: 220uF 100v
CF2: 220uF 100v
CF3: 100uF 200V
CF4: 47uF 200V
CF5: 47uF 200V

Mais algum?
« Última modificação: 09 de Maio de 2013, as 21:38:07 por Fusion » Registrado

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« Responder #516 : 09 de Maio de 2013, as 23:13:37 »

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Ó a confusão.  Os pinos 1 e 3 são interligados internamente na válvula EF184 e correspondem ao catodo. No esquema do Kem, pino 1, 3 e 9 são todos ligados juntos.  Se ligar o pino 9 (grade de supressão) ao 1, ficará ligada ao 3 de qualquer jeito. Não vai mudar nada. R3, C3 e C4 são todos ligados aos pinos 1, 3 e 9.
Xformer, todos são ligados juntos, ok, mas se funcionou, não vejo motivo pra não fazer a alteração.
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« Responder #517 : 10 de Maio de 2013, as 06:34:51 »

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Ó a confusão.  Os pinos 1 e 3 são interligados internamente na válvula EF184 e correspondem ao catodo. No esquema do Kem, pino 1, 3 e 9 são todos ligados juntos.  Se ligar o pino 9 (grade de supressão) ao 1, ficará ligada ao 3 de qualquer jeito. Não vai mudar nada. R3, C3 e C4 são todos ligados aos pinos 1, 3 e 9.
Xformer, todos são ligados juntos, ok, mas se funcionou, não vejo motivo pra não fazer a alteração.

Mas que alteração é essa ? No meu entender não tem modificação alguma. É fictícia. Funcionou porque no fim das contas dá na mesma pois os pinos 1 e 3 estão ligados na mesma coisa.



« Última modificação: 10 de Maio de 2013, as 07:03:29 por xformer » Registrado

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« Responder #518 : 10 de Maio de 2013, as 09:30:40 »

...
CF1: 220uF 100v
CF2: 220uF 100v
CF3: 100uF 200V
CF4: 47uF 200V
CF5: 47uF 200V

Mais algum?
Inverte os de 47uF de lugar (troca um pelo outro) e ve se muda algo no ruido.
Depois faça o mesmo com os de 220uF.
Faça isso antes de sair comprando componentes que podem não estar com defeito e gastar $$$...
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« Responder #519 : 10 de Maio de 2013, as 11:21:23 »

...
CF1: 220uF 100v
CF2: 220uF 100v
CF3: 100uF 200V
CF4: 47uF 200V
CF5: 47uF 200V

Mais algum?
Inverte os de 47uF de lugar (troca um pelo outro) e ve se muda algo no ruido.
Depois faça o mesmo com os de 220uF.
Faça isso antes de sair comprando componentes que podem não estar com defeito e gastar $$$...

Invertí aqui, ruídos continuaram iguais  Sad
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« Responder #520 : 10 de Maio de 2013, as 11:46:37 »

Vamos tentar tudo... tem outro jack de entrada pra trocar?
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« Responder #521 : 10 de Maio de 2013, as 11:56:04 »

Vamos tentar tudo... tem outro jack de entrada pra trocar?

Tudo mesmo ?  Então até a solda chinesa entraria na lista de suspeitos ?
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« Responder #522 : 10 de Maio de 2013, as 12:04:11 »

Vamos tentar tudo... tem outro jack de entrada pra trocar?

Tudo mesmo ?  Então até a solda chinesa entraria na lista de suspeitos ?
Cheesy é de se pensar...
Mas por falar em pensar... Fusion.... não sei se não li, mas só lembro do video com ruido...
O som da guitarra amplificado ta saindo? O ampli fucniona normalmente, mas com ruido, ou só sai ruido?
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« Responder #523 : 10 de Maio de 2013, as 12:06:02 »

Você tá sem multímetro aí? Ficava muito mais fácil de achar o problema com uma lista das tensões em cada um dos pinos das válvulas, e também em cada ponto da fonte.
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« Responder #524 : 10 de Maio de 2013, as 12:09:50 »

lista de perguntas bobas:

vc colocou uma chapa/folha de aluminio no gabinete desse amp pra "fechar" a gaiola de faraday com o chassi ou nao? se nao, experimente usar uma folha de aluminio ( dessas de cozinha mesmo, só para teste) como se fosse uma "tampa". (certifique-se de que os componentes nao vao entrar em contato com a folha, evitando risco de algum curto/acidente)

os jacks e potenciometros sao isolados do chassi ou nao? ( se os potenciometros, por exemplo, ja estiverem sendo aterrados no chassi por contato fisico vc estiver , junto com isso, ligando fios na carcaça dos pots ao chassi, pode ter problemas de ground loops)

ta usando cabinhos blindados?

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