Posso reviver esse tópico?
Eu também tenho muita dúvida sobre calculo dos tranasformadores de potência e um amigo me disse as mesmas coisas que foi dita no fórum porém não sintetizei
, ele pegou como exemplo o randall rg100es e me mostrou sobre a tensão de saída da fonte que é de -40v. D.C +40v D.C e no jack de saída (lá na saída para os falantes mesmo) aparece o valor de 20v.
Existe alguma regra para essa voltagem sair pela metade do que entra?
Estava analisando o Datasheet do LM3886 e o Power Amp que foi desenvolvido pelo Big Louis (no qual pretendo montar agora) e no arquivo diz: transformador -24+24/5A, como o datasheet fica mais fácil de descobrir o quanto de potência dissipada conseguimos com o CI, como vou descobrir por exemplo quando o Pwer Amp é Transistorado??
Quando meu amigo calculou, me lebro que ele perguntou quantos Watts era o amp e se na fonte na bobina secundária tinha 2 ou 3 saídas, com os 8ohms e os 100w ele acho o valor de corrente e voltagem, agora esse valor de corrente e voltagem que encontramos é da bobina secundária do transformador? é que não estou com os calculos em mãos, mas acho que o valor de voltagem era 58v ou 56v...algo assim!