Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 05:27:32

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fonte para distorção - Resolvido  (Lida 27236 vezes)
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #15 : 04 de Março de 2012, as 11:11:07 »

Eu sei, ele tem esse capacitor, mas o estalo é do krank, ele capta do som de oscilação do Tremulus. QUando eu tiro a fonte do tremulus o estalo para, e mesmo sem o pedal estar acionado (tremulus) o krank consegue pegar esse tic, coisa que não acontece com o Tube screamr.

Use o bypass com 3pdt onde as entradas dos efeitos são aterradas quando desligado.

Até mais.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #16 : 04 de Março de 2012, as 11:16:35 »

Verdade Tiarlei. Como eu não tinha pensado nisso antes ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ Vou providenciar, obrigado.
"O essencial é invisível aos olhos"
Alfredo Padrao
Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« Responder #17 : 04 de Março de 2012, as 13:20:58 »

O que eu vou tentar é ligar os 2 com Saídas diferentes da fonte, pois ela tem 2 cabos com 4 saídas cada, talvez ligando um em cada cabo melhore...
Mas logo logo vou entar montar o Rat e abandono esse Krank.

Alfredo
Essa retirada influencia em que?

Obrigado   Legal!

_As considerações eram partindo do princípio que: era usado  bypass com 3pdt onde as entradas dos efeitos são aterradas quando desligado (principalmente no Krank), mas caso não seja; experimente como sugeriu o Tiarlei.

_A outra como falei (especulação).  Consiste em experimentar, caso haja uma realimentação, em não retirar este sinal (amostra do LFO) através da linha de "terra" passando por C4 e injetando direto na entrada do lm386, obrigando o sinal a passar pelo transistor que amplifica, mas também serve de buffer.  Não sei se consiguir me fazer enteder, mas admitindo que este sinal esteja realimentando, um dos prováveis caminho seria este.  Neste caso você teria que fazer a retirada e reportar o resultado.

Espero que de uma maneira ou de outra consiga resolver o problema!  Como você disse que não gosta do pedal (não sei se por este motivo) ou por não ter realmente gostado.  O bom é quando conseguimos identificar e resolver o problema.

Boa sorte,
Alfredo
« Última modificação: 04 de Março de 2012, as 13:22:47 por Alfredo Padrao » Registrado

Jones
Handmaker

Obrigado

« Responder #18 : 04 de Março de 2012, as 16:00:00 »

Espero que de uma maneira ou de outra consiga resolver o problema!  Como você disse que não gosta do pedal (não sei se por este motivo) ou por não ter realmente gostado.  O bom é quando conseguimos identificar e resolver o problema.
Boa sorte,
Alfredo

Obrigado Alfredo, realmente não gosto dele, vou passar para um amigo e assim que ele vier pra gente reformar vou fazer essas mods e resolver o problema.

Quanto ao ruído que a minha fonte fica captando quando ligamos TV's, monitores e etc... Vou esperar o GrAmorin postar esse circuito e testar.

Obrigado a todos.
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #19 : 06 de Março de 2012, as 00:38:10 »

Pessoal, ja estou preparando o material da fonte.  Cool

O ruido captado da TV...
Captadores single coil costumam captar alguns ruidos que sao gerados em TVs e monitores de tubo, mesmo que estejam a uma distancia consideravel.
Para resolver isso, tem que substituir os fios dos captadores por fios blindados.
NAo resolvera 100%, mas amenizara.
Caso o ruido seja captado por captadores tipo humbuck, o problema pode estar nos cabos, ou no aterramento das caixas dos pedais.
diego.fcs
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #20 : 06 de Março de 2012, as 09:11:39 »

Jones, mesmo sendo tomadas diferentes isso acontece porque as tomadas podem estar no mesmo circuito, tanto que normalmente em projetos, coloco um circuito só para tomadas da cozinha, por exemplo. Lembro bem quando criança que quando minha mão ligada o liquidificador a TV ficava cheio de chuvisco, e isso acontece com aparelhos de audio também.

To com bastante problemas de ruídos, tentarei bolar um esquema para aterrar as tomadas do meu "estúdio" em casa e preciso comprar uma fonte decente urgente que a chaveada que comprei esses dias é uma porcaria, só piorou.

Outra coisa que notei, quando vamos ensaiar na minha casa, todos os amplis valvulados ficam com um tec-tec contínuo, parece que tá marcando o tempo. hehehe.
Parem o mundo que eu quero descer.
Jones
Handmaker

Obrigado

« Responder #21 : 06 de Março de 2012, as 09:19:26 »

O ruido captado da TV...
Captadores single coil costumam captar alguns ruidos que sao gerados em TVs e monitores de tubo, mesmo que estejam a uma distancia consideravel.
Para resolver isso, tem que substituir os fios dos captadores por fios blindados.

Eu refiz a ligação da minha guitarra esses dias e os fios dos captadores estão blindados. inclusive depois de refazer a blindagem da guitarra e deixar a fiação mais limpa ela ficou menos ruidosa. Mas queria deixar ela sem ruídos. pensei que esse lance da TV fosse por conta da fonte e etc... não sabia que era direto pelo captador.
  Vou esperar você postar esse layout de fonte e reformar a minha. espero que dê certo.

sodomyzer
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2

« Responder #22 : 06 de Março de 2012, as 11:13:08 »

diego.fcs, esse "tec-tec" é por causa de alguma cerca elétrica por perto. Em casa o som sempre foi limpo, aí fizeram um condomínio fechado do lado da minha casa e colocaram cerca elétrica, não deu outra, virou um "tec-tec" infernal, quando a cerca ta desligada some por completo, blindei a guitarra, troquei cabo, pedal, tudo, e não adiantou, mas usando um filtro de linha(que realmente filtre) o problema é sanado, pedindo para todos os vizinhos desligarem as cercas também funciona ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Você pode tentar utilizar o estabilizador do seu computador(se tiver) pra testar, geralmente também funciona. O melhor amigo do "audio" é a "filtragem" na minha opinião ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, ja tive caso de ficar "tec-tec" até nas caixas de som do computador antes de colocar uma fonte de extrema qualidade, as vezes só de mexer o mouse com as caixas no máximo dava pra ouvir o barulho do ponteiro parecendo um ziper _, com a devida filtragem nunca mais ouvi ruidos estranhos Tongue

Fica a dica: Ache onde tem a cerca elétrica e desligue o padrão de luz do seu vizinho  Evil, depois teste a vontade _
Handmaker

Obrigado

« Responder #23 : 06 de Março de 2012, as 11:22:17 »

mas usando um filtro de linha(que realmente filtre) o problema é sanado, pedindo para todos os vizinhos desligarem as cercas também funciona ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Qual seria a especificação desse filtro? me interessei.
sodomyzer
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #24 : 06 de Março de 2012, as 18:10:43 »

Jones

É o famoso filtro handmades ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, acho que já foi postado aqui no fórum, mas não me recordo se realmente foi. Então vou postar o link de onde peguei o projeto em PDF que fica mais rápido.

http://www.phrep.com.br/filtro_de_linha.pdf

Muito simples, mas para mim resolveu grande parte do meus problemas, tanto que nem uso estabilizador no pc (até porque teria que comprar um de no mínimo 1000VA, coisa que não vou fazer nunca).

Visitante
« Responder #25 : 06 de Março de 2012, as 22:50:18 »

Pode fazer um filto tradicional com apenas dois capacitores e um indutor que deve resolver e da para usar qualquer dessas réguas de tomadas.
Colaborador

Obrigado

« Responder #26 : 07 de Março de 2012, as 09:01:38 »

sodomyzer, pode ser isso, bem perto do "estúdio", uns 5m, tem uma cerca elétrica do vizinho, achei que fosse só no meu, porém quando liguei outros valvulados aconteceu o mesmo, acho estranho que na mesa de som e no equipamento de voz isso não acontece.

To pensando até em meter um estabilizador em meu pedalboard, achei um interessante e compacto por 39,99 reais, para ligar inclusive meu cabeçote nele.

Jones
Handmaker

Obrigado

« Responder #27 : 07 de Março de 2012, as 09:18:20 »

Poxa, eu nunca fiz esses indutores... será que esses filtros que vendem nas eletrônicas não funcionariam?
sodomyzer
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #28 : 07 de Março de 2012, as 09:29:00 »

diego.fcs
É a cerca mesmo, na mesa e no equipamento de voz geralmente não acontece porque eles costumam colocar esses filtros dentro do aparelho já(já projetam pra evitar essas interferencias), mas tem mesas das mais "vagabas" que não tem filtro não.
Sobre o estabilizador, só tem que ver a potência dele se dá pra ligar tranquilo seu cabeçote, senão vai esquentando até pifar o estabilizador.

Jones
Os filtros que vendem nas eletrônicas funcionam sim, desde que realmente sejam filtros, atualmente você chega na eletrônica e pede um filtro de linha, paga uns 25 reais e na hora H vê que não é filtro nenhum e sim apenas uma régua com algumas tomadas, algumas nem fusível tem. Então antes de comprar tem que ter certeza absoluta de que tenha o circuito de filtragem nela, creio que um filtro real desses deve estar na faixa de uns 50 reais(tendo como base minha cidade). Tem que ver qual vale mais a pena, comprar ou fazer, esse para fazer deve ficar em torno de uns 20 reais, com tomada, placa, componentes, etc...
Colaborador

Obrigado

« Responder #29 : 07 de Março de 2012, as 13:29:23 »

sodomyzer, realmente, esses "filtros" atuais vem no máximo com um fusível. Tava até pensando, ao invés de colocar um estabilizador, fazer algo do tipo um pedal com um filtro desses e umas 2 tomadas nele, bem simples mesmo, para ligar a fonte dos pedais e o amplificador.
Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: