Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Novembro de 2024, as 15:48:07

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Escolha de Pedais para Presente  (Lida 5459 vezes)
NIZ
Visitante
« : 18 de Março de 2012, as 04:50:49 »

Saudações amigos handmakers! Recentemente fiz aniversário e fui surpreendido por um grande amigo meu, luthier iniciante, com uma linda guitarra feita a mão por ele mesmo com madeiras brasileiras.  Azn

Para retribuir o presente (o aniversário dele está próximo), decidi montar três pedais: um chorus, um delay e uma distorção. A princípio, o delay será o rebote 2.5 e a distorção optei por um Rat (ambos com layout da Tonepad). Já montei os dois e tive bons resultados. Mas tenho muitas dúvidas em relação ao Chorus. Me interessei muito no CE-2, mas a dificuldade de encontrar os componentes tende a ser um fator negativo.

Venho humildemente, pedir ajuda aos companheiros mais experientes do forum para poder fazer minha escolha.

Pretendo usar caixas Hammond 1590B, esses layouts (rebote 2.5 e CE-2) cabem dentro delas? Alguem já montou?

Quanto ao chorus, nunca montei nenhum. Alguem pode me sugerir uma alternativa com som semelhante?

Desde já agradeço.

Abraço!  Legal!
Visitante
« Responder #1 : 18 de Março de 2012, as 20:34:32 »

Dentre tantos posso citar o chorus do macaco véio.
Boa pedida principalmente se você gosta de experimtentar.

Até mais.
Visitante
« Responder #2 : 18 de Março de 2012, as 22:25:32 »

Não sou dos mais experientes do forum, mas deixo aqui minha opinião: o Little Angel Chorus é muito legal, bem versátil(tem várias mods). To louco pra fazer um pra mim.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #3 : 19 de Março de 2012, as 00:11:49 »

Já pensou em montar numa caixa só? Tipo os landscape triefx? Fica legal hein.
Parem o mundo que eu quero descer.
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #4 : 19 de Março de 2012, as 01:21:19 »

Qualquer chorus que for montar, caso seja analogico, voce esbarrará no MN3207 ou MN3007, esse é o componente mais dificil , dificil entre aspas.
Se for digital, o principal componente usado é mais dioficil ainda e bem mais caro...
Para o MN 3007 ou 3207, tem o pessoal aqui do forum que vende.
Sugiro que procure o Fernando (FOVB).
NIZ
Visitante
« Responder #5 : 19 de Março de 2012, as 02:05:07 »

Tiarlei Crist - Muito obrigado pela dica! Encontrei o material do macaco velho no site do Plautz. Eu nao fazia ideia de como esses CI's de delay funcionavam Roll Eyes O integrado que ele usa no projeto é um tanto quanto difícil de encontrar  Batendo Cabeça. O que acaba deixando o chorus do macaco velho no mesmo grau de impossibilidade que o CE-2 para mim. Embora os CI's do CE-2 eu tenha encontrado para vender.

felfoldi - Eu já montei um Little Angel Wink. Eu tinha quase todas os componentes necessários e montei por pura curiosidade.  Devo ter cometido algum erro em sua montagem, pois não ficou bem do jeito que eu queria  Embarrassed... acabei tirando os pot's e os ci's e deixando a placa guardada para um dia que eu tenha algum a inspiração para depurar. O PT2399 deste rebote que vou montar agora é parte do espólio do Little Angel Roll Eyes.

O Little Angel é bem versátil. Vi alguns vídeos e samples dele já. Mas eu estava pensando em algo com menos botões...

GrAmorin - Acabei optando pelo Small Clone da Tonepad. Ele usa um MN3007 e os outros compoentens são mais faceis de encontar. E ainda tem a opção de fazer uma configuração Stereo (uma frescurinha para impressionar Tongue). Mas ainda estou pesquisando sobre ele.

Fico feliz em saber que posso encontrar esse componente com os companheiros do forum Palmas. Entrarei em contato com o FOVB  Legal!

diego.fcs - Já pensei em colocar os pedais de modulção em uma caixa só e usá-los no loop de efeitos do cubo... mas com o rat já não seria viavel. Eu já tenho as caixinhas (estou esperando chegar ainda Sad) então prefiro montar nessas mesmo. Mas quem sabe num projeto futuro hein  Undecided?

Para dar acabamento nas caixinhas pensei em fazer com o método de corrosão, aplicando tinta preta nas áreas de baixo relevo (igual a este feito pelo Big http://www.handmaker.blogspot.com.br/2010/10/acabamento-em-baixo-relevo-etching.html). Alguem pode me dar alguma sugestão de qual tinta usar para alumínio, que eu possa aplicar com pincel e não precise comprar em grande quantidade (latas grandes)? Existe algo assim?

Por enquanto a escolha fica: Rat + Rebote Delay 2.5 + Small Clone Chorus. Dá para tirar um timbrão bem legal e versátil com eles, não?

Agradeço muito as respostas dos companheiros, estão sendo de grande ajuda  Legal!.

Ps.: Assim que puder postarei fotos da guitarra... para os amigos entenderem a razão do presente Wink

Abraços!

DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #6 : 19 de Março de 2012, as 12:33:05 »

Só para lembrar: o Angel chorus é digital e usa um PT2399 que normalmente se acha fácil. Já vai ter que comprar um para o Rebote...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #7 : 19 de Março de 2012, as 15:09:20 »

Já pensou em montar numa caixa só? Tipo os landscape triefx? Fica legal hein.

Recentemente arrumei um Landscape desses, e para minha surpresa o Delay e o Chorus usam um circuito integrado do tamanho do PT2399, não deu pra saber pois ambos estavam raspados.

Mas, tenho quase certeza de se tratar de circuitos bem parecidos com o Rebote e Angel Chorus.

-----
Também não é true bypass, utiliza meia DPDT e o chaveamento é feito por fets J113.
« Última modificação: 19 de Março de 2012, as 15:20:27 por Marcos Câmara » Registrado
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #8 : 19 de Março de 2012, as 18:49:49 »

E o resultado sonoro dessa Landscape é bom? Possivelmente sim! Só espero que não seja vendida como tendo chorus e delay analógicos...rs

Quanto ao chaveamento eletrônico, se for bem feito, ok!
Pagão e feliz!!
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #9 : 20 de Março de 2012, as 08:07:45 »

Alex,

exatamente; é vendido como tendo chorus e delay analógicos.

Vou ser sincero:

Não gostei muito do pedal não, principalmente do chorus que achei bem fraquinho.
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #10 : 20 de Março de 2012, as 08:37:14 »

Réplicas de guitarras de marcas clássicas vendidas como verdadeiras e pedais digitais como aalógicos... Dividir o conhecimento tem sido bem útil, não?
Pagão e feliz!!
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #11 : 20 de Março de 2012, as 08:42:34 »

Com certeza!  Legal!

Se alguém quiser tirar dúvidas sobre certos equipamentos, o HM é uma boa fonte para esclarecimentos.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104

« Responder #12 : 20 de Março de 2012, as 08:53:39 »

Réplicas de guitarras de marcas clássicas vendidas como verdadeiras e pedais digitais como aalógicos... Dividir o conhecimento tem sido bem útil, não?

Eu mesmo tenho um Delay da Landscape, e gosto muito dele, mas não sabia que ele era digital.

O pessoal está vendendo "gato por lebre"
felixmeirelles
Visitante
« Responder #13 : 20 de Março de 2012, as 09:00:22 »

Artec (e Washburn consequentemente) também, tanto o chorus quanto o delay são digitais apesar de eles afirmarem que é analógico.
Visitante
« Responder #14 : 20 de Março de 2012, as 09:29:53 »

É o que muitos fabricantes, mitologicos ou não, têm feito.
Outro exemplo é Boss.
  Imprimir  

Ir para: