Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
27 de Novembro de 2024, as 17:43:08
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Fórum Geral
>
Luthieria
>
Transformação Les paul Vintage.. (relic)
Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
8
1
2
[
3
]
4
5
...
8
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Transformação Les paul Vintage.. (relic) (Lida 44392 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369
Flanelinhas, cuidado!!!
Re: Transformação Les paul Vintage.. (relic)
«
Responder #30 :
30 de Março de 2012, as 08:12:32 »
Ô, Apache, claro que pode e deve opinar. Mas é um debate, funciona assim: um rebate as idéias do outro com seus argumentos. Alguns rebateram a idéia do criador do tópico, eu, apesar de não ter a mesmíssima opinião do Frango, também discordei das opiniões contrárias que revelam um conteúdo além do proposto. Você, como qualquer outro, pode rebater os meus argumentos também...
Pagão e feliz!!
Frango
Visitante
«
Responder #31 :
30 de Março de 2012, as 10:00:27 »
felixmeirelles
Com certeza minha humilde les paul não vai ser a mesma coisa do que a "Number One" do Steve Ray Vaughan, a "Play Loud" do Yngwie Malmsteen, a "Blackie" do Eric Clapton.. Mas é aquele ditado: (que eu sei que vocês vão discordar também) "quem não pode ser tenta pelo menos parecer".. Com certeza eu não posso tocar 5 horas por dia igual você falou, não por que eu não quero mas por que minha faculdade não deixa.. infelizmente =[
Não adiantar negar, todos nos aqui temos influencias, mesmo que você não queira talvez acaba imitando alguns de seus ídolos.. Seja no estilo de tocar, de agir, de se vestir.. Não to falando que é legal usar uma peruca, botar uma cartola e um cigarro na boca e dizer.. "Oh eu sou o Slash".. Cada um tem o seu estilo próprio, mas que é construindo através de suas influencias..
Muitos guitarristas que me influenciam tocam com guitarras assim, então que mal em relicar a minha e deixar parecida.
Se se seguir seu pensamento então quem compra uma guitarra signature ta querendo gozar com o pau dos outros ?
E quem olha só pensa duas coisas de quem toca guitarra detonada:
-Se não entende nada de guitarra pensa que você é pobre, e o instrumento é ruim.
-Se entende um pouco de guitarra pensa que você é um virtuose saudosista como os exemplos acima.
Meus amigos que não entendem de guitarra falaram: "Frango eu tinha minhas duvidas, mas agora tenho certeza que você é maluco, mas ficou muito doida"
E os que tocam falaram: "Frango eu tinha minhas duvidas, mas agora tenho certeza que você é maluco, mas ficou muito doida, só não sei se teria essa coragem de fazer na minha.."
-----
ApAcHe*
A opinião alheia tem o seu valor, mas o que importa pra min primeiro é a minha opinião.
Não vou deixar de fazer algo por que os outros vão pensar isso ou aquilo, mas sei que vai ser um saco
ficar explicando por que minha guitarra ta velha desse jeito.. kkkkkkkkkkkk
E é isso ai, vamos divergir por que como eu falei antes que graça teria o mundo se nos todos pensássemos iguais ?
-----
Gleydson Franco e Alex Frias
Parece que só vocês me intenderam mesmo.. hehe
«
Última modificação: 30 de Março de 2012, as 10:12:46 por Frango
»
Freqüente
Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0
«
Responder #32 :
30 de Março de 2012, as 10:37:47 »
Frango : Você é doido!
O mundo afinal precisa mesmo de gente doida. Achei legal.(e doido)
kem
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791
«
Responder #33 :
30 de Março de 2012, as 11:07:09 »
Não sei porque tanta polemica... Isso entre os americanos é moda faz tempo...
A Fender cobra fortunas por guitarras vendidas com relic de fabrica. São guitarra novas com cara de velha, feitas como essa do frango...
I want to diode!
Chris
Handmaker
Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
«
Responder #34 :
30 de Março de 2012, as 11:11:37 »
Frango
mandou ver hein
vi que você tava com dificuldade de "envelhecer" a moldura da chave
use betume para isso que fica bom
betume também funciona para as ferragems.
Abraço!
Frango
Visitante
«
Responder #35 :
30 de Março de 2012, as 11:21:25 »
Ed_gein
Valeu.. me chamarem de doido é super elogio para min.. =]
Kem
Acho que a maior polemica do assunto, foi por eu ter colocado no titulo: Tranformação Les Paul "Vintage"
o que na verdade não tem como ser transformado em vintage ela se torna com o tempo, mas quando criei o tópico
eu imaginei que muitas pessoas não conheciam o que é relic então coloquei o termo vintage ai..
Chris
Eu ainda não tive tempo para comprar o betume ( na verdade é preguiça mesmo.. hehe ) mas vou comprar sim para dar mais uma envelhecida na madeira também, mas gostei da lp sem a moldura.. Vou envelhecer depois com o betume e ver como fica.. Valeu =]
Visitante
«
Responder #36 :
30 de Março de 2012, as 11:31:37 »
Citação de: Frango em 30 de Março de 2012, as 11:21:25
mas quando criei o tópico
eu imaginei que muitas pessoas não conheciam o que é relic então coloquei o termo vintage ai..
Mas uma vez, não entenda como perseguição, mas Guitarra Relic, ou Relíquia, é uma Guitarra "rara" que tem história pra contar, que tem valor, tanto financeiro, como emotivo
O Título do Tópico deveria ser: "Como deixar uma guitarra com aparência de velha". Pra não dizer, " Como ralar uma Guitarra"
Visitante
«
Responder #37 :
30 de Março de 2012, as 11:45:27 »
Não importa se X ou Y gostam de guitarras Relic ou Custom Shop. O que importa é que seu trabalho ficou bom Frango. Parabéns!
Temos que ser mais tolerantes, respostas ríspidas e usuários que parecem ver defeito em tudo, ou ainda mais, serem donos da razão, acabam por deixar o ambiente que era tão agradável do fórum em um lugar onde se tem medo de postar devido a possíveis represálias...
Temos que combater as vaidades, ignorância e fanatismos. Não podemos perder a amor e RESPEITO ao próximo.
Abraços
Visitante
«
Responder #38 :
30 de Março de 2012, as 11:53:56 »
ApAcHe*
Tu ta de sacanagem comigo né !? kkkkkkkkkkkk
Relic do português relíquia confere.. Mas o ato de "relicar" virou uma especie de gíria
que significa pegar uma guitarra nova e detonar ela.. Foi isso que eu conclui quando fiz minhas
pesquisas para começar a estragar a minha..
Handmaker
Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59
«
Responder #39 :
30 de Março de 2012, as 11:55:19 »
Acho que pra que só tem uma guitarra e é extremamente relaxado e bagunceiro igual eu isso nem é muito difícil, tenho uma strato que foi a minha primeira guitarra, tenho a uns 2 ou 3 anos nem lembro, já pintei o escudo, troquei o escudo de trás por acrílico, troquei os knobs, fora que ela leva praticamente uma queda por dia, e eu penso, que se em 2 ou 3 anos ela está toda acabada irá ficar linda daqui a mais 3... Eu acho muito legal esse estilo assim, a customização ficou muito boa, mas eu acho que deveria dar mais uma surrada na madeira e surrar menos o metal. Só lembrando que a minha guitarra tá toda espancada, mas nunca fiz nada pra acelerar isso, além de ser descuidado é claro ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Frango
Visitante
«
Responder #40 :
30 de Março de 2012, as 12:00:33 »
Valeu fovb pelo elogio.. =]
...respostas ríspidas e usuários que parecem ver defeito em tudo, ou ainda mais, serem donos da razão, acabam por deixar o ambiente que era tão agradável do fórum em um lugar onde se tem medo de postar devido a possíveis represálias...
Esse foi um dos motivos que eu tive para parar de frequentar o forum cifraclub.. Os cara só sabiam botar defeito e criticar os novatos e ficavam babando o ovo do veteranos que colocavam videozinhos legais tocando muito e com bons equipamentos.. Ai um dia eu fiquei indignado e chutei o pau da barraca, escrevi um tópico enorme mandando todo mundo ir a merda e fui expulso de lá..
-----
Jones
Você parece ser igual a min, sou muito desleixado e a minha guitarra tem mais ou menos uns 2 a 3 anos também e ela já estava ficando com algumas cicatrizes por dormir na cama comigo e eu acabar chutando ela no chão sem querer e por tocar bêbado nas farras.. Daí tava aquela coisa estranha a pintura com o verniz bonitinho e as ferragens brilhando e umas marcas feias de queda no corpo, então não resisti e tive que foder com o resto logo.. =]
«
Última modificação: 30 de Março de 2012, as 12:09:23 por Frango
»
Visitante
«
Responder #41 :
30 de Março de 2012, as 12:16:17 »
Citação de: fovb em 30 de Março de 2012, as 11:45:27
Não importa se X ou Y gostam de guitarras Relic ou Custom Shop. O que importa é que seu trabalho ficou bom Frango. Parabéns!
Temos que ser mais tolerantes, respostas ríspidas e usuários que parecem ver defeito em tudo, ou ainda mais, serem donos da razão, acabam por deixar o ambiente que era tão agradável do fórum em um lugar onde se tem medo de postar devido a possíveis represálias...
Temos que combater as vaidades, ignorância e fanatismos. Não podemos perder a amor e RESPEITO ao próximo.
Abraços
Fernando, entenda, eu não estou aqui pra ser um que é "dono da razão" sei que você não direcionou seu comentário pra mim, mas a carapuça sim, serviu em mim. Mas o que eu vi na verdade, foi um cara pegar uma Guitarra nova, e ralar ela inteira entre outras atitudes e chamar isso de "Vintage", esse é o grande problema, eu não acho que isso é ser vintage, um Instrumento de 30 anos, mas bem conservado, com poucos ralados, sim, é vintage, não precisa está velho, acabado e enferrujado pra ser vintage, eu repito mais uma vez, porquê ninguém pega um amp e joga ele no chão, rala todo, e suja o carpete (ou courvim) e diz que é Vintage? a vibe não teria que ser a mesma? ter um amp "vintage"?
Quando ocorre do natural, menos mal, você vê um uso, mas eu te digo, eu jamais pagaria o valor que a Fender pede em uma guitarra que foi ralada e manchada artificialmente pra dizer que é vintage, a madeira continua a mesma coisa, os captadores são iguais os de hoje, tudo é igual.
Eu acho que todas opiniões são saudáveis, excluindo aquelas que ofendem direta ou indiretamente, mesmo que vá de encontro a de todos, mas se eu achei a atitude estranha, tenho o direito de falar o que achei e o autor também compartilhar as suas ideias e conclusões baseadas nos meus comentários. Se o Güero, ou outro usuário, tanto faz, (postei ele por ser o mais elogiado) postar um pedal e eu achar algo estranho, posso sim opinar o que eu não gostei como consumidor e ele, se achar por bem, pode modificar para deixar ainda mais atraente, mas se o fórum for só pra ficar elogiando sem parar, aí, me desculpe, mas o fórum de - discussões - perde a sua principal função, que é troca de ideias e opiniões
Mas parece que aqui algumas pessoas não aceitam sugestões ou críticas, normal, isso tem em todos os fóruns.
Agora a minha opinião reformulada:
Frango, sua guitarra ficou muito top, cara, demais mesmo parabéns, agora só colocar cordas novas e vai arrasar nos palcos!!!!
Tudo de bom!
Colaborador
Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66
«
Responder #42 :
30 de Março de 2012, as 12:24:13 »
Bom, uma coisa certa é que tu tens coragem...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...eu mesmo não teria de fazer isso, mesmo sendo um instrumento de "qualidade inferior"...hehehehe...
Meu ponto de vista é o que já deixei escrito mais acima, mas admiro esses corajosos.
Entendo também o lado do Rafael sobre a questão do termo "Relic" neste caso, no contexto da palavra seria uma coisa realmente antiga, mas sua arte tá valendo...Só para constar, consegui esse pedal da ibanez (Foto), que considero relíquia, acho que é essa a idéia exposta pelo Rafael (Apachee).
Frango
Visitante
«
Responder #43 :
30 de Março de 2012, as 12:30:55 »
ApAcHe*
Criticas construtivas são sempre bem vindas, depois que eu fui lendo o que você postou ao longo do tópico eu percebi que me expressei mal mesmo
usando vintage ou relic.. Mas acho que o titulo não ficaria muito convidativo se eu colocasse: Transformação Les Paul detonada ou velha.. Entendo o sentido da palavra vintage e relic e o que eu fiz foi tentar imitar.. Assim como as pessoas compram as gibsons made in china para poder ter o gostinho de ter algo pelo menos parecido..
-----
Ah e valeu pelo elogio também.
-----
Só pra constar também, eu não fiz isso por que a guitarra é barata e eu não dou valor a ela. Pelo contrario gosto muito dela e dou muito valor a o que eu tenho
se um dia sobrar uma grana pra pegar uma guitarra mais bacana, ótimo mas se não continuo com ela sem stress.. =]
Herberthpv
Sou muito fascinado com coisas antigas, as pessoas faziam coisas melhores com menos tecnologia que hoje.. Um pelo exemplo é esse chorus seu lindão ele e deve ter uma ótima sonoridade né ?
«
Última modificação: 30 de Março de 2012, as 12:40:10 por Frango
»
Handmaker
Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
«
Responder #44 :
30 de Março de 2012, as 12:43:03 »
Frango
toma cuidado só ao manusear o betume esse negocio é duro de sair da mão
e se cair na ropa "ja era" digo isso por experiencia propria
e antes de passar na guitarra testa em um pedaço de madeira ou
outra coisa pra ver se fica o efeito que você procura
ah eu acho que do jeito que ta, o relic ja ficou na medida
Abraço!
Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
8
1
2
[
3
]
4
5
...
8
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...