Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 13:36:32

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Transformação Les paul Vintage.. (relic)  (Lida 44312 vezes)
Frango
Visitante
« : 29 de Março de 2012, as 13:51:43 »

Sempre curti as guitarras antigas, bem usadas e estragadas como as stratos de John Frusciante e Stevie ray vaughan, mas nunca pensei em fazer com a minha les paul.. Até que um dia eu dormindo chutei minha guitarra e que tava na cama e ela caiu no chão =[ .. Depois deixei ela cair no chão depois de tomar umas em umas farras.. Ai ele ficou com uns "machucadinhos".. Então um belo dia eu olhei pra ela e vi a possibilidade de detonar de vez com ela e deixar bem vintage.. Dai comecei as pequisas na net e vi como fazer o processo.. Depois de aprendido, comprei uma vodka pra criar coragem e comecei a lixar, martelar, "alicatar" e enferrujar ela.. Até que cheguei em resultado que eu queria.. Minha maior alegria foi quando minha mãe viu a guitarra e me xingou falando que eu tinha vendido minha guitarra e comprado uma velha.. foi a recompensa que eu atingi o meu objetivo. Segue as fotos abaixo deem uma olhada e digam o que acharam..

-----
http://imageshack.us/photo/my-images/834/img3183n.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/195/img3191ri.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/441/img3195n.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/836/img3196j.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/4/img3198e.jpg/

-----

Fiz a maior bagunça pra postar as fotos.. mas ai esta finalmente!
« Última modificação: 29 de Março de 2012, as 14:02:08 por Frango » Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #1 : 29 de Março de 2012, as 14:41:39 »

Cada um com suas manias.
Eu nunca entendi isso muito bem mas...fazer o quê?
Meu violão que tem mais de 30 anos, não tem um arranhão!
Parabéns. Se é que você gostaria de ouvir isso, por destruir uma Gibson Les Paul.
Era uma Gibson?
Tá com cara de velha e acabada.
(Meu Deus, não faça ele responder em caso positivo!).

abraço,
Roberto
Eclético mas com parcimônia!!!
Frango
Visitante
« Responder #2 : 29 de Março de 2012, as 15:12:03 »

Não é uma Gibson..  Minha loucura ainda não está tão avançada.. _
É uma memphis mlp 100.. Mas mesmo sendo uma guitarra barata, deu um pouco de dó em fazer isso.
A sensação de destruir uma guitarra é muito esquisita, as vezes me batia o maior arrependimento, mas já que
eu tinha começado tinha que terminar.. hehe
Valeu Roberto é isso mesmo que eu queria ouvir.. =]
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #3 : 29 de Março de 2012, as 15:19:32 »

Eu acho bacana, qualquer dia quero deixar minha Sonic com um som bacana, que aparência de velha ela já tem. hehehehe...

Falando em loucura, sei de um cara que fez isso em uma Fender Telecaster USA, isso que ele nem sabia tocar, quis ter uma guitarra, e não contente, quis deixar ela com jeito de velha, aí deu porrada, lixou...  Batendo Cabeça
Parem o mundo que eu quero descer.
Frango
Visitante
« Responder #4 : 29 de Março de 2012, as 15:29:12 »

As teles e stratos são iguais vinhos, quanto mais velhas ficam melhor..

Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #5 : 29 de Março de 2012, as 15:41:38 »

Eu tenho uma Squier com 26 anos que não tem 1 arranhão!
De compensado, com ponte Wilkinson de bloco largo, tarraxas Schaller alemãs com trava e bons pickups.
Valem várias vezes o valor dela mas tirando o queimado da cor que era branca e está creme, ela está impecável.
Nunca faria isso nela.
Eclético mas com parcimônia!!!
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #6 : 29 de Março de 2012, as 15:45:07 »

Tenho uma guita com ponte tipo Floyd da marca Schaller também. Eita ponte boa!!!  Legal!
Colaborador

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66

« Responder #7 : 29 de Março de 2012, as 16:14:25 »

Rapaz...eu prefiro esperar a guitarra envelhecer naturalmente...acho que sou da linhagem de pensamento do Roberto nesse assunto...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...Mas ficou interessante, aparenta ser bem antiga mesmo...se você gostou, então tá bom...hehehe...Parabéns por ter atingido o seu objetivo... Cheesy
Long live the King!
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #8 : 29 de Março de 2012, as 19:34:27 »

Mas não precisa deixar ela sem os knobs e sem a moldura da chave...
Joga elas no cafe quente e deixa uma semana... Vai ficar com cara de velho...
I don't want to die young...
I want to diode!
Frango
Visitante
« Responder #9 : 29 de Março de 2012, as 21:32:42 »

Kem
Estou pensando em uns knobs mais bonitos para ela, os originais são muito feios.. To querendo  colocar os da gibson.. E a moldura da chave eu tentei envelhecer com café mas não consegui, não tive paciência de esperar muito eu acho.. Vou comprar um tipo de verniz que é usado em artesanato para envelhecer madeira.. No mais estou adorando o novo visual, espero que eu não enjoe.. =]
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #10 : 29 de Março de 2012, as 21:45:14 »

Deixa a moldura 1 semana no café que fica bom...
Quanto aos knobs, da uma olhada nesses...
http://www.ebay.com/sch/?_nkw=knobs%20CROSSBONES&_clu=2&_dmpt=Guitar_Accessories&_fcid=31&_localstpos=&_stpos=&gbr=1
I don't want to die young...
I want to diode!
ApAcHe*
Visitante
« Responder #11 : 29 de Março de 2012, as 21:51:40 »

O interessante do chamado "vintage" é que realmente ela é VINTAGE! ou seja, com o passar do tempo, a guitarra foi usada, transmitiu sensações para o músico e para os ouvintes. Mas, com o passar do tempo, ela bateu em algo, raspou em um lugar, tomou muito suor e batida de palheta, e foi ficando com o visual que realmente vale a pena dizer " - Essa está comigo tem 25 ou 35 anos"...

Agora, essa mania que a galera tem de pegar guitarra e ralar toda e dizer que é vintage, eu não sei bem se é realmente isso que transmite... Quando eu vejo uma Fender 1983 bem conservada, com sinais de USO, realmente dá gosto de dizer " - essa tem história pra contar ", mas essa ideia de pegar uma guitarra memphis e ralar ela inteira, descascar e dizer que é vintage, ao meu ver, está totalmente enganado

O SRV e o John Frusciante tem a guitarra daquela maneira porquê são guitarras REALMENTE antigas e que também passam por GIG's e por ensaios e acabam por ficar assim. Pegar uma guitarra nova, por mais ruim que ela seja, e fazer isso com ela, o dono deve rever bem os seus conceitos de vintage, e cuidados básicos

Porquê também ninguém quer pegar os pedais e jogar no chão, ralar, passar uma tesoura, o pé cheio de terra e dizer que é vintage? tem diferença? fica a dica aí

e se você está satisfeito com a guitarra, parabéns....

... agora uma Fender Ralada só sobe o preço.... uma Memphis não.....
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #12 : 29 de Março de 2012, as 21:52:14 »

Sempre gostei de guitarras novas em folha, mas nunca fui tão chato assim com essas coisas... Em certas oportunidades de adquirir um instrumento de qualidade não pude pensar muito em aparência.

Ao mesmo tempo, não nego que há um certo charme e mojolice prazerosa em um instrumento envelhecido, contanto que conserve as características de tocabilidade e sonoridade. Mas envelhecida realmente.

Assim, quando tive a primeira oportunidade de comprar uma Squier 51, modelo fabricado durante dois ou três anos apenas, o leilão que ganhei no Ebay era de uma guitarra dita "relicada" pelo antigo dono. na verdade o que ele fez foi primeiro usar o corpo da guitarra no lugar da bola de futebol e depois customizou algumas coisas do hardware. A minha tristeza foi ele ter tirado o escudo... Nesse caso eu investi numa melhoria desse envelhecimento forçado. Troquei o que me interessava trocar e a danada está de um jeito bom de tocar e interessante de ver. Ela é a que está no meu avatar atual, ao lado de um baixo Squier 50's.

-----
Apache e Roberto: se as pessoas ficam felizes de comprar um instrumento falsificado pelo prazer de ter algo ao menos com a aprência de um instrumento de marca famosa, qual o problema de quererem que seu instrumento tenha essa aparência envelhecida? Se isso lhes dá prazer, beleza, né? Cada um com seu fetiche!
« Última modificação: 29 de Março de 2012, as 21:58:18 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
ApAcHe*
Visitante
« Responder #13 : 29 de Março de 2012, as 22:04:09 »

Concordo em tudo com você, mas tem uma diferença muito grande de se perceber em uma Guitarra Antiga (Vintage) e uma Guitarra nova ralada (...), quem compra uma falsificada, compra pela questão da marca, ou para revenda, no meu caso, mas eu tenho uma Strato Eagle bem fraquinha de 1995, ela tem 17 anos de existência e a pintura PU começou dar seus primeiros passos de estralamento e também começou a descascar NATURALMENTE, um colega meu veio e disse: " - Vei, tira boa parte da pintura, ela vai ficar vintage e top"

eu disse: " Top não fica porquê isso não é uma guitarra TOP, e se for pra ela descascar, que seja com meu uso, com o passar dos anos"

Mas se ele gostou, quem sou eu pra discutir, cada um com seu gosto, mesmo sendo estranho
Visitante
« Responder #14 : 29 de Março de 2012, as 22:23:35 »

Kem

Curti esses ai, mas to pensando em algo mais clássico tipo esses:
 http://www.ebay.com/itm/4x-Gibson-Les-Paul-Epiphone-SG-Black-Gold-Top-Hat-Knobs-Reflector-Guitar-knobs-/320875586466?pt=Guitar_Accessories&hash=item4ab5ace3a2#ht_2943wt_907

ApAcHe*

Com certeza as guitarras que foram estragadas com o tempo são mais interessantes e carregam o espirito vintage, mas eu tenho 20 anos e não quero esperar   mais uns 20 anos para ela envelhecer e nem tenho grana pra comprar uma fender da década de 50 realmente   "vintage".. Então não vejo problema de brincar com minha guitarra e tentar fazer um visual parecido..

Alex Frias

Sempre curti coisas antigas principalmente carros, por isso a vontade de ter uma guitarra que pelo menos pareça.. Muito linda a sua squier.. Se Deus quiser um dia eu saio dessa vida de universitário quebrado e compro uns brinquedinhos desses..

Imprimir  

Ir para: