Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Novembro de 2024, as 01:50:09

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvida na fonte de pedais.  (Lida 5658 vezes)
artur1
Visitante
« Responder #15 : 25 de Março de 2012, as 09:01:58 »

No mini-fuzz, o transistor em questão é um par darlington, se achar um equivalente ele ira funcionar também.
Se não você pode fazer uma gambiarra o seu próprio par associando dois transistores.
O ganho final será o produto dos ganhos de cada transistor.

Como assim "par darlington" e o "seu próprio par associando dois transistores"? , no mini fuzz ki eu fiz, so possui 1.

E como eu vejo se um transistor é equivalente? so testando com multimetro ou tem alguma regra ?
Visitante
« Responder #16 : 25 de Março de 2012, as 10:45:45 »

No mini-fuzz, o transistor em questão é um par darlington, se achar um equivalente ele ira funcionar também.
Se não você pode fazer uma gambiarra o seu próprio par associando dois transistores.
O ganho final será o produto dos ganhos de cada transistor.

Como assim "par darlington" e o "seu próprio par associando dois transistores"? , no mini fuzz ki eu fiz, so possui 1.

E como eu vejo se um transistor é equivalente? so testando com multimetro ou tem alguma regra ?

O que ele quis dizer é que o transistor em questão é do tipo darlington, ou seja, como se fossem 2 transistores interligados entre si, emissor de um na base de outro, coletor em comum. Com isso, autera-se o ganho de um transistor por exemplo.Porém, estão em apenas 1 encapsulamento. O que ele quis dizer com "seu próprio par associando dois transistores" é que você pode pegar 2 transistores comuns e associá-los , como citei acima. Para saber se um transistor é equivalente, leia os datasheets de cada um e compare-os.Não existe nenhuma fómula mágica para isso. Neste caso, qualquer darlington deve servir.
Visitante
« Responder #17 : 25 de Março de 2012, as 14:50:21 »

Ah, v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum).
Mas alguem ja fez este teste de trocar o transistor? , oq acontece? oq muda?
Visitante
« Responder #18 : 25 de Março de 2012, as 15:10:57 »

Muito provavelmente, os equivalentes terão mais (ou menos) ganho.vai depender do equivalente que você utilizar. Obs: não fiz o teste, também não sei se haverá alguma coisa perceptível.
« Última modificação: 25 de Março de 2012, as 15:12:55 por felfoldi » Registrado
plautz
Visitante
« Responder #19 : 25 de Março de 2012, as 16:23:54 »

Leia as regras. Não é permitido escrever em internetês aqui no fórum.
  Imprimir  

Ir para: