Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Novembro de 2024, as 03:54:29

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvida na fonte de pedais.  (Lida 5676 vezes)
Artur
Visitante
« : 16 de Março de 2012, as 20:54:42 »

Bom galera, primeiro quero agradecer a todos que me ajudaram na montagem do mini fuzz, depois de muito tempo tentando montar, finalmente consegui, e agora que ja tenho a noçao de como monta pedais nao vou parar por aqui, vou fazer outros projetos. A minha duvida é o seguinte: depois de insistentemente tentar decobrir o erro no meu mini fuzz, resolvi inverter a polaridade da fonte no pedal, e me surpreendi ao ver o pedal funcionar, agora eu pergunto: o erro está no projeto do mini fuzz (acho q nao), onde esta marcado 9v e Gnd ou seria a fonte que seria diferente (invertida)? usei a fonte da pedaleira ZOOM 505 II  9V 500mA onde está marcado ao lado mais ou menos assim +(o -     , valeu pessoal, ah qual a sugestao de v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) para eu montar outro pedal?.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3

« Responder #1 : 16 de Março de 2012, as 21:25:00 »

Talvez voce tenha ligado o jack P4 de energia invertido da primeira vez. O pdf do mini-fuzz está correto.
O mais comum ("padrão Boss") é o negativo no centro.
Como só montou o mini-fuzz, recomento montar agora o Distortion+ da MXR.
Assim como o mini-fuzz, sua montagem também é tranquila.
 Legal!
Visitante
« Responder #2 : 23 de Março de 2012, as 11:50:08 »

Gente ,vou postar a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum), p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) estou com a mesma dúvida que o "Artur" ai de cima neste tópico > http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=printpage;topic=2020.0

Eu usei o esquema deste pdf http://pt.scribd.com/vemediato/d/36647414-Fuzz-Bertola

Eu queria montar o Mini Fuzz, sem chave DPDT e Sem entrada de fonte, so usando a bateria.

(moderador, peço que me suspenda do fórum) usando as informações da resposta ao tópico ai em cima (http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=printpage;topic=2020.0)
eu liguei os fios e tudo mais.
BOm, o problema eh o seguinte, eu liguei na bateria e feiz um zumbido, e dps tentei ligar dnv e nem zumbido saia mais.
(moderador, peço que me suspenda do fórum), eu resolvi testar a bateria, primeiro eu peguei 1 LED e uma bateria nova, liguei o LED direto na bateria e funcionou, dps coloquei no circuito da placa, e dps quando fui tentar usar a bateria pra ligar o LED dnv, o LED n ligava!

Oq pode ser?
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #3 : 23 de Março de 2012, as 11:53:16 »

Se voce ligou o LED direto na bateria sem uma resistência, é bastante provavel que ele tenha queimado.
Revise as ligações e soldas, veja se está tudo ok e teste com uma bateria nova.
« Última modificação: 23 de Março de 2012, as 11:56:07 por fvinicius » Registrado
plautz
Visitante
« Responder #4 : 23 de Março de 2012, as 12:22:51 »

Gente ,vou postar a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum), p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) estou com a mesma dúvida que o "Artur" ai de cima neste tópico > http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=printpage;topic=2020.0

Eu usei o esquema deste pdf http://pt.scribd.com/vemediato/d/36647414-Fuzz-Bertola

Eu queria montar o Mini Fuzz, sem chave DPDT e Sem entrada de fonte, so usando a bateria.

(moderador, peço que me suspenda do fórum) usando as informações da resposta ao tópico ai em cima (http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=printpage;topic=2020.0)
eu liguei os fios e tudo mais.
BOm, o problema eh o seguinte, eu liguei na bateria e feiz um zumbido, e dps tentei ligar dnv e nem zumbido saia mais.
(moderador, peço que me suspenda do fórum), eu resolvi testar a bateria, primeiro eu peguei 1 LED e uma bateria nova, liguei o LED direto na bateria e funcionou, dps coloquei no circuito da placa, e dps quando fui tentar usar a bateria pra ligar o LED dnv, o LED n ligava!

Oq pode ser?

Leia as regras, pois não é permitido esse tipo de escrita aqui no fórum.
Visitante
« Responder #5 : 23 de Março de 2012, as 12:26:27 »

Tipo, o Led ainda funciona, se eu colocar uma bateria diferente, é como se quando eu coloco a bateria na placa, a placa tira a carga dela.

Isso significa algo?

Edit: Meus capacitores eletreoliticos, são de 50 volts, no projeto diz que tem de ser 16v ou mais.
O fato do meu ser 50v (muito mais alto ki o recomendado pode afetar isso?)
« Última modificação: 23 de Março de 2012, as 12:31:55 por artur1 » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #6 : 23 de Março de 2012, as 12:36:25 »

A voltagem dos capacitores nao influencia neste caso.
Ja viu a polaridade? esta correta?
Se ligou invertido pode ter queimado os transistores... por isso deu o zunido, e agora nao da mais nada...
artur1
Visitante
« Responder #7 : 23 de Março de 2012, as 12:42:46 »

Não, eu segui o pdf, e coloquei o o lado positivo pra cima como tem la.
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #8 : 23 de Março de 2012, as 12:43:43 »

A posiçao dos terminais dos transistores esta certa?
artur1
Visitante
« Responder #9 : 23 de Março de 2012, as 14:03:00 »

Sim, igual no pdf, com a parte reta para direita. (Isso do lado dos componentes)
Handmaker

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175

« Responder #10 : 23 de Março de 2012, as 21:40:30 »

Não, eu segui o pdf, e coloquei o o lado positivo pra cima como tem la.

Vai na placa onde estão ligados os fios e mede a tensão com a bateria, e depois com a fonte...  isso tá me cheirando a curto na placa.

T+
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #11 : 23 de Março de 2012, as 23:22:36 »

Os transistores sao os mesmos do PDF ou sao equivalentes?
Se possivel poste foto da placa.
GuitarCris
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142

« Responder #12 : 24 de Março de 2012, as 00:57:21 »

Amigo, de uma atenção ao diodo.eu tomei a maior surra do meu mini fuzz, fiz até uam segunda placa.
Com o som limpo tudo tranquilo, mas na distorção o som cortava.
Só reparei depois de testar um led no lugar do diodo.
Acompanhei o pdf todo e lá parecia que a faixa preta do diodo estava para cima. quando a coloquei para baixo depois do teste com o led o bicho funcionou.
Detalhe o 1º transistro eu queimei de tanto mexer.
Em busca do drive perfeito!!!
artur1
Visitante
« Responder #13 : 24 de Março de 2012, as 22:59:02 »

Sim eu segui tudo la.

Eu desconfiava da minha placa mesmo, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu fiz por um meio que ficou uma droga, imprimi numa folha de adesivo (a parte lisa, onde o adesivo fica,) ,ai retoquei com caneta de retroprojetor, mas acho que o que deixou ela pior, foi na hora de furar, cheguei ate "trincar" a placa.

Vou tentar fazer outra placa, v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) ae.

Mas tenho uma dúvida. Como faço para saber se queimei o Transistor e os outros componentes? (meu multímetro eh velho e n sei utilizar ele)
e eu posso utilizar outro transistor diferente? (tenho muita coisa aqui, que já não serve e queria saber se poderia utiliza-las. Por exemplo, eu tenho várias Fontes de computador, placas, etc.)
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #14 : 25 de Março de 2012, as 00:30:05 »

Para testar o transistor é só adaptar o metodo de teste de diodo.
Coloque o multimetro no modo ohmímetro e faça medidas sobre as junções PN do transistor.
Se for um NPN, no sentido base-coletor e base-emissor, o valor da resistencia deve ser baixo. No sentido contrario tem de ser bastante alto.
Caso a leitura seja 0 ou "infinito" em ambos os sentidos, o transistor está queimado, pois a junção PN estará em curto ou aberta.
Se for PNP é só inverter os sentidos.

No mini-fuzz, o transistor em questão é um par darlington, se achar um equivalente ele ira funcionar também.
Se não você pode fazer uma gambiarra o seu próprio par associando dois transistores.
O ganho final será o produto dos ganhos de cada transistor.

« Última modificação: 25 de Março de 2012, as 00:32:36 por fvinicius » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: