Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 05:27:41

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Novo padrão Brasileiro de Tomadas  (Lida 20432 vezes)
felixmeirelles
Visitante
« Responder #30 : 18 de Março de 2012, as 15:50:07 »

Patines em nenhum dos seus casos alguem estava ligando algo em uma tomada, nenhum desses acidentes seria evitado por causa do novo padrão.

A área de contato de um choque causado por uma mal colocação de uma tomada é pequeno demais para causar qualquer dano maior que um susto.

Como eu disse eu cresci levando choques,  mas sempre tomei cuidado de operar aparelhos sem estar molhado.
« Última modificação: 19 de Março de 2012, as 08:28:39 por hgamal » Registrado
Patines
Handmaker

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175

« Responder #31 : 18 de Março de 2012, as 16:17:48 »

Patines em nenhum dos seus casos alguem estava ligando algo em uma tomada, nenhum desses acidentes seria evitado por causa do novo padrão.

A área de contato de um choque causado por uma mal colocação de uma tomada é pequeno demais para causar qualquer dano maior que um susto.

Como eu disse eu cresci levando choques,  mas sempre tomei cuidado de operar aparelhos sem estar molhado.

Cuidado, para de levar tanto choque porque pode fazer mal pra cabeça!!

A foto que não é falsa, é com choque, provavelmente por contato com a carcaça por falta de aterramento.  E sim, muitas pessoas levaram choques, às vezes mortais ao retirar e colocar tomadas..  aliás, os adaptadores e T e benjamin corriam soltos para adaptar um padrão para outro de tomada..  em que isso mudou??

Com certeza as novas tomadas são mais seguras por terem o rebaixe.

T+
« Última modificação: 19 de Março de 2012, as 08:28:23 por hgamal » Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #32 : 18 de Março de 2012, as 16:40:56 »

Pois é...prestei atenção nisso, também.

-----

Com certeza as novas tomadas são mais seguras por terem o rebaixe.

T+

Bom, colega, isso eu também concordo. Mas esse rebaixo poderia ter sido feito nas tomadas anteriores, também. Não era necessário criar outro padrão, muito menos obrigar os consumidores a trocar as tomadas de suas casas e os plugues dos seus aparelhos.

Eu, aqui em casa, não uso nenhum adaptador. Se eu trocar as tomadas, terei de usar adaptadores em todos os aparelhos...

O que é mais seguro ? Um plugue perfeitamente fixo na tomada correspondente ou ligado através de um " adaptador " ? ? ? Quem usa, ou já usou, adaptadores, com certeza sabe a resposta...
« Última modificação: 19 de Março de 2012, as 08:28:09 por hgamal » Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #33 : 18 de Março de 2012, as 16:57:22 »

O maior risco ao se manipular tomadas sempre foi puxar elas pelo fio com esse novo padrão a área da pegada nas tomadas simples foi reduzido o que facilita o mal comportamento de puxarmos pelo fio.

Deixar o buraco mais em baixo é ideia de girico. Na Europa toda eles diminuiram o tamanho dos contatos colocando o inicio da aste de plastico só com a ponta de metal.

O efeito é o mesmo porem não precisa sair por ai trocando as tomadas.
« Última modificação: 19 de Março de 2012, as 08:27:57 por hgamal » Registrado
Patines
Handmaker

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175

« Responder #34 : 18 de Março de 2012, as 17:01:58 »

OK...  batatas fritas..  e a fonte??  T+
« Última modificação: 19 de Março de 2012, as 08:27:44 por hgamal » Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #35 : 18 de Março de 2012, as 19:30:13 »

OK...  batatas fritas..  e a fonte??  T+

Falando nisso, o assunto do tópico já fugiu e muito de foco, não é?  Sad
Voto para que encerremos por aqui a discussão a respeito de tomadas e voltemos para o que o tópico foi originalmente criado, a respeito da fonte. Ainda por que ficou claro para todos que isso vai do gosto pessoal de cada um, alguns são a favor, outros contra. É um direito que assiste a cada um de nós, e com isso a responsabilidade de respeitar a opinião de cada.
Acredito que debates de ponto de vista assim só servem para perdermos tempo, o que é muito precioso, no nosso caso para estudar eletrônica.  Legal!
Paz a todos e muito Rock n Roll!  Roqueiro
« Última modificação: 19 de Março de 2012, as 08:27:28 por hgamal » Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: