Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 19:30:06

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pepper Booster  (Lida 5124 vezes)
jboufelli
Visitante
« : 08 de Março de 2012, as 02:04:14 »

Olá Pessoal finalmente consegui chegar no que eu queria de clean booster, deixou o som da guitarra apimentado, dai o nome Pepper Booster, mas vamos ao que interessa: Utilizei dois J201 para chegar nos dB desejados, imagino que o pedal esteja rendendo pelo menos mais 20db.

Sugestões ou criticas são bem vindas .....

Grande Abraço a Todos

João Américo

http://www.4shared.com/office/xemKxEJt/Pepper_Booster_Esquema.html? (já com as alterações necessárias)
« Última modificação: 12 de Março de 2012, as 10:38:21 por jboufelli » Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #1 : 08 de Março de 2012, as 15:31:30 »

Muito bom meu caro! É muito boa essa sensação de realização, não é? E aí, sera que rola um sample?
Visitante
« Responder #2 : 08 de Março de 2012, as 16:33:42 »

Muito bom meu caro! É muito boa essa sensação de realização, não é? E aí, sera que rola um sample?

A sensação é excelente, ainda mais consegui chegar o que eu queria de timbre e ganho, agora estou terminando de rotear os componentes, vou fazer a placa e após posto um sampler do pedal em ação

Valeu pelo interesse no pedal !!!!! Bravo

Grande Abraço !!!!
Visitante
« Responder #3 : 08 de Março de 2012, as 23:42:39 »

A sensação é excelente, ainda mais consegui chegar o que eu queria de timbre e ganho, agora estou terminando de rotear os componentes, vou fazer a placa e após posto um sampler do pedal em ação

Valeu pelo interesse no pedal !!!!! Bravo

Grande Abraço !!!!

Aguardarei ansioso! Abraços.  Legal!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #4 : 09 de Março de 2012, as 01:05:35 »

Saudações,

Parabéns pelo projeto. Você já chegou a usá-lo antes de uma distorção?

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
EddieTavares
Visitante
« Responder #5 : 09 de Março de 2012, as 01:47:59 »

jboufelli

Esse circuito esta um pouco estranho, o Q1 é um booster estilo tillman, que também inverte o sinal, o que eu não entendi ainda é a função do Q2 já que com esse resistor de source em 1M o ganho seria muito baixo, e mais estranho ainda é que ambos os fets estão compartilhando o mesmo resistor de dreno, ou seja, o Q2 recebe o sinal, inverte e mistura com o sinal do Q1, sinais inversos quando misturados anulam um ao outro...

Sendo assim, acredito que você foi aumentando o valor de R5 e o volume foi aumentando, só que, aumentando o valor de R5 o ganho do Q2 diminui passando a anular menos o sinal do Q1 liberando mais volume, a não ser que ai tenha alguma questão do estilo "mojo".

Bom, se tua intenção era que o Q2 amplificasse ainda mais o sinal do Q1, considere o circuito do Keeley Katana:

O propósito é o mesmo, entretanto, note que cada transistor possui seu próprio resistor de dreno.

http://revolutiondeux.blogspot.com/2012/02/keeley-katana-boost.html

Abraço
Visitante
« Responder #6 : 09 de Março de 2012, as 10:21:37 »

Saudações,

Parabéns pelo projeto. Você já chegou a usá-lo antes de uma distorção?

Abraço

Ainda não , estou terminando a  plaquinha, logo logo ponho um drive pra ver como fica, posto o sampler dos dois clean e drive

Grande Abraço
Visitante
« Responder #7 : 09 de Março de 2012, as 10:54:00 »

Bom, se tua intenção era que o Q2 amplificasse ainda mais o sinal do Q1, considere o circuito do Keeley Katana:

O propósito é o mesmo, entretanto, note que cada transistor possui seu próprio resistor de dreno.

Abraço

Acho que o circuito do Keeley foge um pouco ao que o nosso amigo jboufelli busca. Embora que eu concorde com o fato de que falta apenas um resistor do mesmo valor para o Q1. Mas isso fica fácil de contornar, estou esperando novidades Jboufelli. Abraços! 
Visitante
« Responder #8 : 09 de Março de 2012, as 10:55:57 »

jboufelli

Esse circuito esta um pouco estranho, o Q1 é um booster estilo tillman, que também inverte o sinal, o que eu não entendi ainda é a função do Q2 já que com esse resistor de source em 1M o ganho seria muito baixo, e mais estranho ainda é que ambos os fets estão compartilhando o mesmo resistor de dreno, ou seja, o Q2 recebe o sinal, inverte e mistura com o sinal do Q1, sinais inversos quando misturados anulam um ao outro...

Sendo assim, acredito que você foi aumentando o valor de R5 e o volume foi aumentando, só que, aumentando o valor de R5 o ganho do Q2 diminui passando a anular menos o sinal do Q1 liberando mais volume, a não ser que ai tenha alguma questão do estilo "mojo".

Abraço

Eddie é meu primeiro circuito feito em proto-board,não tenho experiencia em criação de circuitos com FET's o que fiz foi isso que vc falou montei as polarizações e etc por amostragem, vou verificar as questões que voce citou e respondo logo que possa sana-las.
Com relação ao resistor de dreno, foi uma questão econômica, mas 0,10$ não irá fazer diferença.

Grande Abraço !!!!!

Obrigado pela atenção

-----
Eddie estão corretas suas observações, coloquei um capacitor invertido na entrada, e o capacitor de polarização do segundo estágio foi ajustado corretamente em fim o circuito foi refeito e continua muito bom  Palmas Palmas Palmas, pra quem quiser está ai o novo esquema

Grande Abraço !!!!

João

http://www.4shared.com/office/xemKxEJt/Pepper_Booster_Esquema.html?
« Última modificação: 10 de Março de 2012, as 20:32:44 por jboufelli » Registrado
Djentlemen
Visitante
« Responder #9 : 13 de Março de 2012, as 12:37:18 »

Boa tarde Pessoal,

Aproveitando o tópico, tenho um apergunta. Pra quem utiliza o tubescreamer como boost (drive no minimo, tone no meio, volume no maximo) em amplificador valvulado High Gain, um circuito desse tipo pode substitui-lo?
Visitante
« Responder #10 : 13 de Março de 2012, as 14:06:44 »

Boa tarde Pessoal,

Aproveitando o tópico, tenho um apergunta. Pra quem utiliza o tubescreamer como boost (drive no minimo, tone no meio, volume no maximo) em amplificador valvulado High Gain, um circuito desse tipo pode substitui-lo?

Qual a sua intenção com essa situação dar mais ganho ?
Visitante
« Responder #11 : 14 de Março de 2012, as 11:53:32 »

Boa tarde Pessoal,

Veja esse video http://youtu.be/HJQonYdcr3E
Handmaker

Obrigado
-Dado: 207
-Recebido: 187

« Responder #12 : 14 de Março de 2012, as 13:43:53 »

Boa tarde Pessoal,

Veja esse video http://youtu.be/HJQonYdcr3E

Se você só quer um boost limpo pra empurrar seu amp, procura pelo Super Hard-On da ZVex. Ele é simples e dá um bom ganho.
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021
EddieTavares
Visitante
« Responder #13 : 15 de Março de 2012, as 15:59:00 »

jboufelli

O capacitor da entrada deve ser descarregado para evitar os pops de acionamento, pra isso adicione um resitor entre a entrada e a massa, comumente usamos 1M, mas qualquer valor acima ou igual 470k ja da um bom resultado.
Visitante
« Responder #14 : 30 de Março de 2012, as 09:38:31 »

jboufelli

O capacitor da entrada deve ser descarregado para evitar os pops de acionamento, pra isso adicione um resitor entre a entrada e a massa, comumente usamos 1M, mas qualquer valor acima ou igual 470k ja da um bom resultado.

Eddie coloque um capacitor na entrada e já fiz layout e esquema veja como está agora:

http://www.4shared.com/office/rX72OiK2/Pepper_Booster.html? (layout não testado, somente protoboard)
« Última modificação: 30 de Março de 2012, as 09:40:25 por jboufelli » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: