diego.fcs Um primo meu fez isso... hoje ele tá trabalhando na Petrobrás, concursado e tals... até que ta bem de vida, e ainda viaja pra caramba
Meu curso de Eng Eletrônica não é nem um pouco generalista. É bem focado na area de eletronica memso. Não tenho, por exemplo, disciplinas de maquinas elétricas ou instalações prediais (embora dê para fazer junto com o curso de eletrotécnica, como forma de enriquecimento curricular).
O
Eduardo falou uma coisa muito importante sobre a informática na engenharia, hoje em dia você tem uma parte muito longa de planejamento no computador antes de fazer um protótipo. Mas eu estava me referindo à parte de programação mesmo (linguagem C/C++, Java, entre outras). Quando fiz as disciplinas de prog eu tive até que desenvolver e programar jogos como trabalhos finais (é mais dificil do que parece). Muita gente não levava jeito, ou não gostava mesmo dessa parte e acabou mudando para eletrotécnica.
Quem quer fazer eng eletronica tem que aprender a programar! Mesmo que seja meio complicado no começo, depois que você pega o jeito você faz qualquer coisa
.