GrAmorin, adorei a idéia...fantástico!!! tem como vc postar umas fotos, só pra eu ter uma idéia do que vc está falando? seriam 3 prés acionados por foot? gostei muito da idéia.
Infelismente estou impossibilitado de tirar foto no momento
Mas é simples.
É semelhante a um rack, mesma estrutura de montagem.
Sobre esta estrutura é montado um case, que acaba formando um head.
Este set que mencionei tem um power valvulado e 3 prés valvulados.
Tem uma chave (rotativa) que seleciona a linha de entrada (pré).
Em outro set, tenho 1 pré multiplo.
É um pré melhor elaborado, ao mesmo tempo são 2 prés.
As valvulas vão ligadas a reles.
Os reles selecionam a via de sinal (circuito de componentes), e desta forma posso optar entre 2 pré distinto.
Este é selecionado atraves de foot.
Tenho ainda outro pré, semelhante ao de cima, mas com 3 pré distinto. Este esta em fase de aperfeiçoamento.
Nao foi adicionado sistema de foot ainda.
Facilmente eu poderia ter montado 2 pré (ou 3) e ter colocado no mesmo gabinete, usando o rele apenas para selecionar o sinal de qual pré usar.
Porem, se eu tivesse feito isso, precisaria de pelo menos 4 valvulas, e no sistema que fiz, ligando os terminais da valvula nos reles, eu preciso apenas de 2 valvulas...
Para esta montagem usei reles usados em centrais telefonicas (PABX) que tem 9 contatos reversiveis.
Esta ideia se originou em um sistema que eu ja tinha feito anteriormente, mas de prés estado solido.
Neste eram 3 pre diferentes, e atraves de uma chave eu selecionava o sinal de que pré usar.
Baseado nisso, e em econimizar $$, espaço e componentes (transformadores e valvulas), aproveitei os reles de centrais PABX que eu tinha.
PS- quando terminar o que quero no pré triplo, me disfarei do pré duplo e tambem dos 3 prés independentes (apenas os pré, não o power).