Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Setembro de 2024, as 08:26:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montagem Iall 10.5 + Pré Fender Twin  (Lida 8184 vezes)
guilhermeantonini
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 9


« : 27 de Março de 2012, as 00:37:55 »

Olá pessoal, esta é minha primeira postagem no forum e tentarei contribuir com algo rs. Estou fazendo um layout do Iall 10.5 + Pré Fender twin em uma placa usando a mesma fonte, porém não tenho muita experiencia em layouts, então estou precisando de umas dicas de vocês, mais para correções e/ou otimizações... isso claro, se for de interesse de vocês um layout desse tipo aqui no forum. Interessa alguém?
« Última modificação: 27 de Março de 2012, as 00:42:26 por guilhermeantonini » Registrado
jboufelli
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 403

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 12



« Responder #1 : 27 de Março de 2012, as 01:56:16 »

Poste o esquema
 
Registrado

yahooooooo 2a Estrelinha ....hahahaha rumo a 5a
phmutuca
Visitante
« Responder #2 : 27 de Março de 2012, as 08:23:00 »

Poste o esquema e o layout pretende fazer pci ou ponto a ponto?? Este pré é aquela versão que tem no site?
Abraço
« Última modificação: 27 de Março de 2012, as 21:37:39 por phmutuca » Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #3 : 04 de Abril de 2012, as 17:32:47 »

Qual transformador de força você está usando.. dependendo do transformador ele não aguentará alimentar pré+power
Registrado
guilhermeantonini
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 9


« Responder #4 : 12 de Abril de 2012, as 00:37:23 »

Olá...então, ainda é só um projeto de layout, não vou construí-lo até ficar 100%, mas com certeza terá que usar um transformador com maior amperagem, mas por enquanto vamos as partes mais difíceis, segue o link do esquema:
http://www.4shared.com/office/g4zRsEVq/iall-105-107-labnotes.html
http://www.4shared.com/office/1G-KA3TI/Twin_Esquemtico.html

Agora, o link da minha tentativa de layout no Corel, (quanto ao tamanho real, não está 100% correto, preciso tirar umas medidas ainda) não deem risada! rs:

Layout não testado

http://www.4shared.com/office/J0VFYJSO/Layout_Iall__Pre_fender.html

Layout não testado

O que acham? será que funciona?
Obrigado!
« Última modificação: 12 de Abril de 2012, as 08:08:09 por Eduardo » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #5 : 12 de Abril de 2012, as 08:12:07 »

Olá Guilherme

Para saber se funciona, só testando mesmo. No entanto se você usar as ferramentas certas, terá maior chance de exito!

É muito mais fácil colocar um parafuso com uma chave de fenda que com um martelo. Para desenhar layout, use o Eagle ou o Kicad, que são programas gratuitos e com vasto material disponível. Usar o Corel para desenhar placa de circuito é plantar um prego com um alicate!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
erik.flores
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 49

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0



« Responder #6 : 12 de Abril de 2012, as 13:24:37 »

Sou louco pra montar o Pré Fender Twin, uma vez até baixei o esquema original dele da Fender
mas quando vi ele, desanimei, muito grande AUHAUHA
Se funcionar, mais pra frente vou querer montar um amp desse  Cool

Parabéns pela iniciativa de montar o layout  Legal!

abraços
Registrado
guilhermeantonini
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 9


« Responder #7 : 12 de Abril de 2012, as 22:40:09 »

Galera, valeu pela ajuda, fiz no Corel pois não sei usar outro software...mas vou dar uma estudada no Eagle, vai demorar um pouco pois acho desanimador aprender um software novo, mas vou tentar...pois tempo eu tenho! Se tudo der certo com este layout, o próximo será um layout do Iall 10.5 com 2 canais e loop de efeitos! Quanto a esta versão do Corel, não vou descarta-la ainda, vou corrigir as medidas caso precise e talvez tentarei montar, se a ansiedade for muita...rs
Se alguém quiser deixar alguma dica de software (Caso contrario será no Eagle m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum)) ou tutorial ou qualquer outra coisa que eu vá precisar, eu agradeço! Rs

Abraços
Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #8 : 12 de Abril de 2012, as 23:25:36 »

...o próximo será um layout do Iall 10.5 com 2 canais e loop de efeitos!

Você precisa mesmo de um "Iall 10.5 com 2 canais e loop de efeitos"?
Se empenha em aprender um programa pra fazer os esquemas e as placas. Eagle é uma boa, mas aprenda também o KiCAD.
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
Djentlemen
Visitante
« Responder #9 : 08 de Maio de 2012, as 17:02:42 »

Saudações amigos handmakers,

Guilherme, como está o andamento do seu projeto? tambem quero montar o Iall 10.5 com pré Fender Twin mas quero adicionar uma entrada para o power.

Quero fazer como esse deste video.
http://youtu.be/sYePDlvUQUQ

Você tem o esquemático do Iall e o pré já com as devidas ligações?
E quanto ao transformador de força? será necessário alguma modificação por conta da adição de mais uma valvula? ou este do projeto Iall vai suportar?
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #10 : 08 de Maio de 2012, as 17:13:40 »

E quanto ao transformador de força? será necessário alguma modificação por conta da adição de mais uma valvula? ou este do projeto Iall vai suportar?

Imagina assim, cada 12ax7 consome 300 mA. Caca ECL-82 800 mA. Ache o consumo total multiplicando o consumo pelo número de cada modelo e some as partes no final. Coloque um fator de segurança. Assim:

IALL 10.5 = 2 x ECL-82 = 2 * 800mA = 1600 ma = 1.6 A

Pré fender com 2 válvulas = 2 x 12AX7 * 300 mA = 0.6 A

Consumo total 2.2 A. Mais uns 10 ou mais  % de sobra = 2.5 A para o enrolamento do filamento!

Fácil não?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Djentlemen
Visitante
« Responder #11 : 09 de Maio de 2012, as 14:35:49 »

Obrigado Hgamal por responder prontamente.

Esse fim de semana vou providenciar o esquemático para que com ajuda do pessoal do forum possa fazer a validação. Assim no final teremos ao menos uma sujestão de um amplificador completo alltube usando o power IALL 10.5.

Abraço.

-----
Estava vendo a tabela de transformadores para audio da Schatz e encontrei duas opções para o Iall.

Uma a frequência nominal é 60Hz e a outra é 40Hz. No que influenciará no resultado final?

Mais uma coisa, ambos são para 10W, no projeto pede 11W. Terei problemas se sempre trabalhar com o volume no máximo?
« Última modificação: 09 de Maio de 2012, as 19:17:48 por Djentlemen » Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #12 : 11 de Maio de 2012, as 17:06:18 »

Olá Djentlemen

Eu usei o TS 10.60.C e funcionou perfeitamente.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal