Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 17:57:29

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Recomendação de amplificador para um Re-Iniciante...  (Lida 2300 vezes)
espancamente
Visitante
« : 13 de Março de 2012, as 13:34:03 »

Salve pessoal Handmades.

Faz uns 3 anos que não passo por aqui.
Tive uma época boa em que fiz uns 10 pedais (drive, compressor, rat, tubescreamer, etc), nada muito complicado. Cheguei a montar um Ruby também, funcionou durante um tempo, depois parou, problemas de iniciante.

Recentemente resolvi reiniciar-me no assunto, visto que já esqueci praticamente tudo e todos meus pedais dei de presente a amigos, que ficaram bem felizes.

Seguinte, minha dúvida é essa: tenho em casa umas 8 caixas de aparelhos de som diversos, agora não lembro se todas são 8ohms ou 16ohms, mas lembro bem que são todas iguais, eram de aparelhos que tinham potência sonora muito semelhante. Eu quero saber, como eu poderia fazer um amplificador para ligar essas 8 caixas, visto que as impedâncias são compatíveis, acredito que seja possível (se não for, por favor me corrijam). Eu até poderia comprar um som novo, mas essa quantidade de caixas em casa mofando e o prazer de ter algo DIY me inspira  Undecided.

Se souberem algo pra me indicar, agradeço muito desde já, espero agora com mais tempo livre, voltar a aprender o mundo da eletrônica.
 Guitarrista
Handmaker

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105

« Responder #1 : 13 de Março de 2012, as 13:47:40 »

Ser for para usá-lo para usá-lo com o PC ou MP3 uma ideia legal é usar este circuito...

Eu montei um... mas foi só para teste tem umas correções a serem feitas.. no meu caso (que é parecido com o seu), é para usar com umas caixas de o aparelho da Sony que queimou!

Abraço!
Visitante
« Responder #2 : 13 de Março de 2012, as 14:25:47 »

Agradeço a prontidão, é pra isso mesmo, só pra ligar o pc mesmo, ouvir uns sons, ver uns filme, fazer uns beats...

Mas infelizmente tenho muito a aprender ainda, pois não sei ainda como passar o esquema pra placa PCI... acho que tenho um longo estudo pela frente.

Mas obrigado.
Visitante
« Responder #3 : 13 de Março de 2012, as 16:59:59 »

Olá!
Muito bom o circuito! =)

Cara, o negócio é voce estudar um pouco de eletronica basica e prestar atenção nas coisas. Se voce quiser saber como passa do esquema pra PCI voce pode ter uma base seguindo o meu tutorial:
http://www.pcproject.com.br/tutorial-utilizando-o-proteus-pra-criar-layouts-eletronicos/203

Mas voce tem que saber interpretar os esquemas, se não, não da certo... hehe
Handmaker

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105

« Responder #4 : 13 de Março de 2012, as 17:44:25 »

Valeu! Um que entende minha língua... eu já uso o ares para fazer PCI, mas tenho algumas dificuldades... valeu Epron, vou analisar seu material com atenção!
Abraço

-----
Este tipo de montagem é o mesmo que faço!

Abraço
« Última modificação: 13 de Março de 2012, as 17:49:28 por Lamer » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: