Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 02:29:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Substituição de DPDT's - Ajuda.  (Lida 2321 vezes)
Fallen
Visitante
« : 18 de Março de 2012, as 12:08:24 »

Olá caros amigos, sou novo no fórum e estou com algumas dúvidas a respeito das DPDT's.
Por mais que eu tenha procurado, não achei nada falando a respeito de alguma substituição que posso fazer para o funcionamento do pedal. Gostaria de saber se é possível a troca da DPDT por algum esquema com INTERRUPTORES CONVENCIONAIS ou outro tipo de chave mais acessível. Apesar de muita procura, não consegui nenhum esquema ou até mesmo explicação válida sobre isso.

Esses dias estava pensando no funcionamento do Interruptor e cheguei a conclusão de que se eu ligar a Alimentação do pedal +9V  no Interruptor e logo após no pedal, ele faria o mesmo esquema da Lâmpada, cortando a alimentação, assim fazendo com que o sinal da Guitarra, correse o circuito "CLEAN" e não "CLIPASSE"... porém pensando lógicamente, observei que não tinha como o sinal da guitarra passar pelo circuto e não ter perdas, interferência no timbre, ou até mesmo passar pelo circuito sem a alimentação. Observando a chave DPDT, percebi que quando pressionada para o desligamento do efeito, o sinal da guitarra passa apenas por seus pólos e não pelo circuito. Assim cheguei a minha dúvida.
Tem algum esquema com o qual eu consiga passar o som CLEAN da guitarra direto para o OUT, e quando acionado o interruptor, o som passe pela Clipagem no circuito?

OBS:  Este é meu primeiro pedal, e consegui obter sucesso na montagem do MiniFuzz. Testei ele fazendo a ligação direta dos Jacks ao Circuito.
OBS2: Não entendo nada de Eletrônica e posso estar falando muitas "ASNEIRAS" então me perdoem se meu pensamento estiver incorreto.

As respostas dos grandes mestres aqui serão de muito valor para mim.
Obrigado!  Legal!   

-----
Alguém?   Sad
« Última modificação: 18 de Março de 2012, as 21:28:04 por Fallen » Registrado
plautz
Visitante
« Responder #1 : 20 de Março de 2012, as 05:32:01 »

Leia as regras!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #2 : 20 de Março de 2012, as 06:26:30 »

Voce pode usar um rele.
Ou então uma chave tipo push botton de 6 terminais.
Registrado

Fallen
Visitante
« Responder #3 : 21 de Março de 2012, as 13:24:15 »

Desculpem-me por Infringir as regras, e GrAmorin,   muito obrigado pelos esclarecimentos.
Esta chave eu encontrei na eletrônica e meu fuzz ja está funcionando.
Obrigado pela Ajuda.   Legal!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal