Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 20:17:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Novo usuário se apresentando  (Lida 8179 vezes)
Alexandre Kopte
Visitante
« : 29 de Fevereiro de 2012, as 14:38:49 »

Olá pessoal! Sou novo por aqui e como não achei um tópico específico de apresentação de novos users criei este aqui!

Sou guitarrista, técnico de guitarra e roadie freelancer. Também faço a parte de divulgação pra DMT (Güero) e administro a página da DMT no Facebook. Além disso, sou representante de vendas da Dreamer Guitarworks, marca do meu amigo e luthier Celso Freire! Também sou formado em Ciências Biológicas e tenho mestrado em Biotecnologia, mas não trabalho na área por enquanto...

Sempre visitei o handmades mas nunca me cadastrei, finalmente tomei vergonha na cara! Espero contribuir com conteúdo de qualidade e tirar dúvidas no que puder e souber!

É isso ae, abraço a todos! 
Registrado
UH!Bom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #1 : 29 de Fevereiro de 2012, as 14:46:34 »

Bem vindo então!! Vai aprender muita coisa aqui!!

inté.
Registrado

by UH!Bom
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #2 : 29 de Fevereiro de 2012, as 14:48:29 »

Seja bem vindo, bora procurar um pedal para montar ainda hoje  Legal!
Registrado
UH!Bom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #3 : 29 de Fevereiro de 2012, as 14:50:13 »

Cara, tem vários viu!!!! heheheh

inté.
Registrado

by UH!Bom
Albuquerque
Visitante
« Responder #4 : 29 de Fevereiro de 2012, as 15:33:00 »

Seja muito bem vindo Alexandre! Você (como todos nós) com certeza vai se sentir em casa aqui.  Legal!
Registrado
Alexandre Kopte
Visitante
« Responder #5 : 29 de Fevereiro de 2012, as 17:22:56 »

Valeu pelas boas vindas pessoal! Com certeza tenho muito o que aprender por aqui, e espero que tenha uma coisa ou duas pra ensinar também. Vou dar uma olhada na seção de luthieria e ajudar no que puder!

Os pedais eu deixo na mão do Güero hahahaha o máximo que faço é ajudar com umas idéias e colocar alguns desafios pro sapo resolver hahahaha tipo um mega looper/switcher digital que tive a idéia e ele vai desenvolver, se rolar vai ser show, e um chorus/flanger meio frankenstein que talvez role t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)! Meu negócio são circuitos ativos/passivos de guitarra/baixo mesmo hehehe!

Abraço a todos!
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #6 : 29 de Fevereiro de 2012, as 17:30:20 »

Seja Bem-Vindo, espero poder contribuir no que puder!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #7 : 29 de Fevereiro de 2012, as 19:16:26 »

Ôpa! Bem-vindo!
Sou cliente do Guero já algum tempo. Esta semana deve sair meu BASSDRIVER DI...se Deus quiser! Cheesy

Então ajuda ele a clonar o preamp MIKE POPE que mandei pra ele..._...baita desafio Evil
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #8 : 29 de Fevereiro de 2012, as 22:09:33 »

Alexandre Kopte,

Bemvindo, e vamos perdendo esta tua virgindade num projeto de circuito ativo pra EMG HZ H4?
Que tal?
Eu estava pensando em comprar um original EMG, mas aqui os bons não compram, fazem. Cool
E os manés, como eu, copiam o dos bons.  Cheesy 

Abraço.
« Última modificação: 29 de Fevereiro de 2012, as 22:11:05 por Ferro_Velho » Registrado
Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #9 : 01 de Março de 2012, as 02:02:39 »

AE...
Tratem bem o Kopte senão mato tudu mundu!!!!!!!!!!

hauhahhauhuahuhauhuahuhauhuahhauah

Esse cara é gente fina demais.
E o mega-hyper-fucking-looper vai sair, só precisamos conversar e ver o que sai.
Ele manja muito de lutheria hein!

Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #10 : 01 de Março de 2012, as 02:42:09 »

Me explica melhor a função desse Looper/Switch Digital, eu fiquei curioso da função deste pedal. É que por incrivel que pareça eu estou aqui quebrando a cabeça para bolar uma especie de AB/box porém para alternar entre pedais e mais algumas funções nele, mas da uma confusão danada na cabeça ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, esse Looper/Switch Digital não teria nada a ver com isso né?  Palmas
Registrado
Alexandre Kopte
Visitante
« Responder #11 : 01 de Março de 2012, as 03:41:18 »

Alexandre Kopte,

Bemvindo, e vamos perdendo esta tua virgindade num projeto de circuito ativo pra EMG HZ H4?
Que tal?
Eu estava pensando em comprar um original EMG, mas aqui os bons não compram, fazem. Cool
E os manés, como eu, copiam o dos bons.  Cheesy

Abraço.

Tendo os componentes e o projeto em mãos fica fácil, apesar de ter pouca experiência de trabalho com placas de circuito impresso sei soldar bem. Agora desenvolver o circuito, aí são outros 500 e quem sabe um dia ainda chego lá!

Valeu pelos elogios Güero, o pessoal vai ter que pegar pesado pra me tirar do sério hein? Huaheuheuaheuaheuaheu!

O pessoal daqui manda demais, aquele tópico de pedais prontos tem muita coisa profissa...vi ele inteiro e acompanho regularmente!

O looper é um lance bem doido, de dar nó na cabeça mesmo...imagina 4 loops de efeitos agrupados dois a dois, você pode selecionar só um dos grupos por vez, ou os dois ao mesmo tempo, ou tudo desligado (bypass)...e dentro de cada grupo você consegue escolher A/B ou A+B também...isso possibilita praticamente todas as opções de trocas de pedais ao mesmo tempo ou separados acionando apenas uma chave e sem ser um trambolho com 15 loops.

Posso mudar do meu som de base distorcida e comprimida pra um clean com phaser e delay, ou de um vibrato+overdrive pra uma distorção com chorus, ou o que quer que seja numa pisada só (aí depende de como você vai dispor seus pedais nesses loops e grupos). A idéia é facilitar a troca durante os shows, evitar ficar sapateando. E tem alguns detalhes que vou deixar no underground, se ficar como estamos pensando vai ser cabuloso hehehehe! 

Sobre o lance da luthieria, não tenho experiência de construção de instrumentos por isso digo que sou técnico de guitarra, afinal luthier é aquele que constrói. Manjo bem de setup, manutenção, montagem, alguns tipos de restauração e trocas de peças, etc. Faço isso desde 2006 e bem antes disso já fuçava e usava meus instrumentos de cobaia, estudei e ainda estudo muito como auto-didata...mais ou menos o que alguns daqui fazem na parte de eletrônica hehehe! Só não me aventurei na parte de construção pois ainda tenho ferramentas pesadas pra adquirir, e depois muita prática antes de poder oferecer qualquer serviço nessa linha.

O pessoal daqui pode me encontrar também no fórum da Alien Amps, no fórum Luthierbrasil, e no Sevenstring.org já que toco exclusivamente guitarra de 7 cordas já tem um tempo. Vou aproveitar pra falar que no segundo semestre vai rolar o EP da minha banda, que tá total por baixo dos panos ainda, não fizemos nenhum tipo de divulgação. Só som próprio misturando metal+hardcore+progressivo!

Malz o texto heheh, tamo ae, abraço a todos!
« Última modificação: 01 de Março de 2012, as 04:13:07 por Alexandre Kopte » Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #12 : 01 de Março de 2012, as 09:04:55 »

Nossa, que coincidência esse negocio, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) é praticamente a idéia que eu tive ontem, só que a minha não foi para 4, foi para 2 só, ai era madrugada quando postei aquela mensagem, e acabei bolando o bixinho, mal dormi direito uahuauh ansioso para acordar e continuar mexendo, o meu é usado com 3 chaves, muito show ficou, 1 chave A/B, a outra A+B que seria basicamente como se o pedal não estivesse ali, essa mesma chave muda para outra chave que tem mais 2 opções, bypass clean (se não tiver mais nenhum outro pedal no set ficará clean) porque é como se não tivesse ligado nenhum pedal nesse pedal, vai passar só o sinal da guitarra direto pro amp, e essa chave manda o sinal para aquela que já falei, é meio loco, mas eu fiquei la simulando pisadas no papel uahuuah e tem umas possibilidades massa, só mostrando para vocês verem, resumindo nessa brincadeira vão uma chave 4pdt, duas 3pdt, 6 Leds, 6 jacks P10, e o resto que todos já sabem que vai ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ poxa Guero, esse esquema seu vai ser compartilhado com a gente? O meu tipo de pedal existe? Ou eu acabo de criar algo? Eu criei porque tinha necessidade, eu já fazia isso pelo Guitar Rig, algo parecido, se eu criei algo exclusivo vira até patentiar ou alguém já leu e correu copiar e já patentiou?  Huh? Valeu pessoal ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ Cheesy
« Última modificação: 01 de Março de 2012, as 09:08:04 por cesar.carazza » Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #13 : 01 de Março de 2012, as 09:18:28 »

Acho que já existe sim, até porque existem vários pedais acionadores de efeitos com 1 2 3 4 canais,
e com canais combinados também, mas mesmo assim se você teve a ideia sozinho, montou sozinho,
merece respeito pela força de vontade!

Abraço
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #14 : 01 de Março de 2012, as 09:33:38 »

Mas qual seria especificadamente o nome desse tipo de pedal? Porque antes de criar eu procurei, mas só achava AB/Box e ABY (que tem aqui no site) mas no caso esses servem para ligar 2 guitarras ou 2 amps. Ai pensei, bom, melhor criar então rs, se é de minha necessidade, acho que da para eu colocar mais 2 chaves, daria para alternar entre mais 2 efeitos e escolher os 2, mas acho que se o cara tiver 2 pedais do tipo, já resolve isso, ficaria mais versatil.
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal