Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Novembro de 2024, as 07:28:17

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: meu terciro pedal  (Lida 4931 vezes)
jaymarson
Visitante
« : 03 de Março de 2012, as 15:52:39 »

Bom dia galera! Eu sou novo no handmades, mas acho q viciei nessa de montar pedais, meu tempo ta meio curto mas eu vou fazer um esforço, ja montei um mini fuzz e um easy drive, não tenho muita experiencia, só montei o mini fuzz p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) sou insistente, gastei muito e passei muita raiva, agora quero montar mais um, qual v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) me aconselham? Eu queria um chorus mas acho q são todos muito difícies e com componentes difíceis de achar, eu estou com o projeto de um viagem mental, monto ou não? É bom?
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7

O silêncio é um amigo que nunca trai.

« Responder #1 : 06 de Março de 2012, as 22:40:02 »

Bom dia galera! Eu sou novo no handmades, mas acho q viciei nessa de montar pedais, meu tempo ta meio curto mas eu vou fazer um esforço, ja montei um mini fuzz e um easy drive, não tenho muita experiencia, só montei o mini fuzz p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) sou insistente, gastei muito e passei muita raiva, agora quero montar mais um, qual v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) me aconselham? Eu queria um chorus mas acho q são todos muito difícies e com componentes difíceis de achar, eu estou com o projeto de um viagem mental, monto ou não? É bom?
E ai, nao tenho muita experiencia tambem nao mas procure montar mais uma distorçao sao bem mais simples
mesmo, mas falando em passar raiva eu passei a testar os componentes antes de colocalos na placa diminui
os problemas no final da montagem.
Que viagem mental é esse? Embarrassed
Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
fvinicius
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3

« Responder #2 : 06 de Março de 2012, as 22:52:37 »

Um chorus relativamente facil de se montar é o Little Angel.
Uma atenção especial deve ser dada ao manusear o PT2399, como utilizar luvas cirurgicas para manusea-los
e soquetes na placa.
Os PT2399 voce encotra pra vender na internet. No mercado livre voce acha uns preços bem em conta.
No mais é bem tranquilo.
[]'s
Handmaker

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105

« Responder #3 : 06 de Março de 2012, as 23:09:46 »

Ele se refere ao layout do Viagem Metal, usuário do fórum!
Visitante
« Responder #4 : 23 de Março de 2012, as 20:55:17 »

Eu não sei te dizer muito bem porque eu só achei esse projeto por acaso, mas não é o purple plexi, eu so tenho o projeto inplrimido na folha. Mas eu ja montei o BOSS OD1, só que ainda não tive como testar, o a entrada que eu comprei para a alimentação não confere com o macho da minha fonte.

-----
Eu vou procurar o projeto desse chorus e assim que eu puder eu monto, eu trabalho e quando eu largo as lojas de componentes eletrônicos ja fecharam então acho que esse projeto vai ficar para o mês que vem, mas tenho em mente também o kay trêmulo e o purpl plexi, minha vontade é de montar todos, aproveitando, o que voces usam de caixa para os pedais de voces? Eu não compro coisas pela internet e na minha cidade não acho aquelas caixas, to montando na lata de sardinha, tem algo melhor? Guitarrista

-----
Onde eu acho o projeto desde little angel? Embarrassed

-----
Ele se refere ao layout do Viagem Metal, usuário do fórum!
foi mal gente! Viagem mental é o usuário mesmo, o projeto é CCDB super RVIII.
« Última modificação: 23 de Março de 2012, as 22:18:21 por jaymarson » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #5 : 24 de Março de 2012, as 00:00:38 »

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1851.0
Albuquerque
Visitante
« Responder #6 : 24 de Março de 2012, as 00:21:00 »

Little Angel! Esse é massa mesmo!  Palmas
Um dos melhores que eu já montei.
Boa pedida Barão Grandizoli.  Legal!
Visitante
« Responder #7 : 24 de Março de 2012, as 08:41:04 »

Cara, acho melhor você começar com alo mais fácil. Tente fazer um Fuzz Face ou até mesmo um krank, que tem poucas peças e são bem espaçadas, o que facilita na hora de soldar.
Visitante
« Responder #8 : 24 de Março de 2012, as 13:29:17 »

Mas pelo que Jaymarson falou, ele já montou um fuzz e um drive. Acho que ja é hora de pegar num pedal de modulação mesmo! Tá bom de distorção.  Cheesy
se for começar num de distorção não tem nada melhor que um little angel. Simples e maravilhoso!  Legal!
Visitante
« Responder #9 : 24 de Março de 2012, as 15:30:22 »

Muito obrigado a todos pelas dicas, vou tentar montar esse chorus sim, mas acho que como a maioria dos usuários eu sou viciado nos drives, vou montar também o purple plexi do guero.
Handmaker

Obrigado

« Responder #10 : 24 de Março de 2012, as 15:49:27 »

Cuidado ao manusear o CI do Little Angel, dizem que é ele é bem sensível, e é bem fácil de queimá-lo.

Abraço
Visitante
« Responder #11 : 24 de Março de 2012, as 16:05:50 »

Use luva cirúrgica para manusear o pt 2399, e é sempre bom soldar o soquete primeiro.
Visitante
« Responder #12 : 24 de Março de 2012, as 16:19:12 »

Nunca usei luva. Sempre pego normal e não acontece nada, funciona legal. Tem uns transistores, como por exemplo o BS170 que vêm com uma faixa metálica presa em seus lides. Esses sim tem perigo de encostar o dedo, pois são transistores de efeito de campo. No caso de CIs como o PT2399 sempre peguei nos terminais e nunca aconteceu nada. Até por quê o carinha que vende os componentes pega nele antes de você e não usa luva.
Visitante
« Responder #13 : 24 de Março de 2012, as 16:25:03 »

Pode-se também encostar as duas mãos no chão para descarregar o corpo.
Handmaker

Obrigado

« Responder #14 : 24 de Março de 2012, as 17:37:12 »

Talvez você teve sorte... mas não abuse dela!
  Imprimir  

Ir para: