Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 06:52:24

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Qual a dificuldade de montar um power amp jcm 900  (Lida 12234 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #15 : 03 de Abril de 2012, as 11:29:04 »

.... Gostaria muito de fazer o curso que o eduardo me indicou mas como dinheiro é uma coisa extinta daí fica dificil, o jeito é procurar na net, atualmente estou lendo um arquivo em pdf: "Eletrônica Básica: teoria e prática", tem muita coisa lá e é quase 500 páginas e fala sobre muita coisa mesmo. ....

Pô cara você nem se deu ao trabalho de ver o que era o link que o Eduardo indicou ....  São apostilas do curso, que ele escaneou com muito trabalho e pôs a disposição do pessoal, só precisa BAIXAR E LER. Nem com dinheiro, você faria esse curso, porque não existe mais há muitos anos (o de valvulados, o Instituto Monitor ainda existe no mesmo lugar). Desse jeito a gente vai achar que é perda de tempo ficar tentando te ajudar.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #16 : 03 de Abril de 2012, as 11:31:04 »

Tiago,

foi o que eu falei, o power do JCM é super simples na arquitetura. O problema é a sua execução por um leigo. O da Randall, por exemplo tem muito mais peças que o Marshall!

Vai devagar, começa com um pequeno, depois fortalecido com o aprendizado, faz o power do JCM.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
aron62br
Visitante
« Responder #17 : 03 de Abril de 2012, as 12:07:14 »

outra duvida que vejo: valvulados não usam placa impressa?

Usam sim,

veja essa foto em
ou http://tech-tut.com/wp-content/uploads/2010/08/Marshall-Circuit-Board-300x225.jpg que deve ser de sua proposta inicial mesmo - aquele Marshall.

Mas como vc. pode ver, vários componentes (em especial válvulas, transformadores e pots) não estão no impresso. O próprio esquema mostra isso nas linhas tracejadas. Veja as observações no "pé" do esquema.

Ainda podemos ter outras montagens, como o Baby Wonder, em que inclusive as válvulas e os pots estão no impresso (os transformadores eu nunca vi). Essas montagens comecei a ver na década de 70, em um televisor Philips KL-1.

São consagradíssimas as montagens com placas de ilhoses (esqueci o nome, me ajudem !!!) a Fender tem vários assim, e a tradicional montagem em pontes de terminais.

Tenta encontrar algum rádio antigo, valvulado, em que vc. possa dar uma olhada.

Quando ao material do Instituto Monitor, vale a pena ser lido página por página - eu li quando era novo - é tempo ganho mesmo.

Saudações

Aron
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22

O sonho do careta é a realidade do maluco

« Responder #18 : 03 de Abril de 2012, as 12:41:41 »

.... Gostaria muito de fazer o curso que o eduardo me indicou mas como dinheiro é uma coisa extinta daí fica dificil, o jeito é procurar na net, atualmente estou lendo um arquivo em pdf: "Eletrônica Básica: teoria e prática", tem muita coisa lá e é quase 500 páginas e fala sobre muita coisa mesmo. ....

Pô cara você nem se deu ao trabalho de ver o que era o link que o Eduardo indicou ....  São apostilas do curso, que ele escaneou com muito trabalho e pôs a disposição do pessoal, só precisa BAIXAR E LER. Nem com dinheiro, você faria esse curso, porque não existe mais há muitos anos (o de valvulados, o Instituto Monitor ainda existe no mesmo lugar). Desse jeito a gente vai achar que é perda de tempo ficar tentando te ajudar.

Pouts  Huh? eu não tinha reparado que os nomes dos volumes eram link p/ download ( aff, fail me   Toma na Cabeça ) eu fui fuçar no site do curso monitor  Lips Sealed...MANOO tem bastante coisa boa aí, fiz os downloads já  e vou começar a estudar isso detalhadamente!...PERFECT  Bravo

Tiago,

foi o que eu falei, o power do JCM é super simples na arquitetura. O problema é a sua execução por um leigo. O da Randall, por exemplo tem muito mais peças que o Marshall!

Vai devagar, começa com um pequeno, depois fortalecido com o aprendizado, faz o power do JCM.

Hagmal, por enquanto eu tô pedindo auxilio de um amigo que é formado como técnico e trabalhou com eletrônica um bom periodo, porém ele já saiu do ramo para entrar na vida de docente mas ele tira algumas dúvidas...não vou dar passo em falso para não cair...mas no caso do randall eu estudei bem o esquema para não fazer besteira.

outra duvida que vejo: valvulados não usam placa impressa?

Usam sim,

veja essa foto em
ou http://tech-tut.com/wp-content/uploads/2010/08/Marshall-Circuit-Board-300x225.jpg que deve ser de sua proposta inicial mesmo - aquele Marshall.

Mas como vc. pode ver, vários componentes (em especial válvulas, transformadores e pots) não estão no impresso. O próprio esquema mostra isso nas linhas tracejadas. Veja as observações no "pé" do esquema.

Ainda podemos ter outras montagens, como o Baby Wonder, em que inclusive as válvulas e os pots estão no impresso (os transformadores eu nunca vi). Essas montagens comecei a ver na década de 70, em um televisor Philips KL-1.

São consagradíssimas as montagens com placas de ilhoses (esqueci o nome, me ajudem !!!) a Fender tem vários assim, e a tradicional montagem em pontes de terminais.

Tenta encontrar algum rádio antigo, valvulado, em que vc. possa dar uma olhada.

Quando ao material do Instituto Monitor, vale a pena ser lido página por página - eu li quando era novo - é tempo ganho mesmo.

Saudações

Aron

aron62br , quando comentei sobre não usar placas com trilhas eu estava pensando nos orange da vida! digo sobre aqueles tipos de formato: http://www.uptownaudio.com/Orange/Tiny_Terror_Hard_Wired.jpg, http://marstran.com/1968Chassis%201.jpg!!

isso seria chassis?
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #19 : 03 de Abril de 2012, as 13:22:24 »

Eu chamo as placas de ilhoses assim mesmo. O nome em inglês é "eyelet board". Tem as placas com torretes (pinos), chamadas de "turrets".

Pouts   eu não tinha reparado que os nomes dos volumes eram link p/ download ( aff, fail me    ) eu fui fuçar no site do curso monitor  ...MANOO tem bastante coisa boa aí, fiz os downloads já  e vou começar a estudar isso detalhadamente!...PERFECT 

Material assim  é difícil de se encontrar, ainda mais em português. Eu ainda imprimi esse material pra ficar mais fácil de ler.  Relíquia mesmo.
« Última modificação: 03 de Abril de 2012, as 13:25:40 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
aron62br
Visitante
« Responder #20 : 03 de Abril de 2012, as 13:58:03 »

aron62br , quando comentei sobre não usar placas com trilhas eu estava pensando nos orange da vida! digo sobre aqueles tipos de formato: http://www.uptownaudio.com/Orange/Tiny_Terror_Hard_Wired.jpg, http://marstran.com/1968Chassis%201.jpg!!

isso seria chassis?

Essa é a montagem em ponte de terminais (ou ponto a ponto) a que me referi. A mais tradicional de todas...
  Imprimir  

Ir para: