Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
24 de Novembro de 2024, as 18:28:45
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Fórum Geral
>
Luthieria
>
Guitarra Cort Flying V VX2V
Páginas:
1
2
[
1
]
2
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Guitarra Cort Flying V VX2V (Lida 8612 vezes)
sodomyzer
Iniciante
Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2
Guitarra Cort Flying V VX2V
«
:
08 de Março de 2012, as 23:17:51 »
Olá amigos, gostaria de uma opinião com relação a essa guitarra(Cort Flying V VX2V), encontrei essa guitarra por cerca de R$ 1400,00 nova e com capa, porém desconheço a qualidade da marca e etc.
As especificações dela:
Corpo: Agathis
Braço: Agathis
Escala: Rosewood
Marcação: Bolinha
Trastes: 24
Captadores: 2 Humbuckers c/ Captação EMG-HZ
Controles: Chave 3 Posições, Volume e Tone
Tarraxas: Blindadas
Ferragens: Pretas
Ponte: Floyd Rose System
Made in: Indonesia
Gostaria saber dos amigos mais experientes se a conhecem, ou conhecem as especificações, se vale o preço e tal. Sei que os captadores da EMG em geral são bons, mas esses eu não sei, também não sei se o sistema Floyd Rose dela é legal, nem mesmo a madeira eu não sei se é de qualidade e duradoura.
Lendo pela internet afora ouvi gente falando que as pontes Floyd da Cort não prestam e que a madeira é semelhante ao Basswood(ou Rosewood, não me lembro agora), sei que o tipo de madeira não é tão importante quanto o tratamento que é dado na madeira usada como o corte dela por exemplo, mas é exatamente isso que não sei.
Se eu comprar essa guitarra, ela vai ser a melhor guitarra(por preço) que já peguei na vida(acreditem, a melhor guitarra que já tive foi uma Groovin que custou R$460,00 na época, e a outra que tive paguei R$ 200,00), de qualquer forma é uma evolução, mas já que é pra comprar, pelo menos que seja algo bom.
Algum amigo Luthier(ou que não seja) já pegou uma dessas, ou com especificações semelhantes?
Abraços
Edit: Outra coisa, não vi em nenhum lugar falando se tem blindagem ou não, logo penso que não tenha, nesse caso, se eu comprar irei refazer a fiação, só não sei se utilizarei folhas de alumínio, cobre, ou tinta condutiva. Qualquer esclarecimento é bem vindo.
«
Última modificação: 08 de Março de 2012, as 23:21:43 por sodomyzer
»
Iniciante
Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 5
Re: Guitarra Cort Flying V VX2V
«
Responder #1 :
09 de Março de 2012, as 13:27:32 »
Bom, eu tenho uma Cort Zenox Z40, só que ela é modelo Les Paul e com cordas através do corpo, com ponte fixa. Tirando a ponte e os caps (os originais dela eram da Cort mesmo, não eram ruins mas não são EMG nem Seymour Duncan), ela tem as mesmas especificações dessa.
Madeira: achei boa, é resistente, não esfarela à toa. O agathis é referenciado em alguns sites como "commercial grade mahogany", mas como nunca toquei numa guitarra de mogno não sei dizer se isso corresponde. Particularmente, na minha, achei o timbre bom, tem uma boa resposta de graves e os agudos não são aquela coisa Strato irritante. Um pouco pesada, mas não chega no peso de uma Les Paul de mogno (já vi gente dizer que tem uma que pesa 8 quilos...
a coluna agradece).
Os caps EMG, bom, são EMG...
toquei numa outra Cort com Floyd e esses caps e achei o timbre muito bom, mas como eu queria ponte fixa e cordas através do corpo (sustaaaaaaaaaaaaaaaain), acabei pegando a Z40 mesmo. A ponte me pareceu bem feita, mas como só testei não posso falar muito sobre isso. Me pareceu bem construída, mas não sei a quanto à qualidade do material e do acabamento.
Quanto à blindagem, a minha vem com cavidades com tinta condutiva, pela minha ser modelo de entrada acredito que todas devem ter, não sei se dei sorte mas os pots originais da minha eram Alpha, enfim, a parte elétrica é boa também, soldagem limpa e fiação organizada.
Já tenho a minha há 4 anos, já regulei 2 vezes (cordas 0.11 e afinação mais baixa...
), não tenho problemas com braço empenado nem trastejamentos indesejáveis. Como eu procurava algo sem ponte Floyd, pra mm foi ótimo, quando troquei os caps e pus os Seymour então...
Espero ter ajudado.
Abraço!
fovb
Visitante
«
Responder #2 :
09 de Março de 2012, as 13:45:40 »
Se TIVER que ser Flying V, tem da kramer no ML por 850,00 e Jackson por 1300,00.
Visitante
«
Responder #3 :
09 de Março de 2012, as 14:04:27 »
sodomyzer
Eu tenho duas guitarras Cort, uma EVL-K4 e uma CR200.
Estou satisfeitissimo com ambas.
A EVL-K4 eu tenho desde 2007 e a CR200 eu comprei apenas à alguns dias.
A Cort é conceituada como uma das melhores na relação custo/benefício.
O acabamento é muito bom, a construção é honesta. Pelo preço, é uma pechincha.
Na EVL-K4 os captadores e a ponte são exatamente iguais a desta que você
quer comprar. E são muito bons, vou te dizer só uma coisa:
Coloco cordas novas nela, afino, toco e guardo. No dia seguinte apenas necessito
usar a micro afinação para dar um aperto na afinação, e detalhe, todas as 6 cordas
estão igualmente só um pouco frouxas. O que é absolutamente normal pois as cordas
novas vão se esticando.
No dia seguinte, um pouco menos, e assim vai até que as cordas param de esticar e aí
a afinação segura bem, necessitando apenas de minimissimos ajustes na micro afinação.
Quanto a blindagem, te garanto que não é necessária nem um pouquinho.
Bem, se você toca dentro de uma sub-estação da Cia de eletricidade da sua cidade, no
meio dos transformadores, que da pra ouvir aquele buzzzzzz da alta voltagem e os pêlos
do braço arrepiam, aí sim.
Os captadores são EMG, dispensam apresentação. E você ainda pode futuramente comprar
um circuito ativo da própria EMG para eles. Ficaria animal.
As vêzes, as pessoas falam o que não sabem por experiência própria, outros até tem experiência
de têr ou tocar em uma guitarra Cort mas consideram as Gibsons, Fenders, PRSs, etc., como o padrão.
Aí uma Cort para estes não é boa.
Se você tem grana para comprar uma ESP ou coisa assim, compre. Mas se o seu orçamento é curto,
eu tenho certeza que você vai gostar da guitarra.
Claro que o certo é você tocar com ela (experimentar) lá na loja e se certificar que gosta.
Eu gosto.
Abraço.
Apenas completando, esta guitarra e estes captadores são MAIS orientados para metal moderno/trash metal.
Os captadores tem uma saida muito forte, para captadores passivos. Assim sendo, a madeira não é assim tããããão
importante como seria numa guitarra para tocar limpo ou com um leve crunch. Com distorsão forte, as caracteristicas
dos captadores são mais importantes que a madeira da guitarra, claro que este raciocínio é válido "até um certo ponto".
(Pronto, sei que vou ser crucificado pelos puristas pelo que acabei de dizer
) ha ha ha ha.
PS.:
PatrãoGuitar
, "Madeira: achei boa, é resistente,
não esfarela à toa
."
Eu imaginei o cara esfregando a guitarra na calçada de cimento. kkkkkkkkkkkk
Abraço.
«
Última modificação: 09 de Março de 2012, as 17:47:54 por Ferro_Velho
»
Iniciante
Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 5
«
Responder #4 :
09 de Março de 2012, as 14:39:58 »
Realmente, se não for Strato não é essa sangria desatada pra blindagem, a minha não tem hum nenhum.
Citação de: Ferro_Velho em 09 de Março de 2012, as 14:04:27
PS.:
PatrãoGuitar
, "Madeira: achei boa, é resistente, não esfarela à toa."
kkkkkkkkkkkkk, eu imaginei o cara esfregando a guitarra na calçada de cimento
áspero. kkkkkkkkkkkk
Cara, eu troquei um pot uma vez numa guitarra vagabunda de um camarada meu (não tinha nem marca o diabo da guitarra, e tinha som de rádio AM) , e quando eu fui desbastar a volta do furo do potenciômetro pra passar um pot comum a birosca não esfarelou? Parecia aglomerado, nunca vi uma coisa dessa, muito tosco!
Tive que enfiar um arruelão pra segurar o pot, gambiarra rules!
E pra mim a Cort é melhor do que a Ibanez coréia que tá parada aqui em casa esperando o $$$$$ pra reforma.
Ferro_Velho
Visitante
«
Responder #5 :
09 de Março de 2012, as 14:47:31 »
PatraoGuitar
Certamente ela
era
de aglomerado.
Infelismente estas coisas existem.
Abraço.
Iniciante
Obrigado
«
Responder #6 :
09 de Março de 2012, as 16:58:49 »
Valeu pelos conselhos pessoal, eu adoraria pegar ela pra tocar mas... aqui na cidade não tem loja que preste e as que tem não tem guitarra que preste(vi uma phoenix por R$600,00 sendo que na net ela ta R$250,00 as vezes menos), olhei essa Flying V no site otrembala, fiquei com muitas dúvidas com relação a compra pelos seguintes fatores:
1-Não sei tocar praticamente nada.
2-Praticamente não tenho tempo para tocar(ou aprender)
3-Não conheço nada de notas, a maioria das coisas que toco é só de ouvido mesmo, escuto e toco, pra isso tenho ouvido bom e sensível, até mais do que muitos "tocadores" aqui da cidade.
4-É um investimento alto para não me dar retorno algum, já que trabalho com informática, não com música.
5-A última guitarra que tive foi uma Phoenix que vendi por R$250,00(preço que paguei) no estado de nova porque praticamente não tocava, mas também não gostava dela por ser ruim.
6-Essa guitarra é pontuda, e estraga facil se não tiver um certo cuidado, ela é mais pontuda que algumas guitarras do mesmo modelo, mas esse é mais um motivo pra eu comprar, adoro essas pontas XD
7-Sempre quis ter uma Flying V, gosto do gênero, até porque gosto de metal.
8-Ultima vez que fui comprar uma guitarra Flying V era uma da Groovin, e logo quando fui comprar acabou e fiquei sem, esperei por 2 anos e não encontrei dela em canto algum, logo se não comprar essa pode acontecer novamente e acabo ficando sem e tendo que comprar outra(pensei na ESP Alexi200, linda também, porém mais cara)
9-Ela é linda
, ficaria até com dó de tocar XD, estou perdidamente apaixonado
10-Tenho a grana pra pagar a vista, o frete é grátis e ainda vem com capa.
Entendem o drama? Nessa hora me lembra até aquela música tosca (você não vale nada mas eu gosto de você...), ou seja, o visual me agradou bastante, mas não deixaria algo tão leviano me influenciar, senão tinha comprado aquelas guitarras de acrílico, que embora sejam bonitas são um tanto ruins. Não devemos olhar uma coisa apenas pela aparência, por isso vim ao fórum recorrer aos amigos, sobre os detalhes que não tenho conhecimento.
É provável que eu faça o pedido dela hoje a noite ou amanhã, verei se compro um afinador dos bons(mesmo que eu sempre afine só de ouvido é bom ter um pra regular oitavas etc...), vou dar uma olhada com calma no site ainda.
Amplificador eu tenho um Staner GS150, não é o melhor, mas pelo menos faz um barulhão.
Pedal só tenho dois no momento, um Ross Phaser e um MXR Noise Gate(fiz os dois), porém estou terminando uns outros(Boogie, SansAmp, DOD FX86, CE2, GE7, DM5, e se eu conseguir achar o FV-1 eu vou fazer ele também, mas os outros tão praticamente prontos).
Bem, por hora é isso.
Visitante
«
Responder #7 :
09 de Março de 2012, as 17:20:40 »
sodomyzer
A uns dias atras eu estava exatamente na mesma situação que você.
Olhando na página da BarraMusic a foto da Cort CR200, e pensando o mesmo.
Já tenho 44 anos e aprendi que na vida é melhor se arrepender pelas coisas
que fazemos do que se arrepender por não ter feito.
Uma hora eu disse "chôda-se", e cliquei no botão comprar.
Hoje eu acordo e olho pro lado da minha cama e vejo a minha guitarra nova
no pedestal dela e dou um sorriso.
Cara você só deve se perguntar: Eu posso têr ela sem me prejudicar financeiramente?
Se sim, aí você se olha no espelho e tambem se pergunta: Eu mereço este presente?
Se a resposta tambem for sim, então mergulha cara.
Abraço.
PS.: Guitarras de acrílico, me desculpem os fãs dele, mas é coisa pro Chimbinha.
«
Última modificação: 09 de Março de 2012, as 18:00:39 por Ferro_Velho
»
Iniciante
Obrigado
«
Responder #8 :
09 de Março de 2012, as 19:13:32 »
Ferro_Velho
SIM, EU MEREÇO ESSE PRESENTE
Fiz aniversário dia 6 e só ganhei uma caixa de chocolate vagabundo.
Estou com 23 anos, e hoje vou dizer "chôda-se" também
, não vou morrer por causa dessa grana, gastei 4 vezes mais montando meu computador, ele é lindo também, mas esse é um sonho que já realizei, ou seja, não vale mais, essa guitarra vai ser o melhor presente que já me dei desde que tenho consciência de minha existência, sinto-me emocionado
, valeu pelo apoio, tava precisando desse
chute
empurrãozinho.
Agora só falta fazer o TSW pra poder brincar com meu presente quando chegar, já tenho a placa, só falta a vergonha na cara pra começar a montar.
E... realmente, deixa pro Chimbinha, são bonitas como chaveiro, de metal fica tão bem quanto as de plastico no chaveiro, tudo depende da cor, não me importaria de ter uma no chaveiro, mas pra tocar eu NUNCA compraria, muito escrota, tão escrota quanto guitarra sem headstock, com as tarrachas no rumo da ponte, acho muito feias, bem, gosto é gosto.
Abraços
Visitante
«
Responder #9 :
09 de Março de 2012, as 19:19:09 »
Isso cara! Valeu.
Depois faz um review da bixa aqui pra gente.
E se você, como eu, tambem gosta de metal:
Up the irons!
Abraço.
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369
Flanelinhas, cuidado!!!
«
Responder #10 :
09 de Março de 2012, as 20:13:01 »
Citação de: Ferro_Velho em 09 de Março de 2012, as 17:20:40
PS.: Guitarras de acrílico, me desculpem os fãs dele, mas é coisa pro Chimbinha.
Rapaz, você sabe que das poucas vêzes que eu vi o tal guitarrista Chimbinha na TV ele estava com uma Fender Strato careta?
Essas com corpo de acrílico, tirando as Ampeg de antigamente, só o Steve Vai eu vi com uma da Ibanez... Ah, e com muitos LED's espalhados por dentro do corpo! Talvez eu acabe comprando uma dessas com nome engraçado e preço baixo, um dia, quem sabe? Só para experimentações...
Pagão e feliz!!
Ferro_Velho
Visitante
«
Responder #11 :
09 de Março de 2012, as 20:24:28 »
O pior é que o danado tem boas guitarras sim.
Mas se você pensa no tipo de música que ele toca, aí as guitarras
de acrílico casam como uma luva na imagem mental dele e da mulher
dele balançando a cabeça.
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369
Flanelinhas, cuidado!!!
«
Responder #12 :
09 de Março de 2012, as 20:52:10 »
Agora "aquela coisa Strato irritante" é dose, heim? Só se for uma dessas cópias baratas que alguns penasm ser referência de Fender Stratocaster!
Em relação à guitarra Cort... Há modelos bem razoáveis a bons, e alguns ruins. Nessa faixa de preço, R$ 1.400,00, deveria ser um modelo decente. Propvavelmente é!
Quanto a que madeira é usada no corpo, braço, escala, isso é um universo de possibilidades. A tal basswood, são vários tipos de madeira, do decente ao indecente. E não tem essa de só esfarelar sendo compensado ou MDF, há madeiras que não aguentam o tranco. Os parafusos vão soltando e há casos de pivôs de pontes cederem por conta disso. Eu nunca tive uma guitarra que tivesse o corpo desse tal Agatis, mas imagino que possa ser o mesmo caso, haver qualidades diferentes com o mesmo nome. Quanto à ponte, Floyd Rose de baixo custo normalmente é dor de cabeça na certa, mas há quem encare.
Mas se está apaixonado, case! Depois nada que um divórcio não conserte...rs
«
Última modificação: 09 de Março de 2012, as 20:53:58 por Alex Frias
»
Pagão e feliz!!
Ferro_Velho
Visitante
«
Responder #13 :
09 de Março de 2012, as 21:34:07 »
Alex
,
Veja que coisa interessante, que condiz com o quê eu já lí por aí.
A Cort tem uma linha de guitarras chamadas de EVL (evil), nelas
há modelos cuja nomeclatura terminam em 4 e 6, ex. EVL-K4 e EVL-K6.
As que terminam em 4 tem captadores EMG HZ H4, passivos, e as
que terminam em 6, EMG 81 e 85, ativos.
Todas são de braço aparafusado.
E no aspecto da madeira do corpo, as que tem captadores passivos
usam mogno, enquanto que as de captação ativa usam alder.
Ou seja, nas de captador ativo, de saída muito forte, a madeira tem
menor influência no timbre, por isso é usada uma madeira mais leve,
que propicia maior conforto.
A minha EVL-K4 é de mogno e é bem pesadinha.
Estou certo? Ou isto é mais um tópico nebuloso na busca pelo
conhecimento inútil para um guitarrista.
E quanto ao Chimbinha, veja neste video ele com uma PRS.
http://www.youtube.com/watch?v=YIO503hz3KU
«
Última modificação: 09 de Março de 2012, as 22:07:44 por Ferro_Velho
»
Handmaker
Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142
«
Responder #14 :
18 de Abril de 2012, as 08:24:56 »
Amigo, a guitarra é boa sim, cvomo já foi citado acima para quem toca com guitarras Fender, Gibson, PRS não aprova a marca, mas quem toca com instrumentos de custo beneficio mas acessiveis a Cort manda muito bem.
Teste uma e veja se gosta.
Quanto as ferragens são legais, e a madeira tambem.
Creio que não vai se arrepender.
Páginas:
1
2
[
1
]
2
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...