Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 05:50:47

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 10   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montar pedal de distorção pesada  (Lida 50663 vezes)
Blum
Visitante
« Responder #90 : 12 de Maio de 2012, as 01:52:57 »

A guitarra esta ok, e o aterramento do circuito tambem. Troquei os capacitores eletroliticos mas ainda não testei.

Mas testei com a bateria novamente e o ruido não apareceu, oque é estranho pois anteriormente tinha testado com a mesma bateria a havia ruido. Estou achando que devia de ter algo encostando ou sei la. Vou dar uma verificada geral amanhã e posto resultados aqui.

Caso o prblema persista, irei fazer uma gravação e postar aqui pra vocês entenderem melhor doque se trata.

abração.

-----
b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)!

Testei o pedal e percebi que ele, mesmo no som limpo, apresenta esse ruido, é muito semelhante a um chuvisco de mal contato. Tanto com o pedal ligado ou não o problema aparece.
Sei que é algo no pedal mesmo por que liguei a guitarra direto no amp e esta ok. Mesmo não tocando o ruido aparece.

No layout aparecem ilhas BATT- nos jacks INPUT e OUTPUT e BATT+ que não foram utilizadas, acredito que sejam apenas opcionais, certo ?
Para os pots e chaves utilizei fios comuns. Os jack In, OUT e DC Jack mantive onboard.

Um detalhe que não relatei aqui, quando fui ligar o pedal pela primeira vez, inverti a alimentação, isso por que utilizei na placa um jack DC diferente do que é apresentando no PDF. Me confirmem, mas acho que não isso o causador pois com o som limpo o ruido aparece e o pedal esta funcional.
« Última modificação: 12 de Maio de 2012, as 23:51:43 por Blum » Registrado
Victor Nery
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #91 : 14 de Maio de 2012, as 08:33:06 »

Saudações,

A descrição está um pouco confusa. Você soldou um diodo para proteção quanto a inversão de polaridade? Fez os testes necessários (limpou a placa, verificou as soldas, etc)? Uma inversão de polaridade é o bastante para causar problemas no circuito (mesmo que ele continue funcionando). Troque o CI e o transistor e veja o que acontece. E sim, você pode ignorar os pads reservados para a bateria.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Blum
Visitante
« Responder #92 : 16 de Maio de 2012, as 18:43:13 »

b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) Victor Nery.

Então, soldei sim o diodo mencionado no layout. O circuito esta funcionando, mas o estranho é que com o pedal desligado, com som limpo, o ruido continua. To quebrando a cabeça tentando encontrar possiveis erros na soldagem e trilhas defeituosos, mas não encontro nada.
O som fica 'pipocando' e as vezes um chiado ao mesmo tempo.

Uma vez que o pedal desligado, o ruido esta presente, devo mesmo trocar os CI's ?Testei os cabos diretamente o amplificador e não apresentam nenhum problema.

Uma informação, quando aciono a chave DPDT na posição sem efeito o sinal do instrumento vai direto para o amp, certo ? e outra, estou utilizando, provisóriamente, uma caixa plástica  forrada com papel alumínio, seria esse fator o causador do ruido ?

Abração!
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #93 : 16 de Maio de 2012, as 18:53:59 »

O sinal quando em bypass(usando DPDT e 3PDT), vai direto pro amp... por isso o nome true-bypass... o sinal não passa por nenhum lugar, vai direto do instrumento pro amplificador.

Você aterrou a blindagem que fez na caixa? O ruido pode estar vindo daí.
« Última modificação: 16 de Maio de 2012, as 18:55:46 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Blum
Visitante
« Responder #94 : 16 de Maio de 2012, as 20:54:11 »

Humm, então isso me deixa com mais duvidas do que possa ser.

Espanhol, aterrei sim, usei a ilha reservada para o aterramento da caixa do pedal e tambem aterrei a carcaça dos pots. Talvez algum problema com os Jacks IN e OUT. Vou checar novamente e fazer alguns testes aqui.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #95 : 17 de Maio de 2012, as 10:19:06 »

Ainda está com cara de alguma peça encostando na blindagem.
Visitante
« Responder #96 : 17 de Maio de 2012, as 14:23:46 »

Pois é, Marcos, e pra tirar essa dúvida irei instalar o pedal em uma caixa metalica. Caixa forrada com papel aluminio realmente não é o ideal, alem de ficar um aspecto nada legal.
Vou trocar e tirar essa dúvida. Retorno com os resultados.

Valeu!
Visitante
« Responder #97 : 31 de Maio de 2012, as 02:46:09 »

Olá!

Sobre o ruído no Shredmaster, o potenciometro 'Gain' estava com problemas então o troquei e aproveitei e re-soldei tudo, troquei alguns capacitores usados por novos e, ja que usei fios para fazer a ligação dos pots e chaves, dei uma diminuida no comprimento dos fios.
Não sei se alguma dessas alterações foi oque retirou o ruido do circuito, mas ele não aparece mais. Como mencionei antes, eu iria instala-lo em uma caixa metalica, mas não o fiz, ainda esta em uma caixa plástica forrada com papel alumínio (solução precária eu sei).

Uma outra coisa que notei é que alguns potenciometros causam ruido quando são girados, não sei se isso é normal ou o pot é que esta com problemas.

Muito bom pedal e parabéns ao Guero pelo otimo layout, mas tenho uma duvida quanto aos graves. A mínima coisa que altero no pot ja da uma grande alterada, talvez seja erro meu, componente defeituoso ou seja característica do pedal mesmo.

Caso tenham opiniões sobre algo que mencionei agradeço.
Abraço!
Visitante
« Responder #98 : 31 de Maio de 2012, as 03:41:49 »

É sempre bom testar os pots antes de usar, tudo o que você cita parecem ser problemas nos pots.
Handmaker

Obrigado

« Responder #99 : 31 de Maio de 2012, as 08:11:45 »

Saudações,

Tenta álcool isopropílico no potenciômetro que às vezes resolve; se não resolver, troque.

Abraço
Blum
Visitante
« Responder #100 : 31 de Maio de 2012, as 23:24:09 »

Irei fazer isso sim, pois estou muito desconfiado que seja algum Potenciometro. O ruído é muito estranho e aparece mesmo com Bypass.

Valeu pelas dicas pessoal.

Abração!
Visitante
« Responder #101 : 01 de Junho de 2012, as 00:43:44 »

se o ruido está presente mesmo em bypass, então deve estar vindo de outro lugar, pois os pots não fazem parte do caminho do sinal quando em bypass.
Visitante
« Responder #102 : 01 de Junho de 2012, as 01:19:48 »

Realmente, o sinal segue direto para o amp, mas existe um ruido que somente aparece quando altero determinado potenciometro. No meu caso existem dois ruidos, um que aparece tanto com pedal ligado como em bypass e outro que acredito ser algum pot defeituoso. Tive que apertar com um alicate o rebite de um dos pots pois não estava indicando o valor que ele possui. agora ele esta ok.
O ruido que aparece em bypass parou de aparecer depois que resolvi desoldar os pots e chaves e soldar tudo novamente. Talvez fosse algo encostando no GND como o Marcos Câmara mencionou, mas não encontrei isso mesmo porque, apos forrar a caixa com papel alumínio e isolei o mesmo com chapas de plástico evitando essse tipo de problema, mas quem sabe deixei algo para trás né.

Bom, vou seguir analisando e procurando a causa do problema.

Obrigado á todos.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 118
-Recebido: 15

perdido como lagrimas na chuva

« Responder #103 : 22 de Junho de 2012, as 08:19:20 »

bom dia pessoal

gostaria de saber se eu montar um proco rat e um distortion III (distorção empurrando outra distorção) o som obtido é mais hi-gain ou chega perto disso?

abraços
perdido como lagrimas na chuva
Victor Nery
Handmaker

Obrigado

« Responder #104 : 22 de Junho de 2012, as 15:23:46 »

Saudações,

Uma configuração muito comum é um tube screamer empurrando um rat; isso aumenta consideravelmente o ganho. O distortion 3 tem um circuito parecido com o do ts daí se vai ficar legal ou não pra você, só testando. Tem uns vídeos no youtube com algo do tipo, dá uma olhada lá. Outra coisa que você pode fazer é montar um rat e levar numa loja para testar com vários overdrivers na frente dele e ver qual te agrada mais; daí você já saberá que pedal montar.

Abraço
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 10   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: