Eduardo desculpe pelo trabalho mas é que a ignorância aqui bate forte e eu estou começando a montar o bilé hoje!
Mas por que carga d'água você quer fritar as tuas 12AX7? Trabalha com 250V que elas gostam e ficam felizes! Com 430V você está muito perto do limite operacional da peça.
Eu não vou injetar 430v nas 12ax7....
É que eu não sei direito como ligar o bilé no pré do jcm 800.
No esquema consta 392v saindo do power que esbarra em um resistor de 10k/2w que eu acredito ser apenas um amortecedor... logo em seguida ja vem o pino 6 da valvula e um capacitor duplo de 47uf com resistor de 10k do meio e por ai segue...
-Ligo a saida de alta do bilé no resistor amortecedor 10k/2w ou ja ligo a saida do bilé direto no pino 6 da valvula (que deve receber 340v segundo esquematico)?
-Ainda preciso manter os 2 capacitores de 47uf com o resistor de 10k no meio? Qual a função deles, apenas um filtro rc?
Irei desenhar como farei as ligações e postarei em algum lugar pra você dar uma olhada se as ligações do bilé no pré do jcm 800 estarão corretas...
Para esta configuração com 3 12AX7, você deve usar no circuito de filamento um zener de 12V no lugar do de 6V e ligar as 12AX7 para operar com 12V nos filamentos.
-Aqui fiquei na dúvida do por que ligar em 12v os filamento?
-Com 2x 12ax7 também devo ligar o filamento em 12v?
-Posso usar capacitores de 1,5 nano no lugar de 1 nano?
Obrigado abraço!