Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 14:25:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Caixa de som portatil. ajuda aqui.  (Lida 6657 vezes)
Metallover
Visitante
« : 08 de Março de 2012, as 22:20:08 »

galera dem uma olhada nesse video aqui: http://www.youtube.com/watch?v=D2Sl35RztA0
Vocês sabem se dar para conectar uma guitarra nela? so pra estudo mesmo.
Tipo se eu usar um adaptador P10 pra entrada P2 vai servir?
abraços.
Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #1 : 08 de Março de 2012, as 22:26:00 »

Tenho a leve impressão que o sinal precisa ser pré-amplificado
Registrado
Metallover
Visitante
« Responder #2 : 08 de Março de 2012, as 22:31:21 »

Como assim ser Préamplificado ?(é que eu sou iniciante nessa area).

-----
Outra, eu tava pesquisando produtos no ML e dei de cara com esse mini amp aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226997063-mini-amp-vietnam-_JM
aguem tem o layout dele, ou conhece algum parecido?
« Última modificação: 08 de Março de 2012, as 22:56:45 por Metallover » Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #3 : 08 de Março de 2012, as 23:04:23 »

Cara, já vi umas caixinhas dessas por aí pra vender e conheço quem tem. De primeira mão posso te informar que não vi nenhuma entrada P2 (Não sei se esse é diferente). E se for o caso de alguma ter essa entrada, deve ser pra ligar algum aparelho que já tenha uma certa amplificação, como por exemplo MP3 ou celular. O sinal da guitarra é fraco demais pra ser amplificado por uma caixinha dessas. O que se faz? Um pré-amplificador. Vem antes do amplificador de potência, no caso, antes da caixinha. Tem uns projetos de pré-amplificadores para guitarra bem simples aqui no site, usa a busca que você consegue, junto com a explicação de como usá-lo.  Smiley
E com respeito a esse mini-amp vietnam, deve ser um Ruby amp ou um TDA2822 montado numa caixa de patola. É bonitinho mas muito fácil de fazer também! Se for um TDA2822 ou outro CI do tipo, é necessário um pré para guitarra e uma distorção para ficar do jeito desse do ML.
Só lembrando: use a busca! Legal!
« Última modificação: 08 de Março de 2012, as 23:15:49 por Albuquerque » Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #4 : 08 de Março de 2012, as 23:19:50 »

Então pessoal, eu até tenho uma(menor doque a anunciada) e tem p2, micro sd e usb, mas não está aqui em casa(deixo ela na escola para ouvir musica com a molecada enquanto trabalhamos com artesanato em madeira), mas deu uma curiosidade.........segunda eu pego ela e testo.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Albuquerque
Visitante
« Responder #5 : 08 de Março de 2012, as 23:27:42 »

Então pessoal, eu até tenho uma(menor doque a anunciada) e tem p2, micro sd e usb, mas não está aqui em casa(deixo ela na escola para ouvir musica com a molecada enquanto trabalhamos com artesanato em madeira), mas deu uma curiosidade.........segunda eu pego ela e testo.

Esse jack P2 que tem na tua caixa não seria a saída para fones de ouvido? Pois se tiver entrada P2 então a tua caixa tem dois jacks P2. Digo isso pois de praxe todos esses equipamentos de som devem vir com uma saída para fones de ouvido.
Registrado
Metallover
Visitante
« Responder #6 : 08 de Março de 2012, as 23:38:11 »

Eu nao manjo muito sobre amplificadores, essa curiosidade me veio ao saber que dava pra colocar um MP3 ou Celular, na entrada que eu acho que é P2, dai eu imaginei que dava pra plugar a guitarra ali tambem.
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #7 : 08 de Março de 2012, as 23:47:32 »

Eu nao manjo muito sobre amplificadores, essa curiosidade me veio ao saber que dava pra colocar um MP3 ou Celular, na entrada que eu acho que é P2, dai eu imaginei que dava pra plugar a guitarra ali tambem.

Pois é, se tem uma entrada P2 (na teoria) dá sim pra plugar uma guitarra contando que se faça uso de um pré-amplificador para guitarra, como falado antes. Mas isso é na teoria. Saber como vai ficar o som, só na prática mesmo! Tenta aí e nos fala dos testes.  Wink
Registrado
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #8 : 09 de Março de 2012, as 00:10:16 »

Conheço essas caixas, elas tem entrada auxiliar nelas, ou seja, dá pra ligar a guitarra sim, porém precisa do pré, e nas que eu já peguei não tem saida para fone, nunca vi nenhuma com fone somente entrada auxiliar mesmo, a outra entrada que parece com fone de ouvido é a entrada de energia dela pra carregar a bateria, é legal pra levar pros lugares por ser portátil, mas para guitarra vai precisar de um pré nela, pode fazer um bem simples e alimentar com uma bateria 9v que ja bastaria, poderia até talvez arrumar espaço dentro da caixa e acoplar tudo junto, mas teria que colocar uma chavinha pra desligar o pré, pois ficaria gastando bateria atoa dentro dele.
Registrado
NIZ
Visitante
« Responder #9 : 09 de Março de 2012, as 01:56:25 »

E ai, tudo bom? To com uma caixinha parecida com essa que minha mae deixou aqui em casa... fui fazer o teste usando um pré amp que eu fiz esses tempos, ligado na entrada auxiliar (não tem saida para fone). Até que ficou bom  Legal! . Mas serve só para poder ouvir o som mesmo, porque a qualidada não fica muito boa. O Meu autofalante é bem pequeno e distorce facil.

Sem o pré quase nem tem som. Você pode montar um pré amp numa patola e usar o mesmo esquema para ligar as bateria e a fonte nos pedais (usando o plugue de entrada e um jack stereo como chave). Tem vários projetos aqui no site.

Se você também pretende usar a caixinha para tocar mp3, pode valer a pena. Mas se a ideia é usar exclusivamente para estudar guitarra e levar para alguns lugares talvez seja uma boa invocar seu espirito DIY e fazer um mini amp com pré embutido. Assim vc nao precisa levar dois "aparelhinhos".  Wink

Espero ter ajudado. Abraço!
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #10 : 09 de Março de 2012, as 08:35:19 »

Metallover.

Quanto ao amplificadorzinho que você mencionou, do Mercado Livre.
O mesmo foi feito pra você estudar guitarra e apenas você ouve o som dela, pelo 'fone de ouvido'.
Já ví um ampli desses em ação e é interessante; mas lembre-se de que "apenas você" ouvirá o som da guitarra. ok?

Abraços.
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #11 : 09 de Março de 2012, as 08:58:02 »

Então, vou acertar que eu disse: na verdade não tem entrada p2, mas tem um cabo que é usb dividido com p2 em uma ponta(usb para carregar e p2 para aux) e micro usb na outra ponta(entrada na caixinha).
De resto tem leitor de micro sd e usb.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Albuquerque
Visitante
« Responder #12 : 09 de Março de 2012, as 10:04:41 »

Pois é! Essas caixinhas mudam muito de modelo. Lembro que as que eu vi tem saídas para fones sim. São vendidas em lojas de artigos chineses. A que tem aqui de um amigo confundi a entrada de alimentação com a saída para fones.  Cheesy
Mesmo assim, como já falado, o ideal é montar um do zero, com pré embutido e quem sabe até uma distorção ou outro efeito. Talvez se tiver uma caixinha dessas por aí com defeito, você possa retirar os auto-falantes e montar um mini amp alimentado com 9V ou 12V.
Registrado
Metallover
Visitante
« Responder #13 : 09 de Março de 2012, as 13:50:44 »

Pois é Albuquerque, além de reaproveitar os Auto falantes também da de usar a caixa dela.
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #14 : 12 de Março de 2012, as 09:22:04 »

Se quer algo portátil, e num manja muito, sugiro esse aqui: http://www.repel.com.br/caixas-de-som/amplificador-danelectro-porta-iexcl-til-hodad-ii.html

Porém, no geral não recomendo muito, sugiro comprar logo de vez um cubo desses de 15W e boa, se for para estudo liga um fone de ouvido e boa.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal