Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Novembro de 2024, as 03:41:32

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Criando meus primeiros pedais.  (Lida 15816 vezes)
Ariel Ferreira
Visitante
« : 01 de Março de 2012, as 00:14:36 »

Boa noite pessoal, tudo bem?

Desejo fazer meus primeiros pedais, toco guitarra a mais ou menos 4 meses e violão clássico a +/- 1 ano, sou completamento auto-didata, minha guitarra é uma LTD EX-50 modificada com captadores EMG 81/85 e minhas influências são: Metallica, AC/DC, Iron Maiden, Guns 'N Roses, Pink Floyd, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, dentre várias outras.
   Tenho interesse em fazer, um pedal de distorção e outro que ainda não está muito definido, mas provavelmente Delay, pretendo usar estes esquemas dos nossos amigos Handmades: Pedal de distorção do BigLouis: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=412.0 e pedal Rebote Delay 2.5: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=rd25 .
   Venho neste tópico pedir ajuda a vocês quanto a minha escolha de pedais, se está correta ou vocês fariam outras escolhas. Quero fazer um pedal muito versátil para tocar desde à distorção pesada do Metallica ao som mais crunch de Led Zeppelin, um pedal do qual não me arrependa. Pretendo usá-lo principalmente para estudo e tocar em pequenas apresentações na escola. Tenho uma base legal em eletrônica, já fiz outros projetos, mas ligado à música apenas um mini amp, de 18v com 4 tipos de "distorção" (entre aspas, porquê é mais um crunch). Também pretendo fazer um Super Fuzz do Bertola e esse (http://www.instructables.com/id/Metronome/step2/Build-the-circuit/) metrônomo. Obrigado à todos, tenham uma boa noite. Legal!

EDIT: Ontem, fiz a compra de duas dessas caixas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226136516-caixa-para-montar-pedal-_JM , desejo montar meus pedais dentro dás mesmas. A compra foi por impulso, já que o vendedor me vendeu as 2 por R$: 40,00 com frete incluso, são caixas ideais para meu proposito? Obrigado.
« Última modificação: 01 de Março de 2012, as 00:17:24 por Ariel Ferreira » Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81

« Responder #1 : 01 de Março de 2012, as 08:03:34 »

Se não estou enganado essas caixas são de um membro aqui do fórum,
aparentemente são de ótima qualidade... vou procurar o tópico por aqui,
e posto ele depois!

-----
Achei, segue o link do tópico do seu vendedor do mercado livre:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3391.0
« Última modificação: 01 de Março de 2012, as 09:05:00 por marcusbass » Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Ariel Ferreira
Visitante
« Responder #2 : 01 de Março de 2012, as 09:06:03 »

marcusbass

Ok amigo, Obrigado.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73

« Responder #3 : 01 de Março de 2012, as 09:21:15 »

O Pedal de distorção que você quer pode funcionar com um Dr. Boogie, Krank Distortion, GT2, acho que os três fazem o que você quer, vai depender de gosto, eu nunca montei nenhum dos três, mas por olhar em vídeos, o Dr. Boogie está em minha mira, mas acredito que o GT2 para você seria melhor viu, por que se eu não me engano ele simula 3 amplificadores, o Mesa Boogie, o Marshall e Fender, alguém me corrija se eu estiver errado por favor.

Aqui você terá uma noção melhor do GT2
http://www.youtube.com/watch?v=jU1-Q4Fz9AY
« Última modificação: 01 de Março de 2012, as 09:25:31 por cesar.carazza » Registrado
Ariel Ferreira
Visitante
« Responder #4 : 01 de Março de 2012, as 09:46:08 »

cesar.carazza

Amigo, gostei muito do GT2, boa variedade de timbres, acho que é o que eu procuro. Vou dar uma olhada para ver se encontro o Layout dela com esquemas, se alguém tive, me manda por favor. Obrigado tenham um bom dia.
Colaborador

Obrigado

« Responder #5 : 01 de Março de 2012, as 09:54:54 »

Então, eu andei olhando um tempo atrás, não é um pedal fácil de se montar, mas se você conseguir assim logo de cara é só alegria, procura aqui no fórum, mas leia o tópico todo, porque tinha uns que não funcionavam, estavam com erros, então conforme for lendo você vai saber se é o que funciona mesmo, beleza?
Visitante
« Responder #6 : 01 de Março de 2012, as 11:04:15 »

Estou pensando em fazer esse aqui (http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1264.0) bom projeto o Klayton. Pela placa já dá para ver que é um projeto de nível pelo menos intermediário, nunca fiz nada igual, mas quero me arriscar, alguém tem ideia de quando gastaria?
Visitante
« Responder #7 : 01 de Março de 2012, as 11:28:45 »

Estou pensando em fazer esse aqui (http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1264.0) bom projeto o Klayton. Pela placa já dá para ver que é um projeto de nível pelo menos intermediário, nunca fiz nada igual, mas quero me arriscar, alguém tem ideia de quando gastaria?

Ariel se eu fosse você começaria pelo mini fuzz como todo mundo, tem até uma versão melhorada, ele não deixa na mão, pegar um projeto desse como GT já é nível avançado, é uma dica que eu dou, fora que você vai gastar pouco em componentes..... se você quizer o link do pedal ta ai http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=131.0
Visitante
« Responder #8 : 01 de Março de 2012, as 11:31:03 »

jboufelli

Amigo, eu analisei o mini fuzz, pensei em faze-lo, só que quero fazer algo que utilize de verdade, um pedal como GT2 para mim, seria algo muito útil, diferente do mini fuzz.
Colaborador

Obrigado

« Responder #9 : 01 de Março de 2012, as 11:37:40 »

Uma coisa eu te digo, eu comecei montando um mini amp, o Mini Ruby do Big Louis, depois dele, montei o RAT e Smal Clone Chorus, o segundo está como ADVANCED na Tonepad, então, se você for bom de soldas, só vai precisar confeccionar direitinho a placa, tirando isso, não desencorage, mas antes estude bastante o que vai fazer, para não jogar dinheiro fora, eu li bastante antes de montar, então se deseja montar, vá em frente, tudo na vida é possivel, pode não ser de primeira, mas uma hora acerta!
Colaborador

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81

« Responder #10 : 01 de Março de 2012, as 11:39:36 »

jboufelli

Amigo, eu analisei o mini fuzz, pensei em faze-lo, só que quero fazer algo que utilize de verdade, um pedal como GT2 para mim, seria algo muito útil, diferente do mini fuzz.

No começo também pensei assim o mini fuzz não vou usar quero montar algo que usarei, para não desperdiçar recurso,
e pela ansiedade de montar logo um pedal que eu queria, mas acho que é valido monta-lo sim, mesmo que você não goste
de fuzzes pode usar como um amigo meu usa por exemplo:

Overdrive ligado para base = Aciona o fuzz para esquentar o Over na hora do solo!

Além de esse pedal já plantar na tua cabeça o raciocínio handmaker, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Abraço
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Ariel Ferreira
Visitante
« Responder #11 : 01 de Março de 2012, as 11:39:52 »

cesar.carazza

Obrigado pelo apoio amigo.

Estou determinado a fazer um bom pedal de overdrive/distorção, que provavelmente vai ser o GT2, mesmo que não dê certo de primeira, vou faze-lo. Tenho uma boa experiência em soldas, já soldei diversas coisas, várias queimaduras também, mas isso faz parte. Obrigado novamente.

-----
marcusbass

Acredito que vou fazer o mini fuzz em um futuro não muito distante, utilizando esse teu esquema ai amigo, de fuzz para esquentar o solo.

-----
Estou meio em dúvida quando ao layout do Klayton, lendo o tópico, vi que tem muita gente que não conseguiu fazer ou está com problemas, mas, não encontrei outro esquema que tivesse tão bem explicado quando o dele. Vou para escola, as 17:00 estou voltando.
« Última modificação: 01 de Março de 2012, as 12:25:08 por Ariel Ferreira » Registrado
cesar.carazza
Colaborador

Obrigado

« Responder #12 : 01 de Março de 2012, as 12:44:27 »

Ninguém aí sabe o GT-2 que está funcionando certinho pra deixar aqui pra gente?  Anjo
Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« Responder #13 : 01 de Março de 2012, as 13:52:50 »

Ariel;

Mesmo não sendo nenhum expert, eu te diria para montar o "RAT" do Plautz, uma excelente distorção, e cai como uma luva nestas caixas que você comprou, pois estas caixas tem 8cm de largura e a placa do pedal tem 7,6cm.

Tem outras versões do Rat, tanto aqui como em outros foruns, mas a do Plautz é clone do projeto original; a placa esta muito organizada, portanto muito boa para se trabalhar, mesmo que para iniciante, não tem o que errar.  Ouça os samples, e seja feliz.

Alerta:Aproveite e monte logo 2, já que tem 2 caixas iguais.  Estou dizendo monte dois, pois quando montar, e tiver todo orgulhoso demonstrando o pedal que acabou de montar; é bem provável que ele (o pedal) seja sequestrado, e neste caso você já terá outro para substituir.

Boa sorte,
Alfredo
Victor Nery
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #14 : 01 de Março de 2012, as 16:56:21 »

Saudações,

Se a sua onda for um high gain mesmo, e você também quer versatilidade, sem dúvida o GT-2 é a escolha. O RAT na minha opnião é uma das melhores distorções que eu já tive oportunidade de tocar mas sinceramente acho que ela não dá o que você procura. Pode até dar mas dependeria do seu set. Dá pra tirar muita coisa com um bom equalizador depois dele só que aí já seriam dois projetos... Enfim, apenas tenha muito cuidado ao montar o projeto, use soquete para os CIs, verifique todas as peças antes da montagem, bem como a placa para ver se está tudo ok. Isso diminuirá a chance de erros.

P.S.: Eu montaria o RAT.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: