Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
23 de Novembro de 2024, as 16:25:33
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Off Topic
>
Off-Topic
>
Anvisa proibe cigarros com sabores
Páginas:
1
2
3
1
[
2
]
3
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Anvisa proibe cigarros com sabores (Lida 12052 vezes)
viagem_mental
Handmaker
Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277
Re: Anvisa proibe cigarros com sabores
«
Responder #15 :
15 de Março de 2012, as 11:19:57 »
Citação de: Plautz em 15 de Março de 2012, as 10:54:45
Victor,
Nada contra o debate sobre o que você escreveu, até porque a indústria tabagista tinha adminito que esses subterfúgios (sabores nos cigarros) objetivavam atrair mais consumidores.
Eu sou contra qualquer tipo de proibição nesse sentido. Acho que, como adultos, devemos arcar com as responsabilidades de nossas escolhas. Se queremos fumar, devemos ter em mente que muito provavelmente desenvolveremos problemas respiratórios (e não façamos como o imbecil que processou um fabricante pedindo indenização e perdeu). Se queremos beber, devemos ter em mente que teremos problemas de ordem variada. E assim sucessivamente.
Abraços.
Sem querer inflamar a discussão, mas há quem conteste isso, argumentando que há evidências genéticas de que boa parte da população está sujeita a um tipo de vício, então, a questão da escolha ou não de beber por exemplo, poderia ser afetada.
Tem um livro de dois irmãos, um médico e outro jornalista, respectivamente Emanuel e Ricardo Vespucci, que aborda tal questão: O revolver que sempre dispara.
Eu não li este livro, mas li uma entrevista dos dois sobre o mesmo.
Abraço
ApAcHe*
Visitante
«
Responder #16 :
15 de Março de 2012, as 11:33:13 »
Concordo com o Plautz, tem tanta coisa pro país se preocupar mais, que geram mais gasto do que se preocupar com quem quer se "estrepar" fumando cigarro, proibir e subir o preço não faz com que as pessoas parem, mesma coisa é o alcool, muitos gostam e tal, sabe que altas quantidades prejudicam o fígado entre outras coisas, precisa-se investir é em educação, melhoria das estradas, regras mais militares para o trânsito, entre outras coisas, agora sim, é necessário a intervenção de publicidade, pra evitar gastos com idiotas que se matam por que acham legal
Visitante
«
Responder #17 :
15 de Março de 2012, as 11:35:49 »
Um tópico interessante.
Eu penso que TODAS as campanhas contra isso e aquilo, a favor disso ou daquilo, só servem para tulmutuar
a questão principal que é:
EDUCAÇÃO!
(ou a sua falta)
E quando eu falo em educação, não é formação profissional, nem cultura artística ou
popular e sim a formação do indivíduo que vive numa e
para
uma sociedade.
Quem é educado sabe usar drogas (legais ou não) e sabe se portar sem interferir negativamente na vida do seu semelhante.
A grande verdade a respeito das drogas, ilegais ou legais como o cigarro, é que o consumo gigantesco
delas é
fato
, e que os problemas que causam são poucos,
relativamente falando
.
Me explico, a quantidade de pessaos que consomem diariamente as drogas (legais ou não) é imensa em todo o mundo
e os problemas acarretados por elas seriam ainda menores (relativamente falando) se as pessoas SOUBESSEM se portar
na vida em sociedade.
O abuso no consumo, o desrespeito pela vida, liberdade e propriedade dos outros, são sinais de falta de educação.
Ou seja, quem tem educação SABE viver sem encomodar, sem desrespeitar, sem prejudicar. Pois SABE que desta
maneira a sua própria existencia em sociedade será mais agradavel.
Portanto, proibições são tempo perdido, só servem para criar mercado negro.
São três coisas que nos fazemos em sociedade: Educamos, proibimos e punimos.
Se a enfase fosse na educação, a proibição não seria necessária e a punição seria menor.
Veja o caso das drogas ilegais, os pais e as "autoridades" fazem campanhas colocando o mêdo na cabeça do
adolecente. Então, na cabeça destes jovens, na "prateleira" com a plaquinha DROGAS, esta uma caixa cheia
de mêdo e não de informação. Um dia este jovem vai conhecer uma turma que consome drogas e são gente
boa, não fazem nada de errado, e todo aquele mêdo que estava dentro da caixa na "prateleira" DROGAS, vai
desaparecer, e o que é que fica no lugar? Nada. Então o jovem entra no mundo da droga sem saber de nada,
se tornando presa fácil para o vício.
TODOS os problemas que temos na nossa sociedade, direta ou indiretamente, imediatamente ou a longo prazo,
seriam resolvidos com EDUCAÇÃO.
Devemos nos unir neste ideal, educação de qualidade e isenta de ideologias politicas e religiosas, para todos.
Abraços.
«
Última modificação: 15 de Março de 2012, as 14:50:16 por Ferro_Velho
»
Handmaker
Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175
«
Responder #18 :
15 de Março de 2012, as 11:37:38 »
Citação de: viagem_mental em 15 de Março de 2012, as 11:19:57
Sem querer inflamar a discussão, mas há quem conteste isso, argumentando que há evidências genéticas de que boa parte da população está sujeita a um tipo de vício, então, a questão da escolha ou não de beber por exemplo, poderia ser afetada.
Tem um livro de dois irmãos, um médico e outro jornalista, respectivamente Emanuel e Ricardo Vespucci, que aborda tal questão: O revolver que sempre dispara.
Eu não li este livro, mas li uma entrevista dos dois sobre o mesmo.
As melhores pessoas pra falar nisso: um médico, que sabe que vícios existem(nada de novo), e um jornalista, que sabe que comportamentos se criam.
A capacidade de escolha das pessoas está grandemente limitada pela cultura, e influenciada pela TV, onde o que se aprende é competir, a ser estiloso e cultivar vaidades... Principalmente quando as vaidades dão muito lucro para meia dúzia.
Na verdade, deveríamos exercitar o pensamento crítico e presar para que a grande maioria da população tivesse capacidade de escolha e não capacidade de imitação.
T+
«
Última modificação: 15 de Março de 2012, as 12:24:40 por Patines
»
Colaborador
Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31
«
Responder #19 :
15 de Março de 2012, as 13:16:06 »
É como o Ferro_velho disse, isso tudo é um problema de educação e cultura, eu sempre tive acesso a essas coisas, e não sou dependente disso, nem de drogas, bebida, cigarros etc. Já tive muitos amigos próximos, e tenho ainda, que são ligados nessas coisas o dia todo, e eu não sou assim, e não é por propaganda ou outra coisa, foi a educação que tive.
hgamal
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509
«
Responder #20 :
15 de Março de 2012, as 13:18:57 »
As mesmas pessoas que pensam assim, contribuíram a humanidade com as nossa piores lembranças, como fornos crematórios para homens mortos em grande escala, na matança de povos inferiores e doentes por piedade (é verdade, por piedade, eles asseguravam que pessoas com determinadas deficiências mentais e físicas deveriam ser piedosamente extermindadas) e aniquilação em massa de culturas inteiras.
Vamos deixar a crença que algumas raças estão pré dispostas a determinados comportamentos (ou mal comportamentos) no século 20, por favor. Isto já está para longe de ultrapassado.
Eu não fumo, não bebo, não injeto, não queimo, mas acho que isso tudo devia ser liberado. Só não quero ser obrigado a nenhuma destas coisas!
Agora, se isto acaba por pesar no custo social do mundo, a única solução é a educação.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
fovb
Visitante
«
Responder #21 :
15 de Março de 2012, as 14:04:49 »
Os caras me obrigam a votar, me fizeram ficar 1 ano no quartel contra minha vontade, depois de tomar gosto pelo tal do tiro-ao-alvo, resolveram que eu não podia mais andar com minha arma por onde eu quisesse. Não me deixam mais fumar um mentolado sossegado, em SP estão querendo proibir o consumo de álcool em público, não posso tocar uma música no boteco de um amigo senão vem ECAD / OMB me cobrar. Tá ficando difícil viu...
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535
Paricipe da World Community Grid!
«
Responder #22 :
15 de Março de 2012, as 14:07:29 »
Oi Haroldo
Como você eu também não fumo, não bebo, não injeto, não queimo, e, para quem "entende", eu não "entendo"
. Mas defendo que cada um deve ser livre para efetivar suas paixões até o ponto em que não prejudiquem os demais. Também acredito que as pessoas que executam paixões a ponto de prejudicar a si mesmas devam ser encorajadas a moderação! Assim:
Se você fuma, faça bom proveito de seu cigarro! Vá fumar na rua para não poluir o ar dos demais e pense bem no que essa fumaça faz nos pulmões! Pense que há outros que vão sofrer quando você infartar ou pegar um câncer.
Se você bebe, brinde! Beba a vontade, mas vá de táxi para casa. Não mate ninguém no transito e nem venha com aquele papinho de que "está bem para dirigir". E pense que há pessoas que vão sofrer se você tiver cirrose.
Se você injeta, na boa! Curta seu barato, mas não fique na porta da escola oferecendo seu vício para as crianças. Antes de dizer que a droga aumenta tua criatividade, olhe a droga de vida que você está levando! Aceite que vai ser um desempregado, pois ninguém vai contratar alguém com cara de chapado. Não reclame quando o traficante matar tua mãe! Nem vá roubar tênis da moçada para pagar a tua picadinha. Siga o exemplo dos teus heróis e morra de overdose o quanto antes! Vai aliviar o sofrimento de muita gente!
Se você "entende", seja feliz! O amor é ótimo em qualquer forma, mas se "entenda" com uma pessoa só. Fidelidade numa relação vale para todo mundo. E antes de dar uma "escapada", pense na mágoa que está causando. A união estável é uma conquista! Honre-a!
Em suma, faça o que tem vontade, mas respeite seu semelhante.
Abraços
Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
GuitarCris
Handmaker
Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142
«
Responder #23 :
15 de Março de 2012, as 14:08:11 »
Boa hgamal, eu concordo plenamente.
Eu trabalhei 17 anos da minha vida atraz de balcão de bar/lanchonete e nem por isso bebo, fumo. Já me ofereceram coisas pesadas mas nunca cai nessa. O unico vicio que adquiri com o tempo foi coca-cola gelada.
Cada um tem direito de fazer oque quer da vida, mas não tem o direito de obrigar ninguem a nada.
Victor Nery
Handmaker
Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229
There‘s no religion higher than truth
«
Responder #24 :
15 de Março de 2012, as 14:20:45 »
Saudações,
A coca-cola terá sua fórmula reestruturada pois descubriram que o consumo prolongado de um corante em sua fórmula dá câncer.
Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
plautz
Visitante
«
Responder #25 :
15 de Março de 2012, as 14:23:35 »
Citação de: victor nery em 15 de Março de 2012, as 14:20:45
Saudações,
A coca-cola terá sua fórmula reestruturada pois descubriram que o consumo prolongado de um corante em sua fórmula dá câncer.
Abraço
Cuidado com essa informação.
Ela está correta, em parte.
Edit: Achei as informações:
A vigilância sanitária dos Estados Unidos (a FDA – Administração de Comida e Drogas, na sigla em inglês), afirmou não acreditar que os refrigerantes causassem um risco real de câncer, mas que iria investigar a acusação do grupo. “Um consumidor teria que consumir bem mais de mil latas de refrigerante por dia para alcançar as doses administradas [dadas aos animais] nos estudos que mostraram relação com o câncer em roedores”, afirmou Doug Karas, porta-voz do FDA.
Fonte.
Abraços.
«
Última modificação: 15 de Março de 2012, as 14:32:38 por Plautz
»
Colaborador
Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31
«
Responder #26 :
15 de Março de 2012, as 14:33:30 »
Plautz, num fala isso não, já já vão proibir o comércio de coca-cola.
Victor Nery
Handmaker
Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229
There‘s no religion higher than truth
«
Responder #27 :
15 de Março de 2012, as 14:35:06 »
Sudações,
É isso mesmo Plautz. O consumo prolongado e em quantidades grandes (mas não me recordo a quantidade; sendo que deve ter uma margem de erro de acordo com cada organismo). Quanto a fórmula, ela será mudada e a origem da pesquisa acho que é norte-americana.
Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
viagem_mental
Handmaker
Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277
«
Responder #28 :
15 de Março de 2012, as 14:44:26 »
Citação de: hgamal em 15 de Março de 2012, as 13:18:57
As mesmas pessoas que pensam assim, contribuíram a humanidade com as nossa piores lembranças, como fornos crematórios para homens mortos em grande escala, na matança de povos inferiores e doentes por piedade (é verdade, por piedade, eles asseguravam que pessoas com determinadas deficiências mentais e físicas deveriam ser piedosamente extermindadas) e aniquilação em massa de culturas inteiras.
Vamos deixar a crença que algumas raças estão pré dispostas a determinados comportamentos (ou mal comportamentos) no século 20, por favor. Isto já está para longe de ultrapassado.
Eu não fumo, não bebo, não injeto, não queimo, mas acho que isso tudo devia ser liberado. Só não quero ser obrigado a nenhuma destas coisas!
Agora, se isto acaba por pesar no custo social do mundo, a única solução é a educação.
Não captei muito bem sua mensagem. Se através de uma pesquisa acadêmica séria, houver uma comprovação de pré-disposição genética ao vício em algum tipo de droga, haveria a necessidade de alguma política pública específica. Claro que a educação é uma das ações, mas apesar de condição necessária, não é condição suficiente infelizmente.
Não falei sobre crenças, falei sobre pesquisas. Provavelmente comprarei o tal livro para averiguar qual é o fundamento das afirmações, já que conheço um pouco do trabalho deste jornalista, e ele me pareceu uma pessoa séria. Na entrevista, em momento algum foi dito algo sobre raças, apenas que 25 a 30% da população mundial estaria sujeita a tal predisposição.
-----
Voltando ao assunto do cigarro, tão ruim para o organismo quanto fumar é viver em grandes capitais. Vale a pena dar uma olhada neste vídeo do professor Paulo Saldiva da Faculdade de Medicina da USP:
http://www.tedxsaopaulo.com.br/paulo-saldiva/
«
Última modificação: 15 de Março de 2012, as 14:49:54 por viagem_mental
»
hgamal
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509
«
Responder #29 :
15 de Março de 2012, as 14:53:42 »
Citação de: viagem_mental em 15 de Março de 2012, as 14:44:26
Não captei muito bem sua mensagem. Se através de uma pesquisa acadêmica séria, houver uma comprovação de pré-disposição genética ao vício em algum tipo de droga, haveria a necessidade de alguma política pública específica. Claro que a educação é uma das ações, mas apesar de condição necessária, não é condição suficiente infelizmente.
Não falei sobre crenças, falei sobre pesquisas. Provavelmente comprarei o tal livro para averiguar qual é o fundamento das afirmações, já que conheço um pouco do trabalho deste jornalista, e ele me pareceu uma pessoa séria. Na entrevista, em momento algum foi dito algo sobre raças, apenas que 25 a 30% da população mundial estaria sujeita a tal predisposição.
Ainda não vi nenhuma pesquisa séria que provasse isso. A maioria destas "pseudo" pesquisas não desconta a posição social que algumas raças ocupam em diferentes sociedades. A maioria delas, na verdade, é um "ouvi dizer", "fizeram uma pesquisa" (mas não falam qual) e etc. E geralmente falada por algum pseudo nazista, pseudo cientista, pseudo ser humano, tentando provar seus pontos naturalistas ultrapassados.
Isto, sem falar que o conceito de "raça" atribuída a seres humanos é mais cheio de controvérsias do que de pesquisas.
Me apresenta a pesquisa séria que eu analiso! Mas por favor, traga uma séria!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Páginas:
1
2
3
1
[
2
]
3
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...