Ah, Roberto, discordo muito de voce em relação ao Mr White...
Ouvi o trabalho dele com a irmà no White Stripes e realmente fiquei impressionado!
Depois vi coisas dele com outros projetos, mesmo nào gostando de algo, sempre vi elementos bem legais na participação dele. Olha, nem sou lá apaixonadão por blues, mas o cara sabe bastante, viu? Tem essa coisa do bizarro ao sublime com algumas timbragens de tirar o fôlego. Tiro meu chapéu p o cara!
Uma coisa que me deixou feliz é que o filme versa sobre tres histórias, jeitos e personalidades distintas e principalmente fortes. Com 3 notas voce sabe quem está tocando, no caso do The Edge duas são dos delays. Aliás, também nào se veste assim... como diria, muito convencionalmente...
Gostei de mostrarem 3 guitarristas que nào sào exatamente virtuoses olímpicos como se conhece hoje em dia o tal do "Guitar Heroe", coisa até de videogame. Sem descartar a importnacia de pessoas como Vai e Satch que conseguiram a façanha de fazer milhôes comprarem CD/DVD's e irem a concertos para ver/ouvir música instrumental de guitarra, acho que é muito bom voltar a ter essa sensaçào, essa "vibe" do contato do cara com o instrumento que o faz surgir como único no meio da multidào.
sim, Page erra p valer ao vivo, The Edge tem uma pegada pífia e pouca agilidade. Mas nào vamos condenar o Jack só porque nào o ouvimos direito e de coraçào aberto. Como diz a piada do português no concurso de aritmética: "Mais uma chance!!!"
Tem esse vídeo aqui também:
http://www.youtube.com/watch?v=2Tiq1y6VbGQ