Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 18:30:57

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Transformação Les paul Vintage.. (relic)  (Lida 44404 vezes)
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #60 : 31 de Março de 2012, as 01:05:58 »

Por mim eu expulsava do forum agora mesmo o Bello e o Frango (que bela dupla).

Mas vou dar uma chance ao Frango. O Roberto tem uma Gibson Les Paul Custom preta fabricada em oitenta e poucos... bem "razoável". Se o Roberto quiser eu pago os serviços do Frango para fazer o mesmo serviço de "relicar" ela. Frango, não poupe gastos, o embelezamento (ou enfeiamento se você preferir) da guitarra do Roberto sai por minha conta!

Smiley
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
felixmeirelles
Visitante
« Responder #61 : 31 de Março de 2012, as 02:16:06 »

Imagina se a moda de relicar à lá Hendrix pega aqui no fórum.

Vai ser um tal de maluco tacando fogo nos quartos. Parece que ele gostava de usar fluido de isqueiro, pode ser um começo.

Depois só dar umas marteladas com a guitarra.

http://www.youtube.com/watch?v=Qut6Pw0FdTk

MUITO MASSA!!!  Bufando

Obs. A cara de quem vê uma guitarra bem ralada:
http://youtu.be/Qut6Pw0FdTk?t=7m27s
« Última modificação: 31 de Março de 2012, as 02:29:35 por felixmeirelles » Registrado
Frango
Visitante
« Responder #62 : 31 de Março de 2012, as 09:25:34 »

hgamal

Poxa seria um imenso prazer para min..
Já tenho até uma ideia do que eu ia fazer, seria algo desse tipo:

felixmeirelles

A mulherzinha da plateia fez uma cara igual a da minha namorada, quando entrou no quarto e me viu metendo a lixa na guitarra..

Visitante
« Responder #63 : 31 de Março de 2012, as 09:51:13 »

Olha, esse assunto de relicar guitarra é realmente muito polêmico. Há algum tempo comprei uma Stratosonic 70'. O braço da guitarra estava muuuuuito detonado, mas não tinha empeno algum. O corpo estava com uma pintura fundo de quintal, muito mal feita. Comprei a guitarra pelo visual que ela tinha e pelo que ela podia apresentar, além do preciosismo envolvendo essa guitarra! Moral da história: detonei a pintura toda da guitarra e ela ficou uma cara de guitarra do lixo, mas agora o braço e corpo estavam condizentes. Levei ela para o lutiher trocar os trastes e acertar a posição da ponte, pois algum dono antigo fez cagada e conseguiu a proeza de tirar a ponte e colocar errado. Eu falei para o luthier: eu não quero que a guitarra perca o visual que ela tem. Ele falou que podia passar só uma camada fina de verniz para dar uma protegida e eu advertir que não queria nada exagerado, nada de brilho, nada de espelhos. Resultado: ele lixou a escala e tirou todo o desgaste e envernizou o corpo que parece que a guitarra saiu da fábrica. Cara, EU ODIEI!!! Porque acabou a história da guitarra! Ficou bem acabada, mas de que adianta? Eu comprei a guitarra pelo contexto que tinha o visual dela e olha o que ele me faz? Depois de eu conversar por muito tempo, ele chegou a conclusão que deveria ter sido menos influenciado pelo gosto pessoal dele. Em suma, eu ainda não estou com a guitarra, porque ele não conseguiu acertar os trastes dela. Vai ver, ele lixou a escala e isso foi decisivo para os trastes não assentarem direito. Uma dor de cabeça só. Hoje, tenho até medo de levar uma outra Stratossonic que comprei, agora 80', que precisa tirar uns trastejos, mas que possui umas marcas da idade, que eu não quero que ela perca...
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #64 : 31 de Março de 2012, as 09:54:39 »

Que tal um corpo de guitarra "relicado"(na verdade detonado...) por JH himself?

http://www.youtube.com/watch?v=i2OtCllDjFc

E olha a trabalheira que deu fazer essa versão?

http://www.youtube.com/watch?v=BnG75P6d364
« Última modificação: 31 de Março de 2012, as 09:59:16 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Frango
Visitante
« Responder #65 : 31 de Março de 2012, as 10:35:12 »

Alex Frias

Cada hora que passa eu me apaixono mais por essas guitarras, um eu ainda compro uma tele das antigas..
A do segundo vídeo ai eu não curti muito o escudo e os knobs, mereciam uns mais velhos.. Mas o som é hipnotizante, muito lindo..
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0

« Responder #66 : 31 de Março de 2012, as 10:39:18 »

Frango o "DOIDO" foi com intenção de elogiar mesmo. Achei muito legal (eu não conseguiria fazer isso com minha guitarra, seria para mim uma auto flagelação ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ) mas o resultado da sua ficou fantástico.
Aliás pelo meu apelido e avatar você deve imaginar que eu gosto de gente fora do padrão ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Eu não conseguiria fazer, mas admirar é fácil ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Abraço e boas raladas.
Live together, die alone...
Frango
Visitante
« Responder #67 : 01 de Abril de 2012, as 01:03:35 »

Valeu Ed_gein muito bom mesmo saber que mais alguém gostou, faz eu me sentir menos estranho.. hahae
E enquanto a sensação de auto flagelação pode crê que eu senti a todo momento da customização
(principalmente na hora que eu dei uma mordidas de alicate nela), mas foi uma
sensação legal, meio estranha mas muito legal.. hsuahsuahsua
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #68 : 01 de Abril de 2012, as 12:32:35 »

Foto das duas Squier 51:

A sunburst está stock (ainda... apenas uma pequena modificada no pup do braço, mas esteticamente está como original), apesar de pequenos "tecos"aqui e ali. A pretinha é a que veio detonada, sem escudo, com um captador Epiphone de Alnico péssimo na ponte (que nem splitava, o que é uma das ondas da guitarra) e um genérico cerâmico no braço.

Pagão e feliz!!
Frango
Visitante
« Responder #69 : 01 de Abril de 2012, as 12:44:24 »

Cara que lindas, as duas são do mesmo ano ?
E pra que esse olho de rá ai ?
Visitante
« Responder #70 : 01 de Abril de 2012, as 12:48:33 »

E pra que esse olho de rá ai ?

"Tell me why I have to be a powerslave?
I don't wanna die, I'm a god, why can't
I live on..."   Head Banger Head Banger Head Banger

Up the irons!

http://www.youtube.com/watch?v=xq-MSnCisRw
« Última modificação: 01 de Abril de 2012, as 12:52:56 por Ferro_Velho » Registrado
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #71 : 01 de Abril de 2012, as 14:22:52 »

Eu nunca chequei os números de série pra saber isso. Na verdade nunca parei pra pensar se há uma lista como as guitarras da primeira linhe, deve haver...

Só houve três modelos dessa guitarra (essas duas cores e um outro com o corpo blonde e o escudo preto) e foram produzidos entre 2004 e 2006 na Indonésia. Elas eram muito baratas na época (algo em torno de US$ 150,00!!!) e por não acharem mercado, ou outro motivo que desconheço, foram liquidadas a R$ 99,00. Estranhamente a Fender as ressuscitou ano passado na série Fender Pawn Shop, já com materiais mais nobres e com as cordas através do corpo (a minha preta tem as cordas assim) e feitas no Japão custando em média US$ 780,00!

A guitarra original é surpreendemente boa para sua faixa de preço (eu confesso, quando comprei a preta, foi apelo visual e o precinho: US$ 80,00 + 40 de frete num bid do Ebay). O braço é confortável, os trastes bem colocados, as tarrachas regulares. O captador da ponte só pude conhecê-lo há pouco quando peguei a sunburst, muito bom por sinal. O do braço não é ruim, mas preferi dar uma mexida nele, ainda não sei se é ele mesmo quem vai permanecer nela... anyway... O corpo é feito de basswood , mas infelizmente da variedade mais fuleira dessa madeira. A ponte nào é o fim da picada, mas feita daquelas ligas nada sérias.

O olho de Rá é pra cegar os invejosos...Rá, rá, rá.  Cheesy

Obs: Por increça que parível eu não sou nem um pouco chegado em Iron Maiden, mas essa é uma das músicas que conheço e gosto!
Pagão e feliz!!
Frango
Visitante
« Responder #72 : 02 de Abril de 2012, as 02:27:19 »

Alex Frias

Dá pra pegar umas coisinhas bacanas no ebay né !? De tanto o povo falar que é complicado comprar lá eu nunca nem experimentei fazer uma conta pra ver como que é.. Vou começar dar umas bisbilhotadas lá..
Curti o olho de Rá contra o mal olhado.. _
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #73 : 02 de Abril de 2012, as 07:35:18 »

Na verdade o olho é de Ísis ou de Hórus. Mas OK...
Pagão e feliz!!
GuitarCris
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142

« Responder #74 : 02 de Abril de 2012, as 10:24:04 »

Se muito me engano é o olho de Rá.
Em busca do drive perfeito!!!
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Topo
  Imprimir