Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Junho de 2024, as 23:19:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Qual curso tecnico ingressar?  (Lida 6251 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #15 : 04 de Abril de 2012, as 10:31:00 »

Nunca pensou em fazer engenharia eletrônica Eduardo?
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Frango
Visitante
« Responder #16 : 04 de Abril de 2012, as 12:06:02 »

Faço engenharia elétrica e como o aron62br citou o meu curso é bem generalista, vou formar credenciado a trabalhar em 6 áreas: telecomunicação, potencia, eletrônica, computação, automação e mais uma outra que não me lembro agora.. Estou no 4ª periodo e estou gostando muito do curso..
Fazer um curso técnico é muito bom para dar uma orientada e vai ajudar muito também na faculdade pois você já chega com algum conhecimento.. Recomendo o técnico em eletrônica estou pretendendo começar ele no próximo semestre..
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #17 : 04 de Abril de 2012, as 13:10:55 »

Nunca pensou em fazer engenharia eletrônica Eduardo?

Pensei sim. Preencher a ficha do vestibular foi bem difícil. Coloquei na Unicamp Civil como primeira opção e Eletrônica como segunda. Na USP fiz o oposto. Bom... passei na Unicamp!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #18 : 04 de Abril de 2012, as 13:47:36 »

Fazer o que gosta é o mais importante, estou no 1º periodo de Eng Elétrica, mas o que me orientou mesmo foi um curso técnico de eletroeletrôinica e, agora eu faço pedais handmades, fiz só 5 até agora mais todos deram certo, isso é o que conta. Vou ali terminar mais alguns... Depois vou enviar umas fotos para opnião de vocês. v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) equipe handmades.
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #19 : 05 de Abril de 2012, as 09:45:41 »

Eduardo, to quase chutando o balde, ingressei recetemente numa especialização de engenharia de segurança do trabalho, vamos ver o que vai dar, talvez quendo eu terminar o curso eu fique só na área de segurança.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
NIZ
Visitante
« Responder #20 : 05 de Abril de 2012, as 18:04:01 »

diego.fcs Um primo meu fez isso... hoje ele tá trabalhando na Petrobrás, concursado e tals... até que ta bem de vida, e ainda viaja pra caramba  Legal!

Meu curso de Eng Eletrônica não é nem um pouco generalista. É bem focado na area de eletronica memso. Não tenho, por exemplo, disciplinas de maquinas elétricas ou instalações prediais (embora dê para fazer junto com o curso de eletrotécnica, como forma de enriquecimento curricular).

O Eduardo falou uma coisa muito importante sobre a informática na engenharia, hoje em dia você tem uma parte muito longa de planejamento no computador antes de fazer um protótipo. Mas eu estava me referindo à parte de programação mesmo (linguagem C/C++, Java, entre outras). Quando fiz as disciplinas de prog eu tive até que desenvolver e programar jogos como trabalhos finais (é mais dificil do que parece). Muita gente não levava jeito, ou não gostava mesmo dessa parte e acabou mudando para eletrotécnica.

Quem quer fazer eng eletronica tem que aprender a programar! Mesmo que seja meio complicado no começo, depois que você pega o jeito você faz qualquer coisa  Legal!.




Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #21 : 05 de Abril de 2012, as 18:12:20 »

Quem quer fazer eng eletronica tem que aprender a programar! Mesmo que seja meio complicado no começo, depois que você pega o jeito você faz qualquer coisa  Legal!.

Sem dúvida! Eletrônica hoje é principalmente voltada para processamento de dados, nem que seja um mero conversor AD para um controle remoto. Sem programação de nível mais baixo isso não é possível. A menos que o pessoal do Mathlab desenvolva uma versão para PIC.  Cheesy
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
aron62br
Visitante
« Responder #22 : 05 de Abril de 2012, as 18:59:05 »

ingressei recetemente numa especialização de engenharia de segurança do trabalho, vamos ver o que vai dar, talvez quendo eu terminar o curso eu fique só na área de segurança.

caro Diego, vi que vc. é de Arapongas, assim, se vc. entrou na UEL, UTFPR-Londrina ou UEM vc. vai ser meu aluno, cara.    Huh?

Acho que vamos poder por o papo de "handmades" em dia e pessoalmente.   Legal!

Eu ministro a disciplina de "Prevenção de Incêndio e Explosão" para esses cursos.

Em qual vc. entrou?

Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal