Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 17:28:02

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3 4 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Transformação Les paul Vintage.. (relic)  (Lida 44378 vezes)
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #15 : 29 de Março de 2012, as 22:41:34 »

Então, uma coisa é parecer antiga, ser "relicada", como dizem. Outra coisa é ser antiga e EXCELENTE. Isso sim é ser vintage, de boa safra!

Mas o que o nosso amigo está fazendo é algo que lhe dá prazer, apenas isso. E digo mais, parece estar fazendo um bom trabalho!

Esse lance de "relicar" começou, se nào me engano, com a Fender Custom Shop tentando fazer umas cópias de umas guitarras do Keith Richards pra ele levar pra estrada. Ele queria guitarras já amaciadas, como as antigas e gastas que ele tinha. O resto é história...rs

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
diegofirmino
Colaborador

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63

!!!

« Responder #16 : 29 de Março de 2012, as 22:48:48 »

Fui nesta loja em Amsterdam http://www.rebelrelic.com/ tem até um brasileiro que trabalha lá... e é impressionante até "rachar" a pintura eles conseguem...
Visitante
« Responder #17 : 29 de Março de 2012, as 23:00:15 »

Alex Frias obrigado por me entender.. hsauhuahsuah
A fender viaja muito mesmo nessa onda e tira uma grana boa com as vintages signatures..
Um exemplo é a signature da strato de Eric Clapton vendida por apenas  US$ 24 mil..
Muito linda por sinal..

-----
diegofirmino

Muito bom esse site, as guitarras são uma mais bonita do que a outra..
Esse lance de rachar a pintura não é muito dificil de fazer, tem um verniz que faz
esse efeito craquelado.. fica bem legal
« Última modificação: 29 de Março de 2012, as 23:03:40 por Frango » Registrado
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #18 : 29 de Março de 2012, as 23:08:16 »

Algumas ficam muito interessantes mesmo, só que eu ainda preferiria fazer como o Hendrix: só gravar com guitarras novinhas escolhidas a dedo nas boas casas do ramo...rs

Elas só viraram relíquias nos tempos de hoje!

Mas reconheço que essa coisa de relicar está virando uma forma de arte mesmo.
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #19 : 29 de Março de 2012, as 23:11:45 »

Isso parece coisa de quem toca menos de 1 hora por dia e quer causar de "tocador".

Se qualquer um aqui tocar mais de 5 horas por dia pode ser a guitarra do "Papa" feita de ouro que em 2 anos fica esculachada e com certeza em 6 anos já fica irreconhecível.

Mas tem que ver que naturalmente ela vai desbotar e manchar conforme a sua pegada, esse lance de comprar já desgastada, tipo essa aqui é como aquele velho ditado de "gozar com o pau dos outros" não é sua mancha não é sua pegada.

Essa é só minha opinião, mas para quem gosta, boa sorte.
« Última modificação: 29 de Março de 2012, as 23:13:45 por felixmeirelles » Registrado
Frango
Visitante
« Responder #20 : 29 de Março de 2012, as 23:36:38 »

felixmeirelles

Não quero causar nada e nem fazer ninguém pensar que eu sou o "tocador"
apenas curti guitarras com visual detonado e acelerei o processo.. Não vejo nenhum problema em uma customização,
pelo contrario curti muito o resultado e não me arrependo.. =]
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #21 : 29 de Março de 2012, as 23:41:02 »

Ser diferente incomoda, heim?

E pior, nem tão diferente assim...rs

Tanto que as relics estão por aí fazendo grana para os luthiers e custom shops....rs  Cheesy
Pagão e feliz!!
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #22 : 29 de Março de 2012, as 23:55:24 »

Tambem gosto de intrumentos velhos.
Mas no mesmo conceito do Roberto.
Velho na idade mas bem conservados.

Ate curto um  adesivo, mas marcas de maus tratos... nao.

Tenho uma Jackson de 88, bem conservada, fora uma marca de queda (ja comprei assim).
E tenho uma Fender 96, que era muito bem conservadissima.
Um dia um vivaldino ficou de plantão na esquina de casa, esperou eu sair, e foi em casa.
Falou para minha mãe que mandei ele pegar a guitarra, ela entregou...
 O sujeito colocou no banco do carro, e ela escorregou. Ficou duas marcas de queda, nada grave, mas ficou a marca  Bufando
Esta era branca, hoje esta bem amarelada.
So me lembro que era branca por causa de uma foto que tenho, onde ela esta bem branquinha.  Embarrassed
Frango
Visitante
« Responder #23 : 30 de Março de 2012, as 00:20:00 »

Me senti um alien aqui agora, mas fazer o que se todas as pessoas do mundo fossem iguais qual graça teria ?
Então é isso eu não tenho paciência para esperar ela envelhecer e meto a lixa mesmo.. _
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #24 : 30 de Março de 2012, as 00:36:04 »

Fica tranqulio!
Gosto e estilo é como  se diz, cada um tem o seu...

Veja alguns caras ilustres na area, como exemplo o SRV e outros, eles preferem uma guita com o corpo todo detonado...
felixmeirelles
Visitante
« Responder #25 : 30 de Março de 2012, as 04:35:35 »

Frango o quero dizer é que a "Number One" do Steve Ray Vaughan, a "Play Loud" do Yngwie Malmsteen, a "Blackie" do Eric Clapton entre tantas outras "guitarras" famosas detonadas, só são detonadas porque seus donos as detonaram tocando, e tocando muito, tanto em quantidade quanto em qualidade.

Minha opinião é que se o cara acha legal ter uma guitarra detonada é só ele detonar tocando.

Isso parece essas modas de comprar roupa na loja já rasgada ou desbotada, o sujeito paga mais caro porque alguém rasgou a roupa dele.

E quem olha só pensa duas coisas de quem toca guitarra detonada:
-Se não entende nada de guitarra pensa que você é pobre, e o instrumento é ruim.
-Se entende um pouco de guitarra pensa que você é um virtuose saudosista como os exemplos acima.

Mas como falei na primeira parte isso é opinião minha não quer dizer que seja a verdade absoluta.
« Última modificação: 30 de Março de 2012, as 05:02:02 por felixmeirelles » Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #26 : 30 de Março de 2012, as 06:27:38 »

E quem olha só pensa duas coisas de quem toca guitarra detonada:
-Se não entende nada de guitarra pensa que você é pobre, e o instrumento é ruim.
-Se entende um pouco de guitarra pensa que você é um virtuose saudosista como os exemplos acima.

E acredite, mesmo que a opinião alheia nem sempre tenha valor, sempre pensam pela primeira
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #27 : 30 de Março de 2012, as 06:59:05 »

Caramba, que complicado, heim? O sujeito só quer uma guitarra com aparência de antiga, gasta e envelhecida. Certamente preferiria comprar uma famosa e vintage de verdade, mas seu bolso não lhe permitiu, ainda. Daí a viajar em motivos pessoais e opiniões...rs

E depois ainda tem esse lance do fim do mundo estar agenddo pra esse ano. Assim não dá nem tempo pra guitarra envelhecer naturalmente!
Pagão e feliz!!
ApAcHe*
Visitante
« Responder #28 : 30 de Março de 2012, as 07:24:25 »

Caramba, que complicado, heim? O sujeito só quer uma guitarra com aparência de antiga, gasta e envelhecida. Certamente preferiria comprar uma famosa e vintage de verdade, mas seu bolso não lhe permitiu, ainda. Daí a viajar em motivos pessoais e opiniões...rs

E depois ainda tem esse lance do fim do mundo estar agenddo pra esse ano. Assim não dá nem tempo pra guitarra envelhecer naturalmente!

Não podemos questionar? ou Opinar? devemos sempre e sempre elogiar? foi isso que você quis dizer?
Visitante
« Responder #29 : 30 de Março de 2012, as 07:40:42 »

Esse tópico tá mais polêmico do que mamilos!

Se o Frango gostou do resultado da guitarra, isso é ótimo...
Isso parece coisa de quem toca menos de 1 hora por dia e quer causar de "tocador".
Quem compra uma gibson só para status também quer causar de "tocador"... Também é a minha humilde opinião

Parabéns Frango, pela coragem, pelo resultado, isso é o espírito Handmade... Legal!
« Última modificação: 30 de Março de 2012, as 11:32:59 por Gleydson Franco » Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: