Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Setembro de 2024, as 07:19:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dica para LED's  (Lida 13905 vezes)
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #15 : 28 de Fevereiro de 2012, as 20:49:42 »

...
Mas na ligação em série a corrente não é igual em todos os pontos? ...

A corrente passa pelo circuito série e é a mesma, mas nem por isso o resistor "reduz a tensão"...   ele "limita a corrente".  No LED, a tensão é característica, como se fosse um pequeno zener, e isso não é devido ao resistor.

Trocando o resistor, a tensão será quase a mesma, o que ocorrerá é que a corrente mudará.

Abraços, T+
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #16 : 29 de Fevereiro de 2012, as 07:16:16 »

O que eu quero não é VU meter...são leds rítmicos mesmo.

No meu case eu tenho um box aonde ligo os cabos da guitarra e da saída para a caixa, com um controle de volume geral. Uma caixinha dois 02 jacks e um potenciômetro. Estava pensando em tirar um cabo do positivo do jack out e ligar estes leds em PARALELO. Acho que o sinal que sai dali do jack é o suficiente para acender os 8 leds.

Quando eu era moleque vivia fazendo isso nas festinhas lá em casa. Ligava vários leds coloridos daqueles opacos mesmo, até mesmo sem resistores, na saída da caixa de som (positivo e negativo do alto falante) e os leds piscavam com a música.

Então eu estava pensando em ligar no jack de saída do case. Vou medir o valor em tensão nesta saída e calcular pelo menos um resistor, uma proteçãozinha, para estes leds, sei lá.
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #17 : 29 de Fevereiro de 2012, as 07:45:18 »

Opa até eu quero um sistema destes no meu pedal board
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #18 : 29 de Fevereiro de 2012, as 09:44:06 »

Quando eu era moleque vivia fazendo isso nas festinhas lá em casa. Ligava vários leds coloridos daqueles opacos mesmo, até mesmo sem resistores, na saída da caixa de som (positivo e negativo do alto falante) e os leds piscavam com a música.

Eu mesmo já fiz isso!

Então eu estava pensando em ligar no jack de saída do case. Vou medir o valor em tensão nesta saída e calcular pelo menos um resistor, uma proteçãozinha, para estes leds, sei lá.

Não é a mesma coisa..  a não ser que tenha um buffer.   fazendo isso todo o som do case pode estragar.

Se não tiver buffer, faz um!!

Mandei um e-mail com o esquema a caneta...  porque tá muito complicado de colocar imagens no site.  quem precisar que pergunte aí ao camarada.

Abraços, T+
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #19 : 29 de Fevereiro de 2012, as 09:48:59 »


Não é a mesma coisa..  a não ser que tenha um buffer.   fazendo isso todo o som do case pode estragar.

Se não tiver buffer, faz um!!

Mandei um e-mail com o esquema a caneta...  porque tá muito complicado de colocar imagens no site.  quem precisar que pergunte aí ao camarada.

Abraços, T+

Se Você tiver com problemas relacionado a digitalização do negócio pode me enviar no e-mail, que digitalizo e upo com seus créditos,
estou te enviando por MP meu e-mail!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #20 : 29 de Fevereiro de 2012, as 10:00:50 »


Não é a mesma coisa..  a não ser que tenha um buffer.   fazendo isso todo o som do case pode estragar.

Se não tiver buffer, faz um!!

Mandei um e-mail com o esquema a caneta...  porque tá muito complicado de colocar imagens no site.  quem precisar que pergunte aí ao camarada.

Abraços, T+

Se Você tiver com problemas relacionado a digitalização do negócio pode me enviar no e-mail, que digitalizo e upo com seus créditos,
estou te enviando por MP meu e-mail!

certo..  já mandei a imagem...    T+
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #21 : 11 de Março de 2012, as 14:59:47 »


Não é a mesma coisa..  a não ser que tenha um buffer.   fazendo isso todo o som do case pode estragar.

Se não tiver buffer, faz um!!

Mandei um e-mail com o esquema a caneta...  porque tá muito complicado de colocar imagens no site.  quem precisar que pergunte aí ao camarada.

Abraços, T+

Se Você tiver com problemas relacionado a digitalização do negócio pode me enviar no e-mail, que digitalizo e upo com seus créditos,
estou te enviando por MP meu e-mail!

certo..  já mandei a imagem...    T+



« Última modificação: 11 de Março de 2012, as 15:53:55 por xandaum » Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #22 : 11 de Março de 2012, as 15:49:46 »

Já que sugeri....   superei a preguiça de postar a imagem.  Visto de cima.


Confiram o layout de layout...(não conferi..   instantãneo)  pra fazer um só chega....  acho.

Tinha uns erros...   consertei e colei novamente 2X.

Acho que isso já ajuda.

Abraços, T+
« Última modificação: 11 de Março de 2012, as 16:39:19 por Patines » Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #23 : 11 de Março de 2012, as 15:54:10 »

E agora? Quem poderá fazer um projeto organizado para este esquema? 
 Cheesy
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #24 : 11 de Março de 2012, as 16:05:44 »

E agora? Quem poderá fazer um projeto organizado para este esquema?  
 Cheesy


Tão lá os valores no primeiro desenho...  um buffer...    na verdade amplifica 2X.. é um booster.   depois simplesmente aciona o darlington nos semiciclos positivos...  daí os LEDs brilham.

Não posso colocar o valor dos resistores dos LEDs porque não sei que LED o camarada vai usar.

Se usar LED que cai 2V, cai 6V nos 3 em série, daí subtrai 1V do darlington: 9V-7V=2V.   Se quer 15mA: 2V/15mA = 133,3 -> usa 120 que dá 17mA.

Os dois resistores de entrada, na verdade servem para regular de maneira que na saída do buffer de 4,5V:
a)  Se VGS = 0,4V, necessitamos 1,85V no gate, porque 1,85V+0,4V= 2,25 = 4,5V/2.
b) Se VGS = 2,2V, necessitamos 0,05V no gate, porque 2,20V+0,05V= 2,25 = 4,5V/2.

Isso porque temos 2 resistores de 1k (R3 e R5 )pra fazer o bosster de 2X, também dividindo a tensão de polarização por 2.

No caso
a) Se R1 = 1M5, R2 deve ser aproximadamente 390K, daí teremos, 1,85V no gate.
b) Se R1 = 1M5, R2 deve ser aproximadamente 8k2, daí teremos, 0,05V no gate.  Daí o melhor seria nem colocar R1 e simplesmente R2 de 1M5.

Ia esquecendo..
Use o BC559 para o PNP.
Use 100nF em paralelo com 10uF..  evita ruído(nem sei se altera algo neste circuito)

Certinho??  é simples.   O fosfato de projeto já tá queimado..  a mão na massa sobra pra alguém com mais tempo que eu e muito boa vontade.  mas ninguém falou que funciona.  Testa antes aí o Xandaum com o esboço e conta pra gente.

Abraços, T+

« Última modificação: 11 de Março de 2012, as 16:28:37 por Patines » Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal