Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 20:43:41

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Customizar Guitarra Michael Strato  (Lida 13041 vezes)
Djentlemen
Visitante
« : 09 de Março de 2012, as 15:30:29 »

Pessoal, recentemente comprei uma guitarra da marca Michael, para usar com afinação E e D padrão. Gostaria de Customizar ela deixando com uma pegada mais Heavy Metal, mais parecido com as Jackson (tenho uma JDR e gosto muito) mas com som limpo mais puxado para jazz, estou aceitando sugestões de captadores, ela é SSH. Vou trocar os trastes e colocar Jumbo, mudar a tocabilidade, nao quero mandar para luthier, quero fazer eu mesmo com ajuda do pessoal aqui do Forum, nunca modifiquei uma guitarra antes, mas já fiz cursos na área de mecânica industrial (tornearia, ajustagem e desenho técnico), tenho facilidade com ferramentas e medidas.

Entao vamos lá.

O primeiro problema que encontrei foi que não dá ajuste de oitavas, é possível corrigir esse problema?
Visitante
« Responder #1 : 09 de Março de 2012, as 15:53:44 »

O primeiro problema que encontrei foi que não dá ajuste de oitavas, é possível corrigir esse problema?

Ela não dá ajuste por qual motivo? Como é a ponte original dela? Dentre os problemas em que ocorre a falta de oitava, a guitarra com ponte mal regulada ou corda muito velha são os principais fatores. Não tem como "achar" oitava com corda velha...
Visitante
« Responder #2 : 09 de Março de 2012, as 16:29:20 »

Ela não dá ajuste por qual motivo? Como é a ponte original dela? Dentre os problemas em que ocorre a falta de oitava, a guitarra com ponte mal regulada ou corda muito velha são os principais fatores. Não tem como "achar" oitava com corda velha...

a Guitarra é igual a esta do link, só muda a cor
http://www.michael.com.br/site/produtos/detalhe/Guitarra-GM246/42

Estava justamente regulando a ponte e nao consegui regular as oitavas, suspeito de erro de projeto, mas nao tenho certeza.
Tambem tenho um Jackson JDR, regulei as oitavas dela sem problemas.
Visitante
« Responder #3 : 09 de Março de 2012, as 18:29:41 »

Fala galera.

Cara primeiro de tudo, cordas novas qual n°, algumas alterações de tensões como 010 para 012 costuma empenar o braço e muda a micro-afinação.  Meça a distancia da ponte até 12ª casa, ela deve ser um pouco maior que da traste "zero" à 12ª, para poder regular as oitavas, confira se não há empeno no braço, e a regulagem dele em relação ao corpo(parafuso frouxo).
Visitante
« Responder #4 : 09 de Março de 2012, as 18:55:20 »

Djentlemen

As imagens dela na net são de baixa resolução, portanto não fui capaz
de vêr direito, mas esta ponte não é flutuante não?
Ou seja, Floyd Rose licenciada?

Se for, eu pergunto, você já tem alguma experiência com este tipo de ponte?

Não é nada mole regular as oitavas numa alavanca flutuante. Experiência própria.
É chato pra burro.

Se não for flutuante, então desconsidere este post.

Abraço.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #5 : 09 de Março de 2012, as 20:03:48 »

Saudações,

Djentlemen, sem querer ser chato mas trocar os trastes não seria o caso de levar a alguém com experiêcia? Nisso acho que ele já regularia a guitarra e sairia tudo num pacote só. A imperícia leva a coisas desastrosas. Tentei remover os trastes de um violão antigo e consegui não fosse lascas de madeira vindo junto com os trastes... Se for um instrumento cobaia siga em frente, mas se for algo que você realmente necessite, acho que não vale o risco. Enfim de qualquer forma boa sorte e se puder vai postanto o desenrolar da coisa pra gente caso faça você mesmo.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Djentlemen
Visitante
« Responder #6 : 10 de Março de 2012, as 16:42:46 »

Cara, matou a pau, coloquei cordas novas e agora esta toda regulada. Valeu Abraço.

-----
Fala galera.

Cara primeiro de tudo, cordas novas qual n°, algumas alterações de tensões como 010 para 012 costuma empenar o braço e muda a micro-afinação.  Meça a distancia da ponte até 12ª casa, ela deve ser um pouco maior que da traste "zero" à 12ª, para poder regular as oitavas, confira se não há empeno no braço, e a regulagem dele em relação ao corpo(parafuso frouxo).

Troquei as cordas, resolveu meu problema. Obrigado pela força.

-----
Djentlemen

As imagens dela na net são de baixa resolução, portanto não fui capaz
de vêr direito, mas esta ponte não é flutuante não?
Ou seja, Floyd Rose licenciada?

Se for, eu pergunto, você já tem alguma experiência com este tipo de ponte?

Não é nada mole regular as oitavas numa alavanca flutuante. Experiência própria.
É chato pra burro.

Se não for flutuante, então desconsidere este post.

Abraço.

Ferro_Velho, a ponte é do tipo Tremulo. O problema era as cordas, coloquei novas e o problema foi resolvido, consegui ajustar as oitavas numa boa.

-----
Saudações,

Djentlemen, sem querer ser chato mas trocar os trastes não seria o caso de levar a alguém com experiêcia? Nisso acho que ele já regularia a guitarra e sairia tudo num pacote só. A imperícia leva a coisas desastrosas. Tentei remover os trastes de um violão antigo e consegui não fosse lascas de madeira vindo junto com os trastes... Se for um instrumento cobaia siga em frente, mas se for algo que você realmente necessite, acho que não vale o risco. Enfim de qualquer forma boa sorte e se puder vai postanto o desenrolar da coisa pra gente caso faça você mesmo.

Abraço

Victor Nery, não é um instrumento cobaia, mas me custou somente R$200,00, entao se nao der certo o prejuizo é pouco.

Eu já tenho uma Jackson JDR 94, mas uso ela em afinações baixas (Drop C, Drop B) com cordas 0.12 pra tocar som pesado, comprei essa Strato pra usar afinada em E e D pra tocar estilos variados (Pantera, Metallica, Deep Purple, Led Zeppelin, Pink Floyd, U2 e etc...) ou seja preciso deixa-la com um som versátil.

Quando pensei em comprar uma strato para esse objetivo, fui na teodoro e começei a experimentar todas stratos que eu via pela frente e a que mais me agradou (tocabilidade) foi uma yamaha, mas custava R$800,00 nao queria gastar R$800,00 pra terque gastar mais com captadores.

Essa Strato Michael entre todas guitarras baratas, é a que tem o melhor braço, só precisa de alguns ajustes pra ficar como quero.

Abraço.

-----
Pessoal,

Vi um escudo de stratocaster completo, com circuito ativo e captadores Malagoli Intruder H-S-H, oque acham? será que fica bom nessa quitarra?

Outra pergunta, como o problema das oitavas está resolvido, já queria iniciar a modifição do braço, vou dar uma afinada nele, tentar deixar parecido com o da jackson JDR. Minha dúvida é qual material usar para acabamento, qual tipo de verniz? como aplicar? se possível que tenha em spray, tenho compressor mas sem reservatório de ar, acho que nao fica bom com ele.
« Última modificação: 11 de Março de 2012, as 13:37:14 por Djentlemen » Registrado
Victor Nery
Handmaker

Obrigado

« Responder #7 : 12 de Março de 2012, as 00:42:57 »

Saudações,

Acredito que para metallica e pantera seja legal mas já para led zeppelin e pink floyd... principalmente pela questão da saída altíssima desse captador somado ao circuito ativo. De repente um captador de saída moderada seria mais versátil.

Abraço
Djentlemen
Visitante
« Responder #8 : 12 de Março de 2012, as 09:46:01 »

Saudações,

Acredito que para metallica e pantera seja legal mas já para led zeppelin e pink floyd... principalmente pela questão da saída altíssima desse captador somado ao circuito ativo. De repente um captador de saída moderada seria mais versátil.

Abraço

Em minha Jackson JDR 94 tenho um Dimarzio PAF Pro na ponte, um single no meio e um humbucker no braço ambos originais Jackson. Se eu manter o circuito ativo e colocar esse set de captadores da jackson na Strato e esse set malagoli intruder eu colocar na jackson?
« Última modificação: 12 de Março de 2012, as 09:47:54 por Djentlemen » Registrado
Victor Nery
Handmaker

Obrigado

« Responder #9 : 12 de Março de 2012, as 14:03:42 »

Saudações,

Acredito que dessa forma ficará legal e você terá bastante versatilidade na strato.

Abraço
Djentlemen
Visitante
« Responder #10 : 12 de Março de 2012, as 14:47:38 »

Saudações,

Acredito que dessa forma ficará legal e você terá bastante versatilidade na strato.

Abraço

E Quanto a Jackson? com esse set Malagoli Intruder ficará bom, sem embolar em distorções High Gain? Pretendo deixar essa Jackson otimizada para Djent/Technical Death Metal.
Vi em muitos blogs o pessoal falando que esse Intruder é uma cópia do Seymour Duncan Invader, posso confiar cegamente nessa informação e considerar todas informaçoes do Invader como verdadeiras para o Intruder?

Abraço.
Handmaker

Obrigado

« Responder #11 : 12 de Março de 2012, as 16:01:22 »

Saudações,

Se é exatamente igual, não sei dizer mas a qualidade com que os captadores são feitos sem dúvida não fica a desejar. Quanto a essa informação ela tem procedência e deve ser bem próximo do invader mesmo. Acho que passivo, é um dos ou o mais forte que existe. Quanto a embolar já não sei te dizer. Entra em contato com eles que daí eles te dão uma informação precisa em relação a essa questão. Tem samples desse captador na net. Dá uma pesquisada. www.captadores.com.br

Abraço

GuitarCris
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142

« Responder #12 : 12 de Março de 2012, as 16:07:28 »

É uma cópia sim, mas não se sabe se foi bem sucedida.
A questão de valor mostra que realmente o Seymour deve ser bem melhor.
Porque voce não tenta comprar um invader usado ao invez do Intruder novo?
Já instalei intruder e sei que o bichopega na sonoridade dele.
Em busca do drive perfeito!!!
felfoldi
Visitante
« Responder #13 : 12 de Março de 2012, as 17:16:37 »

Aqui está mais um pra comprovar a qualidade da Malagoli; troquei todos os captadores da minha Michael Strato canhota , gostei demais do resultado dos captadores. Os meus são:
Ponte: Hot Blade (Humbucker em formato de single , lembra o Hot Rails, 17,0 K)
Meio: Traditional Texas (Single , 9,0K)
Braço: 59 Rails (Humbucker em formato de single , lembra o little 59 , 12,0K )
Usei split nos caps humbucker em formato de single e blindei a guitarra.
Ficou suuper versátil;
Ficou outra guitarra! Wink
Visitante
« Responder #14 : 12 de Março de 2012, as 23:01:46 »

É uma cópia sim, mas não se sabe se foi bem sucedida.
A questão de valor mostra que realmente o Seymour deve ser bem melhor.
Porque voce não tenta comprar um invader usado ao invez do Intruder novo?
Já instalei intruder e sei que o bichopega na sonoridade dele.

Na verdade foi uma proposta que recebi no mercado livre para troca em meu produto. É um escudo já montado com um set H-S-H Malagoli Intruder com circuito ativo. Queria ver se dá pra aproveitar por causa da oportunidade.

-----
Aqui está mais um pra comprovar a qualidade da Malagoli; troquei todos os captadores da minha Michael Strato canhota , gostei demais do resultado dos captadores. Os meus são:
Ponte: Hot Blade (Humbucker em formato de single , lembra o Hot Rails, 17,0 K)
Meio: Traditional Texas (Single , 9,0K)
Braço: 59 Rails (Humbucker em formato de single , lembra o little 59 , 12,0K )
Usei split nos caps humbucker em formato de single e blindei a guitarra.
Ficou suuper versátil;
Ficou outra guitarra! Wink

Cara, acho que vou pegar esse set, se nao gostar depois eu passo pra frente.

Abraço.
« Última modificação: 12 de Março de 2012, as 23:04:55 por Djentlemen » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: