Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 16:42:21

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Transformação Les paul Vintage.. (relic)  (Lida 44365 vezes)
zekkez
Visitante
« Responder #90 : 03 de Abril de 2012, as 16:52:30 »

eu já vi muitos caras fazerem uma especie de relic em carros.. Esqueci o nome que eles davam a isso, quando eu era mais novo eu comprava muito revistas de carros e via isso direto,

É.  Eu estou longe de ter visto tudo ! Quando eu penso que chegamos no fundo do poço, vem alguém e cava mais um bocadinho ! 

Brincadeirinha ! Cada um com seus gostos e preferências...
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142

« Responder #91 : 03 de Abril de 2012, as 22:59:38 »

Caracas....eu hein! Eu tive um fusca 74 e mantinha sempre o danado limpo e encerado. Acho que existem dois extremos:manter original(fica valendo muito com o passar do tempo) ou fuçar e modificar tudo(só tem valor para o dono).
Isso tambem serve para guitarras. Ter uma Fender ou Gibson dos anos 70 toda original é ter um tesouro na mão.
As marcas eu acredito que o tempo é quem deve deixar.
Já regulei uma Gibson dos anos 70 que é do Tonny Beloto(titãs). Era linda....toda original e ainda tinha um autografo do Jimmy Page.
Bom este é o meu ponto de vista, cada qual deve ter o seu e ser respeitado.
Em busca do drive perfeito!!!
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #92 : 03 de Abril de 2012, as 23:22:34 »

Depende do dono, né?

Esse Jimmy Page aí do autógrafo esculhambou a LP dele toda e agora ela vale uma fortuna, é copiada pela própria Gibson e copiada pela turma de fãs mundo afora. Ainda bem que ele modificou a guitarra sem medo até encontrar o que ele queria.

Como você mesmo disse, pontos de vista diferentes, saudemos a diversidade e vamos respeitar todos então!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #93 : 03 de Abril de 2012, as 23:23:16 »

...Já regulei uma Gibson dos anos 70 que é do Tonny Beloto(titãs). Era linda....toda original e ainda tinha um autografo do Jimmy Page...
Essa deve valer uma pequena fortuna...
I don't want to die young...
I want to diode!
GuitarCris
Handmaker

Obrigado

« Responder #94 : 04 de Abril de 2012, as 00:21:21 »

Pois é Kem, no dia em que recebemos esta guitarra recebemos tambem uma explorer dele e uam strato tambem dos anos 70 se não me engano.
Neste dia guardamos as guitarras dele em um armario e colocamos parafusos nas portas para que ninguem pensase em tocar nelas Cheesy
Eu tive o prazer de ver e tocar.
Certa vez regulamos tambem uma JEM do Frank(ex kreator e ex sodon). A guita dele tava bem usada, lascada e com caps modificados. Aquela realmente fez Historia no mundo do metal mundo a fora(hoje só aqui no Brasil, pois o cara mora no capão redondo) Cheesy
zekkez
Visitante
« Responder #95 : 04 de Abril de 2012, as 10:54:41 »

Depende do dono, né?

Esse Jimmy Page aí do autógrafo esculhambou a LP dele toda e agora ela vale uma fortuna, é copiada pela própria Gibson e copiada pela turma de fãs mundo afora. Ainda bem que ele modificou a guitarra sem medo até encontrar o que ele queria.

Como você mesmo disse, pontos de vista diferentes, saudemos a diversidade e vamos respeitar todos então!

Certamente este não é o melhor parâmetro. É o caso de um músico impar, um Deus da guitarra segundo muitos entendidos.  As mesmas modificações feitas num instrumento igual (do mesmo período) não teriam uma fração do valor da Les Paul do Page.  Ela vale mais por causa do proprietário, não pelo ano, fabricante, modificações...

Além do mais, ele não esculhambou a Les Paul, mas modificou-a. Os danos são decorrentes do uso. Basta ver a signature dele reeditada pela Gibson.  Está longe de ter um "relic" radical.

IMHO
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #96 : 04 de Abril de 2012, as 11:59:02 »

Ele esculhambou no sentido de tirar a originalidade modificando um instrumento que já para os padrões da época não era barato. Pois, como você mesmo disse, o sujeito é impar e não ter mêdo de fazer aquilo que for necessário para se atingir um determinado objetivo, saindo do comum, do seguro, do padrão, certamente é parte de artistas que fazem a diferença.

Mas é claro que a guitarra tem o valor estabelecido por ser a tal que ficou do jeito do cara de talento e sucesso, caso contrário não despertaria o interesse da indústria. Modelo signature tem essa característica muito comum nas propagandas anglo-saxãs: use o acessório do seu ídolo e fique mais próximo de ser o próprio! É um grande investimento na baixa autoestima do cidadão médio...rs funciona que é uma beleza!
Pagão e feliz!!
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #97 : 04 de Abril de 2012, as 13:53:01 »

...o sujeito é impar e não ter mêdo de fazer aquilo que for necessário para se atingir um determinado objetivo...
= tem dinheiro pra caramba...  Cheesy Cheesy Cheesy
Assim até eu...
Mas ve se eu tenho coragem de pegar uma Gibson Les Paul e relicar...
Agora, com dinheiro sobrando e com varias Gibsons pra brincar fica facil.
I don't want to die young...
I want to diode!
zekkez
Visitante
« Responder #98 : 04 de Abril de 2012, as 16:44:06 »

Sei não...

Mas acho que o Jimmy Page está longe de ser um "Gear Maniac". Para a grandeza do guitarrista e compositor ele sempre usou pouca coisa. Mesmo nos idos de 74/75 em que o Blackmore usava (e destruia) diversos Marshalls no palco (coisa que o Pete Townsend também fazia com seus Hiwatt).

O mesmo posso dizer das modificações feitas na sua famosa Les Paul.  Nada de buracos, extravagâncias e coisas do gênero. Que eu me lembre tem apenas a substituição do stop tail por um de alumínio e alterações da parte elétrica da guitarra, mas em nenhum dos casos com modificações visíveis no top da guitarra.  Recordo, ainda da substituição das tarraxas "vintage" por modelos "sealed", que teria deixado a marca dos parafusos das originais visíveis. Mas é só.

De qualquer forma, as modificações implementadas visava a adequação da guitarra, como instrumento de trabalho, às necessidades do profissional, que era músico de estúdio muito requisitado. Essas modificações, nem de longe se comparam a esta fúria customizadora que tem caracterizado os guitarristas modernos.
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #99 : 04 de Abril de 2012, as 19:17:27 »

Ok, você está correto, mas eram mesmo outros tempos e pessoas como Page e Polsfuss tinham posturas diferentes da maioria dos colegas.  O engaçado é que muitos dos sons creditados a sua LP nos primeiros discos do LZ vieram de sua Telecaster.

Kem, na época em que o JP modificou sua LP ele não estava com essa bolada toda que você imagina, já mais pra frente a coisa melhorou bastante...rs
Pagão e feliz!!
GuitarCris
Handmaker

Obrigado

« Responder #100 : 04 de Abril de 2012, as 22:44:33 »

É pessoal, talentos a parte a grana acaba contando muito.
Voce já se imaginou com grana suficiente para testar vários tipos de captadores até encontar o seu? Ter várias guitarras para fuçar? Não são testes rápidos mas esperiencias que duram um certo tempo e que de vez enquando podem condenar o instrumento.
Os caras realmente são icones, mas deram sorte tambem de ter grana para fazer tudo oque fizeram.
Outras mods malucas apareceram com o tempo e grandes nomes vieram junto a isso. Vejam o EVH, olhando a grosso modo na época dele aquela guitarra que ele usava tava toda detonada, mas o cara a fez ficar assim para que se adequase ao seu tipo de som. Outro exemplo seria o Brian May que construiu uma guitarra sem luxo mas da forma que queria. Estes instrumentos sem seus donos não seriam nada, mas seus donos sem grana tambem não.
fovb
Visitante
« Responder #101 : 12 de Abril de 2012, as 09:48:19 »

Heavy Relic numa Gold Top 1976.

1 - A guita não é minha

2 - Não fui eu quem relicou

3 - Foi pedido do cliente para que ficasse desse jeito, a guita estava detonada (velho é diferente de antigo)

Visitante
« Responder #102 : 12 de Abril de 2012, as 11:29:36 »

fovb não tem fotos do resultado final ?
Ou ela ficou assim mesmo e só estava faltando montar ?
Visitante
« Responder #103 : 12 de Abril de 2012, as 11:48:04 »

Frango, esse é o resultado parcial, essa foto foi tirada na minha aula de luthieria, segunda-feira.

Assim que as etapas forem sendo concluídas, posto novas fotos pra vocês.

abraços

DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #104 : 10 de Agosto de 2012, as 12:27:22 »

Então, que tal uma PRS USA (mesmo não sendo das top, como ressalta o próprio luthier no clip) sendo "relicada"?

http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=l1eA5_4gyQw&NR=1
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: