Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 07:47:23

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Aplicando labels com transfer print  (Lida 50769 vezes)
Victor Nery
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #75 : 27 de Junho de 2012, as 13:49:24 »

Saudações,

Hoje comprei tinta cromada da colorgin...

Foi essa?

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
whitebilly
Visitante
« Responder #76 : 27 de Junho de 2012, as 15:39:32 »

Essa mesmo!

-----
Olha só acabei de pintar não da pra ver direito porque a luz do dia ja se foi..hehe
Cromadooooooo cromado não fica. mas ficou legal mais tarde tiro fotos sobre a luz mais adequada.
Um fato legal é que com um espirrinho do spray ja cobre como se fosse várias mãos, de 2 mão mas não fez diferença da primeira!
A tinta é bem grossa e fica bem homogênia.

-----
Com a luz um pouco melhor.

« Última modificação: 27 de Junho de 2012, as 17:58:39 por whitebilly » Registrado
Moska
Colaborador

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117

« Responder #77 : 29 de Junho de 2012, as 16:46:29 »

Hum ficou um pouco melhor do que o Outro.

Depois Posto uma Foto dele Pronto, assim que tiver tempo de terminar rs.

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
whitebilly
Visitante
« Responder #78 : 29 de Junho de 2012, as 16:50:58 »

Moska que caixa é essa?
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #79 : 29 de Junho de 2012, as 17:03:54 »

Caraca que loco WhiteBilly! Legal! Quanto pagou na lata? Será que a tinta não sai fácil?

-----
Já vi lá no outro tópico!
« Última modificação: 29 de Junho de 2012, as 17:05:47 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Moska
Colaborador

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117

« Responder #80 : 29 de Junho de 2012, as 17:32:25 »

Moska que caixa é essa?

Caixa de Condulete Tramontina
Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
Electric Effects
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #81 : 17 de Julho de 2012, as 20:06:19 »

Galera, falando em transfer, comprei muitos papeis transfer pensando em largar do papel couche, dá muito trabalho ficar descolando as placas e tals, alguem ai me dá uma dica pra mim usar esse papel? Eu tentei colocar um layout, na impressora com a opção imprimir em papel transparência assim como eu fazia antes com o couche entretanto depois de passar o ferro sobreo papel, deixar ele ficar um pouco amarelado por cima e depois puxar o transfer, não consegui fazer a tinta colar na PCB, se alguém puder me ajudar, fico grato. Palmas
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #82 : 17 de Julho de 2012, as 22:41:22 »

Whitebilly, a tinta cromada é linda, mas sai na mão que nem purpurina, não sai? Ou será que melhoraram a "fórmula"? Já chorei muito com essa tinta...

Nem pense em aplicar verniz em cima! Isso mata o efeito "cromado".

O máximo que dá para fazer, e mesmo assim tirando um pouco do efeito original, é aplicar uma demão de Brilho Fácil (uma "cera" sobre a qual eu já escreví em outro tópico). Pode ser com pincel mesmo, desde que seja macio.

Aproveitando: alguém já tentou fazer anodização caseira nas caixinhas? Não me parece muito difícil, vejam neste link:

http://pt.wikihow.com/Fazer-Anodiza%C3%A7%C3%A3o-Caseira
Abraço

Finck
« Última modificação: 17 de Julho de 2012, as 22:44:42 por Finck » Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Alfredo Padrao
Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« Responder #83 : 18 de Julho de 2012, as 00:54:51 »

Ficaria muito bonito!  Mas já li que a anodização em alumínio fundido não é homogêneo.
Victor Nery
Handmaker

Obrigado

« Responder #84 : 18 de Julho de 2012, as 01:07:49 »

Saudações,

Mesmo no caso das Hammond e derivadas ou só aquelas do processo da areia?

Abraço
Finck
Handmaker

Obrigado

« Responder #85 : 18 de Julho de 2012, as 12:02:22 »

Se eu descobrir onde comprar o ácido sulfúrico em quantidade pequena vou tentar anodizar uma hammond. Se o acabamento não ficar uniforme mas ao mesnos formar manchas dentro de um padrão, pode ser que fique bonito...

A propósito, lí em algum lugar que anilina e tingidores para roupas são bons para fazer o anodizado.

Há algum tempo eu usei uma "meia anodização" (na verdade, só a parte de deixar na soda cáustica) para fosquear o painel de um antigo amplificador Nashville que eu tinha, ele era de alumínio natural, queria pintar de preto e usá-lo na montagem de um amp para empurrar o subwoofer (também handmade...) no meu home theater, e a tinta não segurava de jeito nenhum, mesmo lixando e aplicando fundo adequado a pintura descascava nos cantos com qualquer batidinha. Funcionou, o alumínio ficou bem opaco e ligeiramente "aveludado", e isso resolveu a questão da aderência da tinta. Há mais de um ano que eu exibo este "orgulho do papai" na minha sala, e a pintura continua intacta...

Então, mesmo que não dê para "anodizar" de verdade as caixinhas dos pedais, acho que o fato de criar uma superfície mais aderente já resolve o problema de muitos...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Victor Nery
Handmaker

Obrigado

« Responder #86 : 18 de Julho de 2012, as 12:12:55 »

Saudações,

Toque interessante Finck. Vou tentar aqui e ver no que dá. As pinturas que tenho feito descascam relativamente fácil nos cantos. Cry

Abraço
Jairo
Handmaker

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131

É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem

« Responder #87 : 18 de Julho de 2012, as 12:50:21 »

Funcionou, o alumínio ficou bem opaco e ligeiramente "aveludado", e isso resolveu a questão da aderência da tinta. Há mais de um ano que eu exibo este "orgulho do papai" na minha sala, e a pintura continua intacta...

É preciso testar bem esse processo em um pedal, que sofre um "stress" bem maior que um amp que fica na sala e é usado com as mãos. Um pedal sofre pisões, é colocado em bolsas, e coisas mais que um músico que pega estrada sabe o quanto a pintura de um pedal sofre...
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Alfredo Padrao
Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« Responder #88 : 18 de Julho de 2012, as 13:48:17 »

Alguns links de anodização caseira de alumínio:

http://www.altaircoelho.com.br/ac15/anodizado.html

http://pt.wikihow.com/Fazer-Anodiza%C3%A7%C3%A3o-Caseira

http://www.centelhas.com.br/biblioteca/anodizacao.pdf

http://www.diybrasil.com.br/projetos/anodizacao-caseira-de-aluminio

Estes são alguns dos links que estão nos meus favoritos, em português.  Mesmo que não se faça, mas serve como fonte de conhecimento.

Abraços,
Alfredo

Finck
Handmaker

Obrigado

« Responder #89 : 18 de Julho de 2012, as 15:29:54 »

[/quote]
É preciso testar bem esse processo em um pedal, que sofre um "stress" bem maior que um amp que fica na sala e é usado com as mãos. Um pedal sofre pisões, é colocado em bolsas, e coisas mais que um músico que pega estrada sabe o quanto a pintura de um pedal sofre...
[/quote]

Oras, uma vez que está sendo proposto um método que visa MELHORAR a aderência, o resultado só pode ficar melhor do que a pintura feita diretamente em cima do alumínio... Legal!

Bom mesmo, para ter aderência sobre alumínio, é usar primer cromato de zinco. Esse sim funciona. O problema é que só vende em lata de 1/4' (1 litro), não é muito barato, e precisa ser aplicado com pistola ou aerógrafo em demãos empoeiradas (ou seja, pistolas brutas estão descartadas). Mas é só alegria, qualquer tinta pode ser usada em cima dele. Na verdade, quando se fala em pintar alumínio, usar como base qualquer coisa que não seja primer cromato de zinco é gambiarra, inclusive o primer verde em spray da Colorgin (esse pelo menos leva cromato de zinco em sua composição).

Abraço
Finck
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: